Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tenho que reiniciar o pc toda vez


Posts recomendados

Olá, bom dia, toda vez que ligo o PC ele mostra conectado na internet, porém se wu tento acessar qualquer coisa ele não abre. Eu preciso reiniciar ele pra voltar ao normal. E depois que eu desligar e ligar dnv para usar no dia seguinte eu vou precisar reiniciar dnv... Alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2024 às 11:36, KelvinStrife disse:

Você precisa ver qual modelo da sua placa-mãe, pra isso você pode baixa o cpu-z ou cpuid esse programa vai te dar o modelo exato da sua placa-mãe, com isso você pode pesquisar o driver de rede do modelo da sua placa-mãe.

Vou fazer o teste hoje! obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iguxl Nada em relação à camada de rede do Windows  roda somene na inicialização, de modo que é exagerado reiniciar a máquina. Ou desligar da tomada ou tirar o cabo de força da tomada.

 

É mais imporante identificar o que está havendo. 

 

Em 19/02/2024 às 08:11, KelvinStrife disse:

Primeira coisa que você pode fazer e o mais simples é atualizar os drivers da rede

 

Não sei que ipo de rede usa, mas se usa rede Fast Ethernet a 100 mbps ou Gibabit Ethernet a 1000 mbps entenda que esse é o padrão de 1999, bem anterior provavelmente à idade de sua placa de rede e sistema, e hoje em dia há 2 ou 3 fornecedores de placas de rede afinal, e esses drivers são muito estáveis, a menos que tenha uma placa tipo uma Mellanox de última geração.

 

O que sai errado? O sistema reporta conexão? Tem algum ponto de exclamação lá no gerenciador de dispositivos onde cita sua placa?

Ela some da lista?

Que velocidade de conexão é reportada?

O que diz o endereço IP?

O que diz o navegador ao acessar algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, arfneto disse:

@Iguxl Nada em relação à camada de rede do Windows  roda somene na inicialização, de modo que é exagerado reiniciar a máquina. Ou desligar da tomada ou tirar o cabo de força da tomada.

 

É mais imporante identificar o que está havendo. 

 

 

Não sei que ipo de rede usa, mas se usa rede Fast Ethernet a 100 mbps ou Gibabit Ethernet a 1000 mbps entenda que esse é o padrão de 1999, bem anterior provavelmente à idade de sua placa de rede e sistema, e hoje em dia há 2 ou 3 fornecedores de placas de rede afinal, e esses drivers são muito estáveis, a menos que tenha uma placa tipo uma Mellanox de última geração.

 

O que sai errado? O sistema reporta conexão? Tem algum ponto de exclamação lá no gerenciador de dispositivos onde cita sua placa?

Ela some da lista?

Que velocidade de conexão é reportada?

O que diz o endereço IP?

O que diz o navegador ao acessar algo?

Tenho um mini escritório com alguns PCs, todos com a mesma config. são 3 banacadas tenho 3 operadoras para cada bancada, 3 moldens diferentes, e não adianta trocar a bancada ou o cabo, ele se mantém do mesmo jeito. Uma hora a internet funciona normal, após uma reinicialização do computador ela se mantém conectada, porém eu não consigo usar o navegador. Aparentemente não parece ser nada na placa-mãe (não tenho certeza). Já restaurei o computador (limpei tudo)porém não resolveu também. O navegador não reporta nada, ele só fica carregando como se a internet estivesse muito lenta e não abre o site até eu reiniciar o pc.

WhatsApp Image 2024-02-27 at 11.14.41 AM (2).jpeg

WhatsApp Image 2024-02-27 at 11.14.41 AM (1).jpeg

WhatsApp Image 2024-02-27 at 11.14.41 AM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Iguxl disse:

são 3 banacadas tenho 3 operadoras para cada bancada, 3 moldens diferentes, e não adianta trocar a bancada ou o cabo, ele se mantém do mesmo jeito. Uma hora a internet funciona normal, após uma reinicialização do computador ela se mantém conectada, porém eu não consigo usar o navegador. Aparentemente não parece ser nada na placa-mãe (não tenho certeza). Já restaurei o computador (limpei tudo)porém não resolveu também. O navegador não reporta nada, ele só fica carregando como se a internet estivesse muito lenta e não abre o site até eu reiniciar o pc

 

Como eu disse, reiniciar o PC antes de identificar o problema já é provavelmente muito. Mais ainda seria reinstalar o sistema no PC. 

 

O navegador não reporta nda, mas o que reporta o computador para a conexão?

O que diz lá no gerenciador de dispositivos para a placa de rede?

qual a velocidade da conexão?

Qual o tempo do DHCP?

Quais os servidores de DNS?

O navegador congela para qualquer site? Nessa hora tem acesso a rede? Pode trasnferir um arquivo grande (>1GB) dessa máquina para uma outra na bancada e ver o que o sistema mostra para a velocidade?

Qualquer navegador mostra o mesmo problema?

 

Tem que ser muito metódico para identiciar o problema. Tipo paranóico mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, arfneto disse:

 

Como eu disse, reiniciar o PC antes de identificar o problema já é provavelmente muito. Mais ainda seria reinstalar o sistema no PC. 

 

O navegador não reporta nda, mas o que reporta o computador para a conexão?

O que diz lá no gerenciador de dispositivos para a placa de rede?

qual a velocidade da conexão?

Qual o tempo do DHCP?

Quais os servidores de DNS?

O navegador congela para qualquer site? Nessa hora tem acesso a rede? Pode trasnferir um arquivo grande (>1GB) dessa máquina para uma outra na bancada e ver o que o sistema mostra para a velocidade?

Qualquer navegador mostra o mesmo problema?

 

Tem que ser muito metódico para identiciar o problema. Tipo paranóico mesmo.

então, não estou no escritório agora, mas o navegador congela para qualquer site, o ícone de rede aparece conectado, (como posso testar essa tática do arquivo) sim, qualquer navegador da o mesmo problema. sobre o tempo DHCP não sei te responder e não tenho nenhum servidor dns. Qual velocidade de conexçao você se refere? no gerenciador de dispositivos na parte de placas de rede não mostra nada de especial, todos os drivers estão atualizados... no geral é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iguxl o gerenciador de dispositivos trata de... dispositivos. Não de conexões. Veja o que o Wndows diz sobre a conexão de rede. 10 100 ou 1000 mbps, half ou full duplex. Nas propriedades da conexão, que envolve um cabo dois conectores dois soquetes e dois disposiivos. Qualquer um pode dar problema.

 

2 horas atrás, Iguxl disse:

(como posso testar essa tática do arquivo

 

Separe uma pasta grande, tipo Windows\system, ou um arquivo grande, como a própria distribuição do Windows, simples de baixar. E veja quanto tempo demora pra transferir desse e para esse pc problematico, e entre 2 outros. Compare, anote.

 

2 horas atrás, Iguxl disse:

e não tenho nenhum servidor dns

 

mas usa provavelmente dois, com endereços recebidos do servidor DHCP.

Veja qual está usando. Prefira SEMPRE psos do provedor, no seu caso 200.204.0.10 e 200.204.0.138. Na duvida meça de tempos em tempos. Use DNSBench que é o comum em todo o planeta.

 

Se acha que pode ter problemas com DHP separe alguns endereços para seu uso e use algum em seu pc problema.

 

Reiniciar a máquina não vai resolver nada. E nesse caso pode apenas desativar e ativar a placa a partir de um script que vai dar na mesma: nada vai resolver, mas economiza um tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, arfneto disse:

@Iguxl o gerenciador de dispositivos trata de... dispositivos. Não de conexões. Veja o que o Wndows diz sobre a conexão de rede. 10 100 ou 1000 mbps, half ou full duplex. Nas propriedades da conexão, que envolve um cabo dois conectores dois soquetes e dois disposiivos. Qualquer um pode dar problema.

 

 

Separe uma pasta grande, tipo Windows\system, ou um arquivo grande, como a própria distribuição do Windows, simples de baixar. E veja quanto tempo demora pra transferir desse e para esse pc problematico, e entre 2 outros. Compare, anote.

 

 

mas usa provavelmente dois, com endereços recebidos do servidor DHCP.

Veja qual está usando. Prefira SEMPRE psos do provedor, no seu caso 200.204.0.10 e 200.204.0.138. Na duvida meça de tempos em tempos. Use DNSBench que é o comum em todo o planeta.

 

Se acha que pode ter problemas com DHP separe alguns endereços para seu uso e use algum em seu pc problema.

 

Reiniciar a máquina não vai resolver nada. E nesse caso pode apenas desativar e ativar a placa a partir de um script que vai dar na mesma: nada vai resolver, mas economiza um tempo

existe a chance de ser um problema na prória placa de rede?

 

13 horas atrás, arfneto disse:

Separe uma pasta grande, tipo Windows\system, ou um arquivo grande, como a própria distribuição do Windows, simples de baixar. E veja quanto tempo demora pra transferir desse e para esse pc problematico, e entre 2 outros. Compare, anote.

Como faço essa tranferencia? pasta compartilhada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2024 às 10:47, arfneto disse:

Sim. Claro. Mas nesse caso pouca chance de ser intermitente. O mais comum é parar quando aumenta o tráfego. 

Faça os testes como expliquei

 

Só uma dúvida referente aos testes, eu devo fazer eles quando o pc não está funcionando corretamente, ou quando o pc está normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iguxl em qualquer situação. Por isso vai usar um arquivo bem grande, por exemplo. Se a placa tiver um problema grande chance de postar a readmissão assim que aumentar a carga. 

E se ela não está comunicando não vai transferir nada. E é nessa hora que precisa ver se ela tem um endereço de rede, se um Ping alcança o gateway, essas coisas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, arfneto disse:

@Iguxl em qualquer situação. Por isso vai usar um arquivo bem grande, por exemplo. Se a placa tiver um problema grande chance de postar a readmissão assim que aumentar a carga. 

E se ela não está comunicando não vai transferir nada. E é nessa hora que precisa ver se ela tem um endereço de rede, se um Ping alcança o gateway, essas coisas

 

Entendi, assim que eu voltar pro escritório vou testar tudo e mandar os resultados. Para a transferência de arquivos eu devo conectar um cabo de rede entre os 2PCs? Aproveitando esse comentário tive outro problema tbmkkkk um cabo de rede simplesmente parou de funcionar, a luz ta piscando normal no switch e no pc, mas nenhum pc consegue acessar a rede por ele. Provavelmente ele está danificado? (Tentei usar o ipconfig /renew e apareceu uma mensagem dizendo que não foi possível acessar ao serviço DHCP alguma coisa assim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Iguxl disse:

Provavelmente ele está danificado? (Tentei usar o ipconfig /renew e apareceu uma mensagem dizendo que não foi possível acessar ao serviço DHCP alguma coisa assim)

 

Abra um tópico para cada problema...

 

De todo modo considere que o ipconfig rodou de um lado do cabo e o servidor DHCP está do outro, então... desconfie do cabo, dos conectores e soquetes....

 

31 minutos atrás, Iguxl disse:

Para a transferência de arquivos eu devo conectar um cabo de rede entre os 2PCs?

 

? Deve testar antes o normal, certo? Ligados na rede. E conforme for prosseguindo até identificar o problema pode claro acabar ligando dois equipamentos direto, dois d eum grupo de 3 claro, porque precisa comparar com algo, certo? A-B A-C B-C, o mesmo arquivo, marque os tempos. É assim que vai chegar (rápido) a alguma conclusão.

 

A menos que use um servidor DHCP em uma dessas estações é claro que vai precisar endereçar cada uma individualmene certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arfneto

Em 01/03/2024 às 19:22, arfneto disse:

 

Abra um tópico para cada problema...

 

De todo modo considere que o ipconfig rodou de um lado do cabo e o servidor DHCP está do outro, então... desconfie do cabo, dos conectores e soquetes....

 

 

? Deve testar antes o normal, certo? Ligados na rede. E conforme for prosseguindo até identificar o problema pode claro acabar ligando dois equipamentos direto, dois d eum grupo de 3 claro, porque precisa comparar com algo, certo? A-B A-C B-C, o mesmo arquivo, marque os tempos. É assim que vai chegar (rápido) a alguma conclusão.

 

A menos que use um servidor DHCP em uma dessas estações é claro que vai precisar endereçar cada uma individualmene certo?

Tenho DHCP nas estações, minhas dúvidas são: Qual tamanho do arquivo? E como eu vou transferir ele, por pasta compartilhada ou algo assim... Quanto a velocidade da rede o windows mostra isso que está com velocidade de 100/100Mbps e está configurado para receber ip DHCP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Iguxl disse:

Qual tamanho do arquivo? E como eu vou transferir ele, por pasta compartilhada ou algo assim

Em 27/02/2024 às 21:45, arfneto disse:

Separe uma pasta grande, tipo Windows\system, ou um arquivo grande, como a própria distribuição do Windows, simples de baixar

 

Como te disse, vários GB. Como transferir é só arrastar com o mouse o ícone do arquivo. A distribuição do Windows é um bom exemplo. Precisa de algo que demore para poder acompanhar no gráfico a velocidade e perceber alguma flutuação...

 

E deve ser claro algo compartilhado. Não poderia compartilhar algo a que não tenha acesso... 

 

1 hora atrás, Iguxl disse:

Tenho DHCP nas estações

 

DHCP é um serviço, um servidor. Está certo de que roda isso em estações? Não é comum. 

 

1 hora atrás, Iguxl disse:

Quanto a velocidade da rede o windows mostra isso que está com velocidade de 100/100Mbps e está configurado para receber ip DHCP

 

Essa é a única velocidade que importa. O que contrata do provedor nada tem a ver com a LAN. E pode até desligar o cabo do provedor que a rede continua com as mesmas velocidades. Você pode ter uma rede local a 10.000 mpbs ou mais, e contratar 500 mbps para dividir entre TODOS os seus dispositivos no acesso a internet...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2024 às 09:55, arfneto disse:

DHCP é um serviço, um servidor. Está certo de que roda isso em estações? Não é comum. 

 

 

O DHCP é um protocolo de cliente e servidor, então o cliente DHCP é bastante comum nas estações. Tanto é que vem habilitado por padrão em qualquer sistema operacional.

 

image.thumb.png.8528ee00997b8ea61375895b0e6d0c98.png

 

Quanto à dúvida inicial, sugiro que você experimente o bom e velho comando ping quando o problema ocorrer. Dispare o comando com destino ao roteador e a um endereço externo. Desta forma ficará muito mais fácil para fazer um diagnóstico inicial.

 

ping 192.168.15.1

 

ping 8.8.8.8

 

ping fe80::920a:62ff:fe88:e8a0

 

ping 2001:4860:4860::8888

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, apresenta problemas Laza disse:

 

O DHCP é um protocolo de cliente e servidor, então o cliente DHCP é bastante comum nas estações. Tanto é que vem habilitado por padrão em qualquer sistema operacional.

 

image.thumb.png.8528ee00997b8ea61375895b0e6d0c98.png

 

Quanto à dúvida inicial, sugiro que você experimente o bom e velho comando ping quando o problema ocorrer. Dispare o comando com destino ao roteador e a um endereço externo. Desta forma ficará muito mais fácil para fazer um diagnóstico inicial.

 

ping 192.168.15.1

 

ping 8.8.8.8

 

ping fe80::920a:62ff:fe88:e8a0

 

ping 2001:4860:4860::8888

 

Faz um tempo que o computador não apresentou mais o problema, por hora vou deixar como está, mas quando der o problema eu testo os pings sim

 

Em 07/03/2024 às 09:55, arfneto disse:

DHCP é um serviço, um servidor. Está certo de que roda isso em estações? Não é comum. 

Como disse, eu tenho 3 moldens de 3 operadoras diferentes 1 para cada Baia de computadores, tendo também 1 switch para cada baia. O serviço DHCP foi configurado pelo funcionário da operadora que instalou e configurou o modem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!