Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Visitante

Postado

Boa tarde, gostaria de saber se há alguma diferença em trocar 2x8GB 3200Mhz para 2x16GB 3200Mhz, desde já agradeço pela colaboração.

Postado

boa John! 😄

tudo beleza..

qual teu uso amigo?

para aplicativos desktop, não faz a mínima diferença,

se você joga, já faz diferença, dependendo dos jogos, os mais atuais pedem mais memória RAM,

agora para aplicativos CAD, renderização Vídeo, virtualização, faz TODA diferença,

abraços

Postado

@JohnS2 faz sim, para jogos, há outras coisas que você pode aprender a mexer também com 16gb, como memória de paginação (swap) e OC das de 8gb anteriores deixando a de 16 como reserva.

Postado

Faz sim.

Eu tinha 16GB, coloquei mais um pente de 8GB e estou com 24GB, a diferença é grande, não só em jogos, mas em navegadores também. Eu trabalho com 2 navegadores e MUITAS abas abertas. Com mais RAM evita de você perder o conteudo que está carregado nas abas.

E nos jogos fez diferença para mim no GTA Online. Quando tinha 16GB, só de abrir o GTA Online o uso de memória ia para 15GB, sobrando apenas 1GB. Depois que mudei para 24GB o consumo ficou em 18GB, sobrando 6GB de RAM.

• Curtir 1
Postado

@Thiago Sabaia lembrando que com 1x8 + 1x16 você perderá o dual-channel para placas mães mais antigas e, se for uma placa-mãe mais atual, quando o consumo ultrapassar 8gb no slot em que está a de 16.

Postado
24 minutos atrás, Swalls disse:

@Thiago Sabaia lembrando que com 1x8 + 1x16 você perderá o dual-channel para placas mães mais antigas e, se for uma placa-mãe mais atual, quando o consumo ultrapassar 8gb no slot em que está a de 16.

Diferença de dual channel para mim é imperceptivel.

Tenho aqui 2 pentes de 8GB + 2 pentes de 4GB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!