Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O teclado ZIYOULANG k68 é bom?


Posts recomendados

Se for pra pagar barato, melhor comprar um teclado comum mesmo do que ter dor de cabeça. Comprar qualquer teclado mecânico só corre o risco de te dar dor de cabeça na hora que começar a dar problemas nos switches. Não encontrei encontrei informação sobre o modelo dos switches usados nesse teclado, provavelmente será dos mais vagabundos. É fácil achar review positivo sobre quase qualquer produto, porque a maioria só avalia os produtos nos primeiros dias, enquanto está novo, então não dá pra confiar só em vídeos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava verificando e achei esse teclado aqui já no Brasil, vendido pela Pichau, ele tem switches da Huano. Acho que é baseado no mesmo modelo white label do teclado que eu tenho "Hermes E2", também tem os mesmos switches da Huano. Está na mesma faixa de preço desse que você viu no Aliexpress, mas pelo menos parece mais confiável e você terá uma garantia nacional de 12 meses:

 

https://www.pichau.com.br/teclado-mecanico-gamer-mancer-shade-mk2-rainbow-switch-huano-azul-preto-mcr-shm2-rbw01bu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Mks.vp, boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
 

20 horas atrás, Mks.vp disse:

e se der dor de cabeça eu só troco os switches.

É exatamente essa a armadilha que a Redragon usou para atrair gente a comprar os lixos eletrônicos que eles fabricam, não dê dinheiro a empresas picaretas assim.
Realisticamente, esse teclado aí só vai aceitar Huano, Akko Cs e Outemu, se você não souber disso vai ser ainda mais dor de cabeça se comprar switch não compatível, e a implementação é feita na base da gambiarra pois pra instalar e remover os switches você coloca muito estresse na placa de circuito impresso, a qual também deve ser de baixa qualidade.
O maior dos problemas com teclados muito baratos é o risco da controladora parar de funcionar, como o corre nos Redragon, o que torna o teclado não recuperável.
Minha sugestão: se quiser um teclado sem-fio, compre um bom teclado de membrana sem-fio da Logitech (evite o K400 e o K230), pois não vai dever nada pra um mecânico em funcionalidade, talvez apenas em economia de espaço, e ainda tem garantia boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!