Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera tudo bem ? Tenho um PC na qual a configuração e um i5 10400F,GTX 1660 6GB, 32gb RAM,PRIME H410M-E e uma fonte 650W Corsair 80 Plus Bronze. porém minha esposa acabou me dando uma 4060 TI, mas imagino que com essa configuração não ficaria legal... porém como não manjo muito dos componentes e peças, vim aqui pedir a vocês uma ajuda de qual placa-mãe e processador combinaria melhor com essa placa de Vídeo ? ou se essa config já está ''legal''?

Postado
1 hora atrás, Guilherme Tarasevic disse:

Olá galera tudo bem ? Tenho um PC na qual a configuração e um i5 10400F,GTX 1660 6GB, 32gb RAM,PRIME H410M-E e uma fonte 650W Corsair 80 Plus Bronze. porém minha esposa acabou me dando uma 4060 TI, mas imagino que com essa configuração não ficaria legal... porém como não manjo muito dos componentes e peças, vim aqui pedir a vocês uma ajuda de qual placa-mãe e processador combinaria melhor com essa placa de Vídeo ? ou se essa config já está ''legal''?

Essa config tá boa, creio eu que o i5 não gargalaria tanto a 4060, instale ela e faça testes com o msi afterbunner aberto e verifica se nos jogos que você gosta de jogar se você percebe algum gargalo

Postado
7 horas atrás, Guilherme Tarasevic disse:

porém como não manjo muito dos componentes e peças, vim aqui pedir a vocês uma ajuda de qual placa-mãe e processador combinaria melhor com essa placa de Vídeo ? ou se essa config já está ''legal''?

Ué, mas você está sentido que o PC não está rodando legal e precisa de up? Porque se não, não precisa ficar com nóia de querer trocar peça só por medo de gargalo; uma coisa seria montar do zero, mas se já tem, apenas use sua máquina e seja feliz.

Postado
8 horas atrás, Guilherme Tarasevic disse:

Sim, está legal essa configuração, só trocaria essa fonte caso seja a Corsair CV650, o teclab testou ela recentemente e em caga máximo apresentou ripple elevado.

Postado
2 horas atrás, Tiberio disse:

Sim, está legal essa configuração, só trocaria essa fonte caso seja a Corsair CV650, o teclab testou ela recentemente e em caga máximo apresentou ripple elevado.

Hmmm entendi então qual fonte devo pegar ?

2 horas atrás, Imakuni disse:

Ué, mas você está sentido que o PC não está rodando legal e precisa de up? Porque se não, não precisa ficar com nóia de querer trocar peça só por medo de gargalo; uma coisa seria montar do zero, mas se já tem, apenas use sua máquina e seja feliz.

Achei que com essa config o I5 não aguentaria mas já que n vai dar muito gargalo vou ficar com essa config mesmo obrigado!

• Solução
Postado
1 hora atrás, Guilherme Tarasevic disse:

Hmmm entendi então qual fonte devo pegar ?

A RTX 4060ti sozinha tem um consumo de 160w (jogos), a configuração toda consome em torno de 360w, sendo assim uma boa fonte de 450w será mais do que suficiente.

NVIDIA GeForce RTX 4060 Ti Founders Edition Review - Power Consumption  TechPowerUp.png

Calculo do consumo👇

https://outervision.com/b/htVgK4

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...