Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reembolso de SSD Aliexpress


Posts recomendados

Comprei um SSD na aliexpress da china e veio com defeito, já pedi o reembolso e o vendedor falou para terminar a disputa e jogar o SSD fora que ele me reembolsaria, mas estou com dúvida se ele está tentando me enganar, se eu fechar a disputa e ele não devolver eu posso abrir outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thomas Turbando Bom dia

 

Sempre que você compra algo nessa plataforma e o mesmo vem com algum defeito, é fundamental você provar com vídeo e fotos, ficar escrevendo um dicionário não vai resolver nada.

Peça ajuda a algum amigo seu para fazer um pequeno vídeo e mande para plataforma.

Faça o vídeo de você instalando a memória e entrando na BIOS, entrando no Windows e mostrando que não está sendo reconhecida.

Uma hora ou outra a plataforma vai  entrar a disputa e bem provável que você consiga recuperar seu dinheiro.

Para que você resolva esse problema é fundamental o Vídeo, e a resolução pode ser a mais baixa possível para ficar pequeno o arquivo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thomas Turbando Como a rapaziada falou não vai na conversa do vendedor, ele não quer perder $$$, não finalize a disputa se não "você fica chupando o dedo".

Eu não lembro ao certo, uma hora ou outra aparece a opção "Colocar o Alie.... na conversa" e quando isso acontece o vendedor perde feio e fica sem o pagamento e o produto.

É claro, vou frisar quantas vezes forem necessária, faz o vídeo para provar o defeito para você conseguir provar que você está certo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
33 minutos atrás, Thomas Turbando disse:

@Edvaldo J. Frederico valeu mano, já quero aproveitar e tirar mais uma dúvida, meu amigo também comprou um SSD na Ali e quer pedir reembolso, é daqueles que diz ter 4 tera e uma velocidade absurda mas na verdade é falso, ele faz esse mesmo procedimento?

Sim, faz o mesmo procedimento

Pegue o celular e mostra que o mesmo está instalado no PC e depois filme a tela do gerenciador de disco do windows ou cristal disk info mostrando que o SSD não tem a capacidade correta.

Se a SSD de 4Tb se estiver com 3.64Tb +/- na propriedade do disco então a capacidade está correta, mais as vezes ele pode estar marcando essa capacidade porém ele está corrompendo quase tudo que se guarda e o desempenho está baixo, então precisa ser aberto uma reclamação pois o mesmo está com defeito.

Teve uma vez que duas câmeras nesse mesmo site, e assim que chegou e assim que chegou testei e além de ter uma qualidade muito ruim, era ruim de configurar então abri uma reclamação.

Quando abri o reclamação e ficou nessa, escrevi um argumento o chinês revidava, ficou nessa por umas duas semanas mais ou menos, até que a plataforma entrou na conversas.

A encomenda estava até preparada para devolver para o vendedor, mais em um ou dois dias recebi a mensagem

Devolvemos seu pagamento e pode ficar com o produto.

O chinês deve ter ficado furioso de raiva.

"Blasileilo filho de uma 🙈😅"

Eu juro pelo que á de mais sacrado, eu  não fiz por maldade, eu queria devolver o produto para não deixar o chinês no prejuízo, mas ele dificultou as coisas.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei dois SSD Samsung EVO na aliexpress, um Sata e um NVMe de uma loja com 91% de qualificações positivas e que vende na plataforma há 6 anos(Latumab Store). Os dois SSDs são falsos, não foram reconhecidos pelo Softaware Samsung Magician.

 

Entrei com a disputa alegando que são falsos, mandei videos mostrando o software não reconhecendo como genuíno, e mesmo assim o aliexpress não aceitou as minhas provas. Me pediram um laudo da Samsung atestando que o SSD era falso. 

Perdi a disputa nos dois produtos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!