Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congelou na tela da fabricante da placa-mãe ao ligar, devo me preocupar?


Posts recomendados

Meu PC apresentou esse comportamento de congelar na tela da placa-mãe ao ligar pela segunda vez em 2 meses, sendo que nas duas ocasiões, após eu apertar o botão reset, ele ligou normalmente. Isso pode indicar algum problema de hardware ou alguma outra coisa preocupante ? ou isso é normal de acontecer ? estou com esse pc a 10 meses e nunca tive qualquer outro problema , segue a configuração dele : A320 m HD R4.0, Ryzen 5 4600g,2x memória 8Gb corsair vengeance 2666 MHz(2933 OC),Fonte gamemax gp650, SSD 1tb adata. HD externo samsung 1Tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Eu tentei apertar f2 e n abriu a tela de configuração da BIOS, ficou congelado mesmo. reiniciando entrou normalmente. uma pergunta, mesmo o windows 10 estando instalado no SSD, o HD externo pode de alguma forma estar interferindo na inicialização do sistema e ter causado o problema como você falou ? outra pergunta ( peço desculpa se for algo meio sem sentido, é que sou leigo mesmo ) Eu sempre desligo o pc dps de utiliza-lo e desligo também o filtro de linha, só q no processo de ligar o pc, é possível que o fato de eu ter ligado o pc muito '' rapidamente'' após ligar o filtro de linha, pode ter feito esse HD externo n ter tido tempo de ligar/carregar os arquivos direito e assim ter causado o problema ? falo isso porque esse HD leva alguns segundos pra ''ligar'' quando ligo o pc, posso dizer isso porque ele tem uma luz azul q indica isso, isso poderia ter algo a ver, ou estou viajando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Katagiri Relaxa. Então, é q esses congelamentos são bem raros de acontecerem, só ocorreram duas vezes, e dps de apertar o botão reset, o pc liga normalmente. Vou tentar n usar esse HD pra ver se o problema para, o tenso é q como acontece raras vezes isso de congelar, vai ser difícil avaliar. Eu tava pesquisando pra ver se eu encontrava pessoas com esse mesmo problema, mas só achei casos de pessoas q tinham esse congelamento e n conseguiam sair dele nunca sabe ? toda vez q a pessoa liga o pc, da aquela congelada na logo da fabricante da placa-mãe e fica nisso, sem a pessoa conseguir usar o pc. no meu caso, das vezes q congelou, mesmo apertando o botão pra abrir a BIOS, n abria... mas reiniciando o pc, volta ao normal entende ? isso aconteceu uma vez há uns 2 meses atrás e dps q reiniciei nunca mais tinha acontecido até hoje, quando novamente deu essa congelada e reiniciando voltou ao normal . 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!