Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ganhei uma ASUS Prime B450 PLUS de um amigo meu e eu estou querendo arrumar ela porque esta com problema na VRM

se alguém souber o modelo da VRM para eu comprar e um amigo meu fazer o reparo me fala aqui pra eu poder comprar e passar pra ele certinho

meu amigo trabalha com reparo de placa-mãe e ele não cobra nada quando eu levo o componente que preciso pra ele

Postado

Seu amigo parece ser um biscateiro da eletrônica. Eu pagaria pra outra pessoa resolver. VRM não é uma peça, é um circuito que regula a tensão de alimentação do processador. Acredito que você quis dizer que existe algum problema nesse circuito, mas ai você tem que ver que tipo de problema é, se curto no Mosfet (ou DrMOS), nos drivers ou no CI PWM. Pra isso você vai precisar saber analisar o circuito e descobrir qual componente apresentou problema pra depois substituir pelo mesmo (geralmente todos os CIs contém uma serigrafia de identificação que fica em cima dele).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!