Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória RAM virtual para pc de 8gb de ram


Posts recomendados

recentemente comprei um pc e no

momento não tenho condição de comprar um pente de 8 gb só daqui a uns 4/5 meses mas enfim… to jogando GTA Online e ta usando muita memória RAM queria saber se usar a memória RAM virtual nesse cenário podia ser bom? e tenho 3 duvidas:

 

1)como funciona 

2)Como usar (mínimo e máximo pra 8gb que é o que eu tenho)

3)se tem algum risco.

 

meu pc:

Ryzen 5 5600

4060 ti msi

b550m pro vdh wifi msi 

SSD Kingston 

fonte: msi 650w msi

ta ai a config caso precise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Muniz_ disse:

recentemente comprei um pc e no

momento não tenho condição de comprar um pente de 8 gb só daqui a uns 4/5 meses mas enfim… to jogando GTA Online e ta usando muita memória RAM queria saber se usar a memória RAM virtual nesse cenário podia ser bom? e tenho 3 duvidas:

 

1)como funciona 

2)Como usar (mínimo e máximo pra 8gb que é o que eu tenho)

3)se tem algum risco.

 

meu pc:

Ryzen 5 5600

4060 ti msi

b550m pro vdh wifi msi 

SSD Kingston 

fonte: msi 650w msi

ta ai a config caso precise.

isso é balela, a memória virtual é usar o HD como memória ram soq uma memória RAM é mt mais rapida que um hdd,sdd mesmo o M.2 que é o mais rápido é como se fosse uma memória RAM de nem 500mhz, isso ai é pra enganar troxa porque o windows ja faz isso quando falta memória RAM automaticamente ent não muda nada

e realmente 8gb pra essa config sua é deprimente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho meio estranho você ter gastado mais de 3k numa máquina e não poder gastar 130R$ num pente de RAM, mas.... enfim, fica a lição. Se tivesse perguntado antes de comprar, a gente tinha conseguido fazer algumas melhorias nessa máquina para sobrar grana para esse pente.

 

Em todo caso, você não precisa fazer nada. O Windows já faz isso automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!