Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O computador é um megaware placa-mãe ASUS p5gc-mx. A memória é DDR2 .

Minhas perguntas:

1 - Qual a possibilidade de aumento de memória RAM, ou seja, suporta até quanto de ram?

2 - A frequência da memória RAM é 533 MHz, se eu comprar uma memória com maior frequência terá algum problema?

3 - O processador é um pentium dual core e2160 1.8 GHz, quais processadores melhores que esse eu poderia colocar no computador?

Postado

Bom dia amigo
1 - Sua placa suporta os módulos DDR2, então é possível colocar até 8GB de memória (2x4)
2 - Não há nenhum registro de uma frequência maior sendo prejudicial, mas é certo afirmar que sua placa não vai utilizar 100% da frequência da memória, 
3 -  Core 2 Quad 9650 é o mais famosinho da linha de processadores para esse socket, tem até comparação com o i3 de 6º na internet

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Filipe de Souza Bom dia

Eu acho que não vale a pena fazer upgrade nesse placa-mãe, porque se ele suporta-se pelo menos DDR3 e Core 2 Quad dava pra fazer alguma coisa.

Agora caso realmente queira dar uma pequena melhorada nesse PC você pode coloque um Core 2 Duo E7200 2.5Ghz por 18 reais, instalar dois pentes de 2Gb DDR2 por 32 reais e uma SSD de 240Gb por 86 reais.

Todos os itens são usado, agora se quiser comprar novo tem que pesquisar.

https://www.ASUS.com/br/supportonly/p5gc-mx/helpdesk_cpu/

2 horas atrás, Nihilzin disse:

Bom dia amigo
1 - Sua placa suporta os módulos DDR2, então é possível colocar até 8GB de memória (2x4)
2 - Não há nenhum registro de uma frequência maior sendo prejudicial, mas é certo afirmar que sua placa não vai utilizar 100% da frequência da memória, 
3 -  Core 2 Quad 9650 é o mais famosinho da linha de processadores para esse socket, tem até comparação com o i3 de 6º na internet

@Nihilzin bom dia

Essa placa-mãe não suporta Core 2 Quad, e também só suporta 4Gb DDR2 (2Gb + 2Gb).

Pente de 4Gb DDR2 até existo do site do chines, porém só funciona com plataforma AMD.

3827_1.jpg

• Obrigado 1
Postado
9 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Filipe de Souza Bom dia

Eu acho que não vale a pena fazer upgrade nesse placa-mãe, porque se ele suporta-se pelo menos DDR3 e Core 2 Quad dava pra fazer alguma coisa.

Agora caso realmente queira dar uma pequena melhorada nesse PC você pode coloque um Core 2 Duo E7200 2.5Ghz por 18 reais, instalar dois pentes de 2Gb DDR2 por 32 reais e uma SSD de 240Gb por 86 reais.

Todos os itens são usado, agora se quiser comprar novo tem que pesquisar.

https://www.ASUS.com/br/supportonly/p5gc-mx/helpdesk_cpu/

@Nihilzin bom dia

Essa placa-mãe não suporta Core 2 Quad, e também só suporta 4Gb DDR2 (2Gb + 2Gb).

Pente de 4Gb DDR2 até existo do site do chines, porém só funciona com plataforma AMD.

3827_1.jpg

Acho que vou comprar o processador core 2 duo e8400. Acho que funciona na placa porque o soquete dele é lga775 o mesmo do processador em uso. Estava pensando até em comprar o e8600 só que li alguém que falou que pra usar o 8600 tem que atualizar a BIOS, e pelo que li é um processo um pouquinho complicado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...