Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ASUS Vivobook não reconhece placa de rede


Posts recomendados

Fala guys, estou com um problema, acabei de comprar um notebook ASUS Vivobook, Ryzen 5, OS Linux.

Antes de iniciar o pc já fiz um upgrade de memória. Tirei o pente de 4GB e coloquei um de 8GB. Iniciei e deixei atulizando os drivers.

Finalizado a atualização formatei o SSD e instalei o Windows. Porém, após instalado, não estava sendo reconhecida nenhuma rede. Fui na solução de problemas, e diz que não tem nenhuma placa de rede reconhecida. Já tentei fazer de tudo o possível, reinstalei os drivers, baixer o 3dp net. baixei o driver do próprio site da ASUS (faço a instalação mas no gerenciador de dispositivos não consta nenhum driver de rede, apenas o bluetooth), reinstalei o OS 3 vezes, e nada.

 

Gostaria de saber se alguém conseguiria me dar uma luz do que pode ser feito nesse caso?

 

(Acredito que não posso mais usar a garantia por ter instalado outro OS e mudado a memória)

 

Por enquanto estou usando um adaptador de rede para acessar a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Notebook ASUS Vivobook não reconhece placa de rede
  • Membro VIP

@Matth_29 Tarde bem vindo.

 

O modelo completo do notebook é esse M1502IA.

Infelizmente mais um notebook que só tem conexão por WIFI 🤦🏿‍♂️

O driver dele está no link abaixo.

https://www.ASUS.com/br/laptops/for-home/vivobook/vivobook-15-m1502/helpdesk_download?model2Name=vivobook-15-m1502

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Matth_29 disse:

(Acredito que não posso mais usar a garantia por ter instalado outro OS e mudado a memória)

Isso não invalida a garantia.. apenas se precisar voce tem que colocar o Pente de volta.

 

normalmente tem um combinação com FN e algum F que habilita a placa de rede.. consulte o manual pra ver se não tem

Meu Oddisey por exemplo é FN + F12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui!! Na BIOS fiz a verificação da conexão wifi. Por lá ele consegue conectar no wifi, mas não resolve o problema com o Windows. Durante a verificação ele exibe o modelo do adaptador de rede (no meu caso "intel wifi 6e ax211 160mhz"). Baixei num outro computador o driver específico para esse adaptador e instalei no notebook com pendrive. Daí em diante ele o adaptador passou a aparecer na lista de dispositivos e conectou no wifi.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Renan Cupertino cara, por gentileza, você poderia me detalhar esse passo a passo na BIOS e me disponibilizar o driver/link do driver por favor? Estou o dia inteiro tentando resolver esse problema e só agora encontrei esse tópico com o que me parece ser a solução. Já baixei diversos drivers, aplicativos para verificar os drivers, formatei 3x e nada funcionou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
2 horas atrás, Jhonewellery disse:

Bom dia meus amigos, eu estou com esse mesmo problema mais com o modelo x1500e e já instalei os drives mais n reconheceu a placa de rede o que eu faço?

Bom dia e bem vindo.

 

No gerenciador de dispositivos  o driver da rede mostra como instalado ou está parecendo como pendente?

gerencimanetodedispositivosarduino.png

Se estiver aparecendo com item desconhecido, baixe o programa Aida64 e na coluna do lado esquerdo vá em "Dispositivos de hardware > Dispositivos do Windows".

Do lado direito vai aparecer a mesma lista que aparece no gerenciador de dispositivos, localize o "Dispositivo desconhecido" e copie todas a informações e cole aqui no forum.

Fazendo isso você vai passar mais destalhes do dispositivo e dessa forma fica mais fácil achar o driver.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa irmão 

estou com mesmo problema meu notebook é um ASUS Ryzen 5 m1502ia

porém já instalei o drive não deu certo ,

por último joguei o drive desse nome ai do aida64 fiz o install e nada ainda 😕 

poder ajudar irmão 

97465478-bb6a-4cce-a5f9-f5efd5ad3fd0.jpeg

2940fa57-9967-47e8-a640-462b57f15dbc.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
34 minutos atrás, Delby disse:

Opa irmão 

estou com mesmo problema meu notebook é um ASUS Ryzen 5 m1502ia

porém já instalei o drive não deu certo ,

por último joguei o drive desse nome ai do aida64 fiz o install e nada ainda 😕 

poder ajudar irmão 

97465478-bb6a-4cce-a5f9-f5efd5ad3fd0.jpeg

2940fa57-9967-47e8-a640-462b57f15dbc.jpeg

Boa noite e bem vindo.

 

Algum desses links vai dar certo.

 

https://dl.dell.com/FOLDER07713009M/6/Realtek-RTL8821CE-and-RTL8822CE-Wi-Fi-and-Bluetooth_YYDH5_WIN_2024.0.10.133_A06_03.EXE

 

https://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp140001-140500/sp140207.exe

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 11/04/2024 às 00:56, João Eudes Lima disse:

Uma solução mais rápida é utilizar o roteamento USB pelo Android, e depois baixar o Driver Booster, nele você irá conseguir baixar os drivers corretos e mais rápido 


Fala galera, eu fiz isso aqui e funcionou, é de fato a melhor ideia até o momento.
Vocês devem fazer o seguinte

  1. Conectar via USB um celular que tenha 4G
  2. Pesquisar dentro das configurações do celular por Tethering USB
  3. Baixem um Driver Booster qualquer (utilizei o primeiro que o google recomendou)
  4. Instalei e executei o programa
  5. Deixei ele baixar tudo (inclusive aqueles programas ediondos)
  6. Reiniciei o PC depois dele ter baixado tudo (ele pode fazer isso sozinho também)
  7. TCHARAM, tudo funcionou, inclusive o mousepad
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!