Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe ASUS p5gc-mx. Quais as possibilidades de upgrade?


Posts recomendados

O computador é um megaware placa-mãe ASUS p5gc-mx. A memória é DDR2 .

Minhas perguntas:

1 - Qual a possibilidade de aumento de memória RAM, ou seja, suporta até quanto de ram?

2 - A frequência da memória RAM é 533 MHz, se eu comprar uma memória com maior frequência terá algum problema?

3 - O processador é um pentium dual core e2160 1.8 GHz, quais processadores melhores que esse eu poderia colocar no computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo
1 - Sua placa suporta os módulos DDR2, então é possível colocar até 8GB de memória (2x4)
2 - Não há nenhum registro de uma frequência maior sendo prejudicial, mas é certo afirmar que sua placa não vai utilizar 100% da frequência da memória, 
3 -  Core 2 Quad 9650 é o mais famosinho da linha de processadores para esse socket, tem até comparação com o i3 de 6º na internet

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Filipe de Souza Bom dia

 

Eu acho que não vale a pena fazer upgrade nesse placa-mãe, porque se ele suporta-se pelo menos DDR3 e Core 2 Quad dava pra fazer alguma coisa.

Agora caso realmente queira dar uma pequena melhorada nesse PC você pode coloque um Core 2 Duo E7200 2.5Ghz por 18 reais, instalar dois pentes de 2Gb DDR2 por 32 reais e uma SSD de 240Gb por 86 reais.

Todos os itens são usado, agora se quiser comprar novo tem que pesquisar.

https://www.ASUS.com/br/supportonly/p5gc-mx/helpdesk_cpu/

  

2 horas atrás, Nihilzin disse:

Bom dia amigo
1 - Sua placa suporta os módulos DDR2, então é possível colocar até 8GB de memória (2x4)
2 - Não há nenhum registro de uma frequência maior sendo prejudicial, mas é certo afirmar que sua placa não vai utilizar 100% da frequência da memória, 
3 -  Core 2 Quad 9650 é o mais famosinho da linha de processadores para esse socket, tem até comparação com o i3 de 6º na internet

@Nihilzin bom dia

 

Essa placa-mãe não suporta Core 2 Quad, e também só suporta 4Gb DDR2 (2Gb + 2Gb).

Pente de 4Gb DDR2 até existo do site do chines, porém só funciona com plataforma AMD.

3827_1.jpg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Filipe de Souza Bom dia

 

Eu acho que não vale a pena fazer upgrade nesse placa-mãe, porque se ele suporta-se pelo menos DDR3 e Core 2 Quad dava pra fazer alguma coisa.

Agora caso realmente queira dar uma pequena melhorada nesse PC você pode coloque um Core 2 Duo E7200 2.5Ghz por 18 reais, instalar dois pentes de 2Gb DDR2 por 32 reais e uma SSD de 240Gb por 86 reais.

Todos os itens são usado, agora se quiser comprar novo tem que pesquisar.

https://www.ASUS.com/br/supportonly/p5gc-mx/helpdesk_cpu/

  

@Nihilzin bom dia

 

Essa placa-mãe não suporta Core 2 Quad, e também só suporta 4Gb DDR2 (2Gb + 2Gb).

Pente de 4Gb DDR2 até existo do site do chines, porém só funciona com plataforma AMD.

3827_1.jpg

Acho que vou comprar o processador core 2 duo e8400. Acho que funciona na placa porque o soquete dele é lga775 o mesmo do processador em uso. Estava pensando até em comprar o e8600 só que li alguém que falou que pra usar o 8600 tem que atualizar a BIOS, e pelo que li é um processo um pouquinho complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!