Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 3570 + Radeon RX 550


Posts recomendados

Bom dia, queria saber se a placa de Vídeo : AMD GPU Radeon RX 550

Usando o processador Core i5 3570, com a fonte : Fonte De Alimentacao 600w Gs600 80 Plus White Gamemax

placa-mãe : H61

 


Eu gostaria de saber se o uso de energia é compatível entre todos os componentes, ou se eu terei que comprar uma fonte com uma maior quantidade de Watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Wilson Filho disse:

Eu gostaria de saber se o uso de energia é compatível entre todos os componentes, ou se eu terei que comprar uma fonte com uma maior quantidade de Watts.

Uma boa fonte de 500w é suficiente, porém o problema dessa Gamemax GS é a qualidade dela que é baixa, se ainda não a comprou recomendo trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu terminei de ler e fiquei um pouco surpreendido, sempre achei que ter uma fonte com uma maior providencia de Watts sempre seria a melhor opção mas pelo o que vi estou errado, qual seria uma opção melhor de fonte a se comprar? nessa mesma faixa de preço? (R$ 300)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Potência necessária para funcionamento do computador
32 minutos atrás, Wilson Filho disse:

Eu terminei de ler e fiquei um pouco surpreendido, sempre achei que ter uma fonte com uma maior providencia de Watts sempre seria a melhor opção mas pelo o que vi estou errado, qual seria uma opção melhor de fonte a se comprar? nessa mesma faixa de preço? (R$ 300)

Para essa configuração(i5 e RX550) não tem necessidade de troca de fonte, a menos que pretenda um upgrade logo em seguida.

A grosso modo:

CPU: 77W(se não me engano)

VGA:50W

etc: 50W

Logo, total de 177W nominais. Seu fonte aquenta e sobra.

Já tive uma config parecida e segurava com um fonte bomba bem pior de 500W( Wise, é antigona) que dava uns 260W na saída.

Só tem que ver a circulação do gabinete, porque se for muito fechadão e for CoolerBox é capaz de esquentar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda, eu realmente não pretendo dar um upgrade recente depois de colocar a placa de Vídeo, e eu consigo sim deixar o gabinete aberto pra uma refrigeração melhor, lembrando que a fonte que eu tenho nesse momento é uma fonte nominal 250 watts, basicamente uma bomba colocada no meu computador, então eu ainda terei que pegar uma fonte no minimo boa

eu tava pensando em colocar essa
Silverstone 500W

Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Wilson Filho disse:

eu tenho nesse momento é uma fonte nominal 250 watts,

Teóricamente não é fonte bomba se a certificação 80Plus for verdadeira.

E na verdade a notação de W/litros nunca ví, mas a especificação dela  no site é: 465W na linha de 12V, portanto ainda é mais do que precisa.

https://www.silverstonetek.com/en/product/info/power-supplies/ET500-ARGB/

Se fizer a conta do volume do fonte dá uns 2litros, a soma dos watts(linha de 5V e 3,3V+ linha de 12volts-a que interessa para alimentação dos componentes principais) some tudo e divida pelo volume e vai dar mais ou menos os 277W por litro, que loucura !

Ops, não lí direito, qual é o modelo do fonte atual mesmo?

È que entendí que o fonte já era o Silverstone, já que você tinha perguntado anteriormente do Gamemax

16 minutos atrás, PedraX disse:

eu tenho nesse momento é uma fonte nominal 250 watts,

Se for mesmo nominal de 250W nem tente com a RX550 que é capaz de não aguentar, além de dar instabilidade na corrente que pode danificar a MB e a VGA.

você usa a onboard atualmente, certo? Porisso aguentava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Wilson Filho disse:

Até vale, mas iria mesmo na Cooler Master por causa dos 5 anos de garantia, essa SilverStone tem apenas 3 anos de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Recomendação de fonte para Core i5 3570 + Radeon RX 550

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!