Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo atualizar a BIOS da b550m ds3h antes de colocar um Ryzen 7 5700?


Posts recomendados

Olá, estou montando o meu pc e planejo usar uma b550m ds3h com um Ryzen 7 5700 ou Ryzen 7 5700x, e então queria saber se vai ser necessário atualizar a BIOS antes de usar com algum desses processadores ou se vai funcionar apenas montando e usando o pc normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jotasds Tarde

 

Essa pergunta não tem como responder, porque isso vai depender da data que foi fabricado essa placa-mãe.

Mais pelo modelo da placa-mãe é bem provável que de vídeo sem precisar se preocupar com BIOS.

Eu trocaria essa placa-mãe da Gigabyte por uma Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi, mais recursos e a diferença de preço é minima.

Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi R$719,99

 

placa-mãe Gigabyte B550M DS3H R$699,99

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o 5700X provavelmente não, porque é um processador com mais tempo no mercado e é provável que um lote mais nova de placa-mãe já venha com BIOS compatível. O 5700 só funciona com a última BIOS que saiu há poucas semanas, meio difícil estar nas lojas alguma placa-mãe já atualizada com ela. Na verdade eu sugiro que você não cometa o erro de comprar o 5700 sem "X", porque ele é bem capado em relação ao 5700X, menos cache L3 (afeta diretamente o desempenho em jogos) e sem suporte para PCI-Express 4.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pesquisei um pouco melhor aqui, parece que o 5700 é suportado nas mesmas versões que já dão suporte para o 5700G, afinal é o mesmo processador, mas sem vídeo integrado.

 

As revisões 1.0/1.1/1.2/1.3 da B550M DS3H são compatíveis com o Ryzen 7 5700X desde a BIOS F14, essa BIOS foi lançada em janeiro de 2022, mais de 2 anos atrás. Se você comprar uma placa dessas num grande varejista online que está sempre renovando seu estoque, com toda certeza a BIOS de fábrica já será mais recente que a versão F14. O 5700 só começa a ser suportado a partir da versão F13 lançada em junho de 2021.

 

O mesmo valeria para a revisão 1.4, que recebeu suporte para ambos os processadores na BIOS FB, lançada em novembro de 2022, mais de 1 ano atrás, então também já deve ter placa nova com versões de fábrica da BIOS mais recentes que essa.

 

A revisão 1.5 já tem compatibilidade com esses processadores desde a BIOS F1, que é a BIOS inicial, ou seja, qualquer BIOS vai rodar, e a BIOS F1 também já dá suporte para o 5700 e para o 5700X. A revisão 1.7 também tem compatibilidade com todas as versões de BIOS, desde a FA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!