Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com essa dúvida, pois estou contratando um plano de fibra óptica FTTH de 700mb, e não faço ideia se o cabo CAT interfere na transmissão de dados ou algo do tipo que pudesse afetar a velocidade.

minha placa-mãe: H410M A PRO

Postado

@Renan Rezende Sim, interfere na conexão de rede. Nada tem a ver com a internet. 

700 mbps é 70% de 1000 mbps, então o padrão gigabit é mais que adequado para seu caso. Esse padrão é de 1999 e os cabos e conectores adequados são de categoria 5E, disponíveis desde aquela época. São os cabos mais comuns de encontrar hoje em dia.

São adequados para até 95+5 metros de cabo, no caso de instalações comuns que vem por dutos: 95m desde o equipamento de entrada até o soquete na parede, e mais 5 metros no cabo, o tal patch cord. Você só usa esse.

Pode usar cabos de categoria superior, claro. São muito mais caros, muito mais duros. Use conectores compatíveis. A diferença de performance vai ser zero.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!