Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC apresentou esse comportamento de congelar na tela da placa-mãe ao ligar pela segunda vez em 2 meses, sendo que nas duas ocasiões, após eu apertar o botão reset, ele ligou normalmente. Isso pode indicar algum problema de hardware ou alguma outra coisa preocupante ? ou isso é normal de acontecer ? estou com esse pc a 10 meses e nunca tive qualquer outro problema , segue a configuração dele : A320 m HD R4.0, Ryzen 5 4600g,2x memória 8Gb corsair vengeance 2666 MHz(2933 OC),Fonte gamemax gp650, SSD 1tb adata. HD externo samsung 1Tb.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Eu tentei apertar f2 e n abriu a tela de configuração da BIOS, ficou congelado mesmo. reiniciando entrou normalmente. uma pergunta, mesmo o windows 10 estando instalado no SSD, o HD externo pode de alguma forma estar interferindo na inicialização do sistema e ter causado o problema como você falou ? outra pergunta ( peço desculpa se for algo meio sem sentido, é que sou leigo mesmo ) Eu sempre desligo o pc dps de utiliza-lo e desligo também o filtro de linha, só q no processo de ligar o pc, é possível que o fato de eu ter ligado o pc muito '' rapidamente'' após ligar o filtro de linha, pode ter feito esse HD externo n ter tido tempo de ligar/carregar os arquivos direito e assim ter causado o problema ? falo isso porque esse HD leva alguns segundos pra ''ligar'' quando ligo o pc, posso dizer isso porque ele tem uma luz azul q indica isso, isso poderia ter algo a ver, ou estou viajando ?

Postado

@Matheus Vargas O lance do HD prejudicar a inicialização pode acontecer sim. Agora, joga o estabilizador no lixo, acho que não é preciso mais entrar na velha conversa de estabilizador é veneno e use um Clamper não, né?

• Curtir 1
Postado

@Katagiri Relaxa. Então, é q esses congelamentos são bem raros de acontecerem, só ocorreram duas vezes, e dps de apertar o botão reset, o pc liga normalmente. Vou tentar n usar esse HD pra ver se o problema para, o tenso é q como acontece raras vezes isso de congelar, vai ser difícil avaliar. Eu tava pesquisando pra ver se eu encontrava pessoas com esse mesmo problema, mas só achei casos de pessoas q tinham esse congelamento e n conseguiam sair dele nunca sabe ? toda vez q a pessoa liga o pc, da aquela congelada na logo da fabricante da placa-mãe e fica nisso, sem a pessoa conseguir usar o pc. no meu caso, das vezes q congelou, mesmo apertando o botão pra abrir a BIOS, n abria... mas reiniciando o pc, volta ao normal entende ? isso aconteceu uma vez há uns 2 meses atrás e dps q reiniciei nunca mais tinha acontecido até hoje, quando novamente deu essa congelada e reiniciando voltou ao normal . 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...