Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC apresentou esse comportamento de congelar na tela da placa-mãe ao ligar pela segunda vez em 2 meses, sendo que nas duas ocasiões, após eu apertar o botão reset, ele ligou normalmente. Isso pode indicar algum problema de hardware ou alguma outra coisa preocupante ? ou isso é normal de acontecer ? estou com esse pc a 10 meses e nunca tive qualquer outro problema , segue a configuração dele : A320 m HD R4.0, Ryzen 5 4600g,2x memória 8Gb corsair vengeance 2666 MHz(2933 OC),Fonte gamemax gp650, SSD 1tb adata. HD externo samsung 1Tb.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Eu tentei apertar f2 e n abriu a tela de configuração da BIOS, ficou congelado mesmo. reiniciando entrou normalmente. uma pergunta, mesmo o windows 10 estando instalado no SSD, o HD externo pode de alguma forma estar interferindo na inicialização do sistema e ter causado o problema como você falou ? outra pergunta ( peço desculpa se for algo meio sem sentido, é que sou leigo mesmo ) Eu sempre desligo o pc dps de utiliza-lo e desligo também o filtro de linha, só q no processo de ligar o pc, é possível que o fato de eu ter ligado o pc muito '' rapidamente'' após ligar o filtro de linha, pode ter feito esse HD externo n ter tido tempo de ligar/carregar os arquivos direito e assim ter causado o problema ? falo isso porque esse HD leva alguns segundos pra ''ligar'' quando ligo o pc, posso dizer isso porque ele tem uma luz azul q indica isso, isso poderia ter algo a ver, ou estou viajando ?

Postado

@Matheus Vargas O lance do HD prejudicar a inicialização pode acontecer sim. Agora, joga o estabilizador no lixo, acho que não é preciso mais entrar na velha conversa de estabilizador é veneno e use um Clamper não, né?

• Curtir 1
Postado