Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor upgrade pra um PC antigo


Ir à solução Resolvido por Swalls,

Posts recomendados

Bom dia. Estou um pouco desesperado, queria muito melhorar a minha máquina inserindo uma nova placa de vídeo, no caso uma GTX750, pois atualmente ela vem travando pra muitas funções que eu preciso de vídeo.

Eu gostaria de saber se seria ruim trocar a placa de vídeo por agora ou seria um investimento bacana de se fazer. Pretendo melhorar praticamente todas as peças quando eu puder... aqui estão as configurações do meu computador:

image.png.e61ae528a0e2b479b12e5952b4579dd6.pngimage.png.f983736bd21cbb4729cda00a45e70fcf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Hani Polachek disse:

pois atualmente ela vem travando pra muitas funções que eu preciso de vídeo.

Bom, quais seriam estas funções? Pois tanto o processador quanto a placa de vídeo são bem fracos e o upgrade pra GTX 750, que também não é lá essas coisas, poderia não resultar em melhor significativa.

 

Além disso, quanto tem de $$$ disponível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe IE-G31TM7 é baseada no chipset Intel G31 e suporta processadores Intel Core 2 Quad/Core 2 Duo/Pentium Dual-Core. Em relação à capacidade de memória, a IE-G31TM7 geralmente suporta até 4GB de memória DDR2.

Hoje em dia não tem muito o que fazer com 4Gb de ram mesmo que você trocasse o processador para um core2quad e colocasse um SSD.

 

No entanto, é importante notar que a placa-mãe IE-G31TM7 é mais antiga, e a interface PCIe pode ser limitada a velocidades mais baixas em comparação com placas-mãe mais recentes. Portanto, embora a adição da GTX 750 traga melhorias, o desempenho pode não atingir o máximo potencial da placa de vídeo devido às limitações da placa-mãe mais antiga. Mesmo assim, ainda deve proporcionar uma melhoria notável em comparação com os gráficos integrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Bom, quais seriam estas funções? Pois tanto o processador quanto a placa de vídeo são bem fracos e o upgrade pra GTX 750, que também não é lá essas coisas, poderia não resultar em melhor significativa.

 

Além disso, quanto tem de $$$ disponível?

Então, eu atualmente além de começar a faculdade de Ciência da Computação também trabalho com Design Gráfico e preciso de utilizar de alguns programas mais pesadinhos. A minha máquina consegue rodar e costumava desempenhar um papel ok pra o que eu preciso, só que com o tempo ele vem ficando muito lento e eu só queria uma mãozinha enquanto não consigo arrumar ele como gostaria.

No caso, eu tenho só R$500 dísponível, que seria o valor da placa de vídeo que eu consultei (GTX750).

1 hora atrás, Bruno R Ruinho disse:

No entanto, é importante notar que a placa-mãe IE-G31TM7 é mais antiga, e a interface PCIe pode ser limitada a velocidades mais baixas em comparação com placas-mãe mais recentes. Portanto, embora a adição da GTX 750 traga melhorias, o desempenho pode não atingir o máximo potencial da placa de vídeo devido às limitações da placa-mãe mais antiga. Mesmo assim, ainda deve proporcionar uma melhoria notável em comparação com os gráficos integrados.

Então, como sou bastante leigo nessa questão de hardware a minha maior preocupação era o fato da placa de vídeo não conseguir pelo menos me ajudar a ter uma melhora considerável na máquina pras tarefas que produzo hoje em dia, que por mais que não sejam do jeito que eu gostaria, ainda assim me entregam algo satisfátorio no dia-a-dia.

Tenho vontade de "reformar" toda a minha máquina futuramente, reaproveitando poucas peças. Você acredita que compensaria a adição da placa de vídeo no momento tendo em vista a situação? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hani Polachek que eu saiba, essa placa de vídeo tem esse valor baixo somente no aliexpress, e qualquer coisa acima de 50$ (R$ 250,00) tem imposto de 50 a 93%.

 

O unico upgrade possível que vejo para essa sua maquina é um SSD sata, se já não tiver.

 

Para 500 reais, acredito que a menos pior opção viável é montar/comprar um kit xeon, você vai minerando cupom e baixando o preço dos produtos, provavelmente com a GTX vai dar acima de 500 reais, mas como demora 1 mês para chegar no mês seguinte você compra a GTX em uma loja BR.

 

Mas já aviso (até para eu não ser crucificado aqui), kit xeon tem seus limites e problemas, assim como placas x99.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Swalls disse:

@Hani Polachek que eu saiba, essa placa de vídeo tem esse valor baixo somente no aliexpress, e qualquer coisa acima de 50$ (R$ 250,00) tem imposto de 50 a 93%.

 

O unico upgrade possível que vejo para essa sua maquina é um SSD sata, se já não tiver.

 

Para 500 reais, acredito que a menos pior opção viável é montar/comprar um kit xeon, você vai minerando cupom e baixando o preço dos produtos, provavelmente com a GTX vai dar acima de 500 reais, mas como demora 1 mês para chegar no mês seguinte você compra a GTX em uma loja BR.

 

Mas já aviso (até para eu não ser crucificado aqui), kit xeon tem seus limites e problemas, assim como placas x99.

 

Tem SSD sata sim. R$500 é o que consigo orçar com mais urgência mesmo, mas em um longo prazo eu poderia estipular uns R$600-R$800 pra custear um upgrade na placa de vídeo.

Agora sobre esses kits xeon eu achei bem interessante, pois nunca tinha ouvido falar antes já que como disse um pouco acima, sou um tanto leigo pra questão de hardware. Acredito que hoje em dia me desafogaria um bucadão, mesmo tendo limitações. E, sendo sincero, não vejo desvantagens na situação que estou. 

Agora fica o dilema, se invisto agora numa placa de vídeo ou num kit xeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu E7500 foi lançado há 15 anos. Já sente o peso da idade. Pra você ter uma ideia, quando ele foi lançado o Windows mais usado era o XP. E você está usando o 10 nele. Com certeza começou com o XP, depois migrou pro 7 (quase todo mundo pulou o Vista). Até aí ele tinha performance razoável. Já agora. 

 

O caminho pelo Xeon é uma boa. Mas compra separado pra reduzir a taxação.

 

Um e5 2680V4 com uma X99 e 16 GB de DDR4 2666 comprados bem ali pode ficar dentro do seu orçamento. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Swalls disse:

@Hani Polachek bom, isso vai da sua escolha, se você for comprar um kit xeon, recomendo ver os vídeos desse mesmo canal que lhe passei.

Sua maquina atual é tão fraca, que é possível que ela trave ou dê problemas para sua placa de vídeo nova.

Muito obrigado, estou pesquisando já alguns kits e já estou muito contente pois cabe bem no meu orçamento e com toda certeza já vai melhorar e muito minha latinha velhaKKKKK. 

Boa tarde e mais uma vez obrigado pela ajuda! 🙂

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Seu E7500 foi lançado há 15 anos. Já sente o peso da idade. Pra você ter uma ideia, quando ele foi lançado o Windows mais usado era o XP. E você está usando o 10 nele. Com certeza começou com o XP, depois migrou pro 7 (quase todo mundo pulou o Vista). Até aí ele tinha performance razoável. Já agora. 

 

O caminho pelo Xeon é uma boa. Mas compra separado pra reduzir a taxação.

 

Um e5 2680V4 com uma X99 e 16 GB de DDR4 2666 comprados bem ali pode ficar dentro do seu orçamento. 

Ainda incrédulo que o processador tem quase a minha idade KKKKK... Valeu pelas dicas, vou seguir pesquisando alguns outros kits xeon e buscando entender um pouco mais sobre o assunto. Muito obrigado por me ajudar, inclusive gostei muito das indicações.

Valeu e boa tarde! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!