Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo é melhor para o meu computador?


Posts recomendados

Galera, vou comprar uma placa de vídeo para colocar no meu PC para rodar alguns jogos básicos como MSTS, Openbve e openrails, porém estou com uma dúvida sobre qual placa comprar, estou entre gt 430 (2gb) radeon r5 230 (2gb) gt 730 (4gb) e GTX 550 (1gb), meu processador é um i3 2100, qual placa é melhor para eu comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, nenhuma delas. Eu sei que você quer um PC básico, mas eu não recomendo placas tão velhas assim; o mínimo que eu sugiro é a GTX 1050 (que também já está velhinha), você acha na faixa dos 300R$.

 

Em nota, qual o modelo da sua fonte? Dependendo, tem que trocar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, matheusvhs99 disse:

cara, nem sei, mas acredito que seja uma generica de 450w/500w

Pois é. Independente da placa de vídeo, é bom trocar. Separe aí uns 300 R$ para isso assim que puder, você já fica com uma fonte para quando trocar o PC inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Pois é. Independente da placa de vídeo, é bom trocar. Separe aí uns 300 R$ para isso assim que puder, você já fica com uma fonte para quando trocar o PC inteiro.

cara, infelizmente eu só posso orçar no máximo 362 para a placa de vídeo, acho que vou ficar com a GTX 550 de 1gb mesmo. caso ela não for compatível com minha fonte, vou de gt 730 de 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, matheusvhs99 disse:

cara, infelizmente eu só posso orçar no máximo 362 para a placa de vídeo, acho que vou ficar com a GTX 550 de 1gb mesmo. caso ela não for compatível com minha fonte, vou de gt 730 de 4gb.

Já falamos para não pegar essas placas anciãs. Vá na 1050 como eu falei, cabe no seu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusvhs99 Eu aqui tenho um i5 mais antigo como o teu i3. Uso no meu conjunto uma RX 580 8Gb. Com o Windows 11 instalado, rodo o MSTS com Openrails, pois foi o que melhor fez rodar o meu Train Simulator de 2001 (tenho a mídia original comprada na época do lançamento) Digamos que tenho ferrovia no sangue (rsrsrs). Aqui uso locomotivas. carros e vagões modificados. Olha ai um vídeo meu capturado do meu PC pelo Microsoft Clipchamp (a nova versão do Windows Movie Maker) onde estava com uma GE U20-C manobrando vagões tanque. Veja a qualidade como ficou muito boa e o desempenho também. A minha RX 580 8Gb me custou 500 reais e valeu muito a pena.

É a placa que eu te indicaria como usuário do MSTS e Open Rail.

Aqui estou usando o Windows 11 atualizado, a máquina tem 16Gb de RAM DDR3 (2x8) da Corsair. A minha placa ASUS Gaming tem mais dois Slots vou por m,ais 16Gb (2x8) da mesma marca e frequência para ficar com 32Gb. E ai vou finalizar meus upgrades aqui com um i7 da mesma geração do meu i5. Aliás é uma sugestão de upgrade futuro que deixo pra você. Seu intel de 2ª vai render muito melhor com um i7 e não é um processador caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusvhs99 na GT 730, qualquer versão de VRAM,  dá para rodar o MSTS de 2001 nunca boa, pois é um simulador antigo. Os outros apps citados por você, eu não sei dizer se ficarão bons na GT 730. Acredito que talvez a versão de 4Gb de VRAM seja a melhor deste modelo para o que pretende. Mas tenha em mente que a GT-730 é uma placa de 2014 e tem versões com 2Gb e 4Gb de VRAM DDR3. Já a AMD RX 550 4Gb é de 2016 e a RX 580 8Gb é de 2017, ou seja são bem mais novas. Eu sei que a Nvidia 730 com 4Gb de VRAM acha-se "nova" em sites como o Mercado Livre, por mais ou menos os mesmos valores que as RX da AMD. Por exemplo a  RX 550 4Gb está custando R$ 350,00, em média, no mesmo site. Já a 580 da Veineda com iluminação LED RGB por volta de R$ 500,00 no mesmo site e na Pichau também. Mas é preciso levar em conta o seguinte detalhe na escolha da placa:

 

Modelo: Nvidia GT 730

Versões: (2Gb ou 4Gb)
Tipo da VRAM: DDR3

TX de bits: 128 bits

Lançamento: 2014

Consumo: Low profile e com baixo consumo

 

Modelo:  AMD RX 550

Versão 4Gb

Tipo da VRAM: GDDR5

TX de bits: 128 Bits

Lançamento: 2016

Consumo: Low profile e com baixo consumo

 

Modelo:  AMD RX 580

Versão 8Gb

Tipo da VRAM: GDDR5

TX de bits: 128 Bits

Lançamento: 2017

Consumo: necessita de alimentação extra da fonte, a conexão de 8 pinos.

 

Eu to satisfeito com o resultado da minha 580 rodando as coisas que preciso sem problemas. Mas pode ficar tranquilo que qualquer uma das placas vai rodar bem o Microsoft Train Simulator e o Opensim. Testado e aprovado. Apesar de nunca ter usado a 730, pela sua configuração deve rodar bem o MSTS. Os outros não sei.

 

Quando comprar a placa reporta aqui qual comprou e como rodou.

.

As duas primeira placas que citei uma fonte mais simples de 300 watts da conta do recado. Acredito que a 730, uma fonte de 250 watts dê conta. Agora se optar pela RX 580 de 8Gb você vai precisar de uma fonte que, além de ter o conector de 8 pinos, tenha pelo menos 500 watts com a potência real, o ideal mesmo é uma de 600 watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!