Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não sei que roteador devo comprar para conseguir usar 800+ mbps no meu pc.


Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

Boa tarde, queria saber qual o melhor roteador (custo-benefício) que suporte planos de 800+ mbps.

Eu vou me mudar de casa em breve e o roteador de casa limita meu uso de internet em 100mbps. (quando vou fazer algum download ele pega no maximo 11.0 mbp/s) pago 750 mas só consigo usar 100mbps por conta do roteador.

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você utiliza internet via cabo no seu PC? Você só precisa de algum roteador com entrada e saída Gigabit, no caso eles dão possibilitar você ter até 1000Mbps no cabo (teoricamente). No WiFi já não é tão fácil conseguir velocidades muito altas, principalmente em distâncias mais longas. Mas com um roteador mediado já dá pra conseguir 200-400Mbps numa distância razoável do roteador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bledon então basta que você compre um roteador compatível com porta Gigabit, como falei antes. Ele vai distribuir a internet via WiFi e ainda terá portas para distribuir também via cabo. Devido às limitações do mundo real, talvez você não consiga os exatos 1000Mbps se fizer um upgrade no seu plano algum dia, mas uns 850-900Mbps daria pra conseguir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, Bledon disse:

Boa tarde, queria saber qual o melhor roteador (custo-benefício) que suporte planos de 800+ mbps.

Eu vou me mudar de casa em breve e o roteador de casa limita meu uso de internet em 100mbps. (quando vou fazer algum download ele pega no maximo 11.0 mbp/s) pago 750 mas só consigo usar 100mbps por conta do roteador.

 

800mbps é bem menos que 1000 mbps então qualquer roteador que tenha portas gigabit serve. Se vai usar wifi use qualquer um que tenha wifi6 ao menos. Nos últimos tempos comprei vários da marca tp-link modelo AX12, 1500 mbps em wifi e AX53, 3000 mbps em wifi, e nenhum deu qualquer tipo de problema até agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!