Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para Xeon E5 2650 v4 + GeForce GT 710


Posts recomendados

Boa tarde!
 
Meu irmão está montando um kit com X99 + Xeon E5 2650 V4 e 2 pentes de RAM.
À principio serão 2x4, mas a intenção é chegar a 2x8.
A placa de vídeo é a GT710 1gb, mas futuramente será trocada por uma RX580.

 

Preciso de sugestão de fonte boa e barata pra esse futuro upgrade.
Não tenho como estipular um orçamento, precisa ser o mais barato possível, dentro de uma margem mínima de segurança pra não explodir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lionlucas disse:

@STAR ALPHA as avaliacoes 5 estrelas não condizem com esse comentario teu.

Não sei se você sabe mas essas avaliações de produtos em lojas on-line são filtradas e não quer dizer absolutamente nada, eles não mostram as avaliações negativas pois pode acarretar perdas nas vendas.

23 horas atrás, lionlucas disse:

Essa fonte pra ser ruim teria que melhorar bastante, não recomendaria ela nem pro meu pior inimigo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lionlucas disse:

bom, essa é sua opiniao.

Não é minha opinião é fato…

3 minutos atrás, lionlucas disse:

varias pessoas usam essa fonte com uma config parecida e nunca tiveram problema.

Nunca diga nunca, uma hora a conta chega.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, lionlucas disse:

@Tiberio chega sim, e chega até em fontes corsair as vezes. 

Corsair também tem seus modelos ruins, o teclab testou recentemente a CV650 e em carga total ela apresentou ripple elevado, também não costumo recomendar nem os modelos bons da Corsair porquê custam muito caro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Éric H.X alterou o título para Fonte para Xeon E5 2650 v4 + GeForce GT 710

A questão sobre fonte é realmente algo complicado. É um dos itens de informática, cujo o preço de bons produtos não é barato. Dai, com orçamento apertado limita-se muito o poder de compra de uma boa fonte. E fontes muito baratas podem ser um mega problema. Não se engane, eu já passei por algo semelhante na prática, um equipamento de qualidade duvidosa pode, até, vir provocar um incêndio. Sim minha casa teve um princípio de incêndio por conta de equipamento eletrônico ruim. Bom, tem que tomar muito cuidado, pois pode não só queimar componentes, mas causar danos maiores.

 

No final do ano passado eu precisei comprar uma fonte. Tinha trabalho pra entregar e dependia do que receberia pós entrega. Mas, ai, minha fonte "Bomber Edition" de uma tal de Brazil PC, que veio com PC quando comprei na Americanas (outro erro), simplesmente "explodiu". Sem verba em caixa, como que fica numa situação dessas!? Tive que recorrer ao "menos pior", No meu caso comprei uma Aerocool KCAS 600w 80 plus bronze. Foi o que deu. Está resolvendo, mas eu sei que não é melhor opção do mercado. Em breve irei trocá-la por algo com mais qualidade, o que obviamente não será barato, visto que para mim, aqui tem que ser uma fonte de 600w pra cima, devido ao que compõe meu conjunto.

 

Portanto é preciso se atentar bem quando for comprar uma fonte. Fontes muito baratas dificilmente irão medir exatamente o que dizem gerar e no fim das contas poderá ter um prejuízo ainda maior.

 

A bem da verdade tem que pesquisar bastante e atentar-se a marcas conhecidas cujo feedback de usuários e técnicos seja mais positivo. Ai analise se o valor cobrado por tais modelos se enquadram dentro do seu orçamento.

 

Nesses casos, de fonte de alimentação, por exemplo, é preciso se pensar e médio e longo prazo. Às vezes uma solução muito barata pode resolver-te naquele momento, mas tão logo precisará gastar novamente com isso.

 

Bom eu comprei a Aerocool KCAS 600w, foi o que deu. Resolveu por hora, entreguei o que tinha para entregar. Recebi o que me era devido. E a fonte está suprindo. Mas venho me planejando para algo melhor .

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
36 minutos atrás, FMattos disse:

A fonte dx-500fse+ possui o um mínimo de qualidade que seja pra suportar o conjunto?

Suportar até suporta, mas vai colocar em risco seu PC, pegue a SilverStone recomendada acima que é mais negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!