Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual SSD devo escolher para o PC?


Ir à solução Resolvido por Miguel Ferraz,

Posts recomendados

  • Membro VIP
  • Solução

Boa tarde @Lucas de Liz

Você pode optar tanto por modelos SATA (que utilizam cabos), quanto modelos NVMe (slot M.2 que se conecta na placa-mãe). Outro detalhe será quanto a capacidade de armazenamento, o ideal é que se escolha modelos de 240GB ou 500GB, dependerá basicamente da quantidade de arquivos que você possui. 

Quanto a marcas, recomendo as seguintes: Crucial; Samsung (as melhores); Adata; XPG (linha gamer da Adata para SSD NVMe); PNY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Miguel Ferraz disse:

Adata; XPG

Desconsidere esses nomes, pois não são mais confiáveis atualmente.

 

De resto, tudo correto, com enfoque na Samsung, sendo a melhor marca para SSD.

Kingston (original em lojas oficiais), WD e Seagate (caso encontre) também são boas opções.

Também falam bem dos SSDs da TeamGroup e da Lexar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Miguel Ferraz disse:

TeamGroup ou Lexar

Já ouvi falar bem por aqui de ambas, também na Tom's Hardware, mas aceito o fato de eu não ter nenhuma materialidade quanto se realmente são bons fora das reviews, pois nunca comprei nem conheço quem comprou pessoalmente.

 

No entando, todos as outras marcas que recomendei são reiteradas por fonte primária (o próprio fórum) e por fonte secundária (minha própria experiência individual).

 

Cheque você mesmo o ReclameAqui da Adata e veja o descaso que é essa marca nos segmentos fontes de alimentação e SSD.

Não precisa acreditar em mim. Existem tópicos aqui no próprio CDB atestando isso...

Citação

Rafael, vou lhe passar uma experiência com esse produto.  Trabalho em uma empresa de informática que com frequência aplica SSD em equipamentos de clientes e ano passado compramos um lote em meados de fevereiro desse mesmo modelo e infelizmente tivemos 80% de RMA ( todos com o mesmo defeito) eles perdiam a partição do sistema. O distribuidor nos informou que poderia ser o lote nos convencendo a comprar novamente o mesmo produto em setembro onde tivemos os mesmos problemas, novamente tentamos uma nova compra em Dezembro já que tinhamos os créditos de RMA dos mesmos e precisavam ser utilizados.... e até o momento ja retornaram umas 3 peças das 10 que vendemos. Eu JAMAIS colocaria um SSD desse modelo em meu computador e também não iremos trabalhar e recomendar esse fabricante diante da falta de confiabilidade que demonstrou nessas 3 situações que mencionei acima. Se foi azar eu não sei , se o fornecedor mandou peças de baixa qualidade ou procedencia duvidosa eu não sei, a reputação do distribuidor é muito boa pois estão no mercado a muito tempo e são um dos maiores em minha região,  mas a impressão deixada pelo produto foi péssima e nos deu muita dor de cabeça. No mesmo fornecedor comprei de uma marca chamada PATRIOT e tb HIKVISION e até o momento não tive problemas de espécie alguma em NENHUMA peça comercializada ( a quantidade vendida até agora é superior a quantidade que comercializamos da ADATA). Lembrando que só tive problemas com a marca quando se trata de SSD, já as memórias eu continuo utilizando e os RMA´s ficam dentro do padrão do mercado com poucas ocorrências.  

 

Fonte: 

 

 80% de RMA? Além de ser um RMA extremamente falho e desonesto? Ninguém deveria recomendar nada da Adata enquanto ela continuar mantendo essa postura.

Lembram do vexame que ela passou com a fonte no Teclab? Por mais que eles tenham produtos com especificações ótimas, seu controle de qualidade é péssimo e muitos deles vem viciados de fábrica (inúmeros casos que com o fim da garantia legal de 90 dias, o produto começa a dar problema).

 

E isso não vale apenas para o su630, como descrito aqui:

Em 19/01/2024 às 15:47, Detetive Virtual de SSDs disse:

Sim ambos esse 3 SSDs SATAs mencionados são terríveis, Kingston A400, WD Green e o ADATA SU650

 

Talvez o @Detetive Virtual de SSDs possa indicar algum SSD Adata decente, porque eu mesmo não sei de nenhum.

 

Mais um relato aqui no fórum...

Em 17/01/2024 às 08:59, Fause disse:

@Thnkthg  vai de Crucial... Não recomendo o ADATA por já ter tido problema com vários dessa marca.

 

ADATA e PNY nunca mais.

 

Da uma olhada no Crucial MX tambem... As x a diferença de preço entre o BX e o MX é bem pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente, os Crucial BX500 estão uma decepção. Pois boa parte das novas variantes vem com NANDs QLC Media Grade da Micron que tem uma durabilidade um pouco menor que as FortisFlash tradicional.

SSDs SATA bons que recomendo

 

Crucial MX500

ADATA SU800

Samsung EVO 860 / 870

Western Digital Blue 3D
Sandisk 3D

Kingston KC600

 

São ótimos SSDs, alguns tem custo mais elevado, mas no quesito de qualidade não deixam a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem vou apoiar o @Necklace na questão do SSD ADATA... Eu já tive problema com vários ADATA e não recomendo nem de graça.

 

Quanto aos XPG, ai já não tenho o que reclamar. Tenho 2 NVMe XPG há anos e tudo bem.

 

Então tambem posso recomendar outros como MX500, WD, Samsung e Kingston.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia a todos

Devo reiterar minha posição de que não se julga uma marca e sua linha até que se faça os devidos testes e se comprove o que diz. O mais clássico exemplo disso é quando se deseja falar se tal modelo de fonte é ou não bom, portanto, basta colocar um vídeo do TecLab ou fonte de informação similar demonstrando os testes com seus respectivos resultados.

Julgar com base na experiência pessoal não conta, pois cada um faz um uso específico, com determinada taxa de transferência de dados por dia/período entre outros fatores. Quanto ao teste que você @Necklace citou feito pelo Rafael Coelho aqui do fórum, penso que já faz um bom tempo... não se deve basear apenas em testes antigos mas também em atuais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel Ferraz Bom todos esses SSDs que mencionei já testei mais de um modelo (me refiro a capacidades) então acredito ter um pouco de credibilidade para falar deles, tem outros modelos mas dai a diferença de preço não é tão significativa para comprar modelo de desempenho pouco inferior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!