Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul no dual Chanel


Ir à solução Resolvido por Memória_e_uma_desgraça,

Posts recomendados

 Há muito tempo a trás eu estava limpando meu Pc e resolvi tirar todos  componentes (esse foi pior erro) quando limpei e botei no gabinete meu Pc deu um curto e acabou queimando placa-mãe B450M-DA, DDR4, SOCKET AM4, M-ATX, CHIPSET AMD B450, MCR-B450M-DA, mouse e teclado. Após isso comprei uma placa-mãe ASRock A520M-HVS, DDR4, SOCKET AM4, M-ATX, CHIPSET AMD A520, A520M-HVS e  uma uma fonte da redragon, as únicas coisas e usei do antigo Pc foi as memórias  MANCER DANTALION Z, 8GB (1X8GB), DDR4, 3200MHZ, C16, MCR-DTLZ-8GB, foram duas dessa e uma placa de vídeo antiga.
O problema que nessa placa-mãe nova eu só conseguia usar um pente de memória
De 8 gb, então eu fui na BIOS e mudei para 2666hz e pimba consegui usar dual Chanel mas após isso começou dar tela azul, já olhei para ver se os pinos do processador poderia estar tortos más estavam retos, fiz tudo que pude, mas não funcionava. As minhas suspeitas são que as memórias estão em curto, preciso de ajuda

 

quando eu ativava xmp dava tela azul 

mas se eu desativava não dava nem boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, assim, uma dica: pergunte aqui no fórum antes de comprar qualquer coisa. Começa que sua pIaca mãe inicial foi uma compra errada; queimou, e quando você teve a chance de arrumar, comprou outra pIaca mãe que não deveria. Paciência.

 

Em todo caso, comece resetando a BIOS manualmente. Depois teste cada um dos pentes individualmente em cada um dos slots, veja se assim você identifica algum pente ou slot específico que está com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Imakuni disse:

É, assim, uma dica: pergunte aqui no fórum antes de comprar qualquer coisa. Começa que sua pIaca mãe inicial foi uma compra errada; queimou, e quando você teve a chance de arrumar, comprou outra pIaca mãe que não deveria. Paciência.

 

Em todo caso, comece resetando a BIOS manualmente. Depois teste cada um dos pentes individualmente em cada um dos slots, veja se assim você identifica algum pente ou slot específico que está com problema.

valeu pelo esculacho. Mas eu já fiz o teste no nos dois istoles, no slote B os dois pente em singual Chanel roda e não apresentava problema, no slote A só uma das memórias deu boot mas quando entrava na tela home do windows dava tela azul 

@alissomrex

47 minutos atrás, alissomrex disse:

@Memória_e_uma_desgraça  Às vezes o problema é uma pequena Formiga e enxergamos um arranha-céu teste suas memórias com hirens boot uma de cada vez, Vê se a BIOS está na última versão, Se não tiver atualize e depois resete

Tenho medo de atualizar as BIOS, mas já vi isso já verifiquei sobre isso também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Memória_e_uma_desgraça disse:

valeu pelo esculacho. Mas eu já fiz o teste no nos dois istoles, no slote B os dois pente em singual Chanel roda e não apresentava problema, no slote A só uma das memórias deu boot mas quando entrava na tela home só windows dava tela azul 

Ou seja, deve ter algum problema com o canal A. Pode ser culpa do processador ou da pIaca mãe, você precisaria de um substituto dos dois para confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Imakuni disse:

Ou seja, deve ter algum problema com o canal A. Pode ser culpa do processador ou da pIaca mãe, você precisaria de um substituto dos dois para confirmar.

Eu vi o processador os pinos estão corretos  do processador só pra constar meu processador e Ryzen 5 36000

@alissomrex

30 minutos atrás, alissomrex disse:

@Memória_e_uma_desgraça ja limpou os contatos da memória RAM e passou limpa contato no slot A?

Sim meu nobre e não deu certo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Memória_e_uma_desgraça disse:

Eu vi o processador os pinos estão corretos  do processador só pra constar meu processador e Ryzen 5 36000

Não é só de pino que é feito o processador, pode ser uma microfratura ou queimadura no silício, ou em algum dos traços, ou mesmo no próprio pino que você não consegue ver.

 

Mas claro, pode ser tudo isso na placa-mãe também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Não é só de pino que é feito o processador, pode ser uma microfratura ou queimadura no silício, ou em algum dos traços, ou mesmo no próprio pino que você não consegue ver.

 

Mas claro, pode ser tudo isso na placa-mãe também.

Acho melhor eu tacar fogo no Pc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 minutos atrás, alissomrex disse:

@Memória_e_uma_desgraça  Se a placa-mãe ainda tiver garantia troque! final do ano passado peguei uma BIOSTAR B450 mhp que estava com defeito fui 3 dias seguidos com o computador do cliente testando todas as peças porqUE tudo era novo

Eu comprei na Pichau já sei se ainda tem garantia 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!