Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pretendo montar meu primeiro PC e preciso de auxílio na montagem


Posts recomendados

Oi galera td bem? Sei que montar um PC n é muito difícil e já vi diversos tutorias e acho que consigo meu único medo é errar os cabos e dar curto. Pretendo comprar o ebook de montagem de micros do G torres mas não sei se será o suficiente. Alguém poderia sanar minha preocupação?

Agradeço pela atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tem erro, no manual da placa-mãe mostra certinho onde tem que encaixar cada cabo e qualquer dúvida tem vários vídeos no youtube que você pode consultar na hora.

 

Como é o primeiro PC, vai demorar a montagem, isso vai, mas vai dar certo pode ficar tranquilo, não tem muito erro.

 

De agora já vai vendo vídeos de montagem, maratona vários, quando chegar as peças você vai estar mais seguro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox Ao montar um pc só há 2 partes chatinhas,

1 - encaixar o cooler/wattercooler.

2 - inserir os pinos do painel frontal.

 

As outras partes são faceis e bem intuitivas, basta não se afobar.

 

Ao encaixar a RAM use força moderada, verifique se está do lado certo(antes de encaixar e ao encostar ela), verifique se os pinos laterais do slot fecharam direito, verifique se não ficou uma ponta levantada, etc..

Ao encaixar a Placa de vídeo faça a mesma coisa, também não pressione para os lados, aperte bem os parafusos nas baias(não é para estralar o parafuso também), não force o cabo do monitor na placa de vídeo( principalmente se for porta DisplayPort).

Não feche o gabinete antes de ligar o pc pela primeira vez, ligue, teste e depois você tampa o menino.

 

Verifique se você colocou corretamente os cabos da fonte nos seus devidos lugares:
6 pinos CPU na placa-mãe.

6 ou 8 pinos GPU na placa de vídeo. (cuidado com TDAH ou miopia nessa parte! verifique na montagem e ao terminar, vai lá fora, toma um ar, volta e verifica de novo) (a maioria das fontes/placas de hoje em dia não deixa nem entrar no slot errado, mas mantenha o cuidado assim mesmo)

cabos sata, se for o caso, verifique se estão firmemente encaixados.

dps disso é só felicidade.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox



É melhor ver um vídeo do que eu ficar digitando aqui, não olhei o vídeo fui só pelo titulo, se não ficar claro é só ir vendo outros.

 

Configurar BIOS (UEFI) é quase parecido em toda placa, mas há diferenças que te permitem ter melhor qualidade/desempenho para cada placa. Assim que você comprar ela, taca no youtube o nome dela e "configurando BIOS" que certamente você vai achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Pretendo montar meu primeiro PC e preciso de auxílio na montagem
  • mês depois...

@Swalls @_Gabriel V como faço pra parafusar a placa-mãe no gabinete ? Vi em alguns vídeos que tinha algum tipo de suporte e que posicionava a placa e aí colocava os parafusos, mas estou com medo de arranhar o Pc, ou a placa fica grudada direto no gabinete? Pretendo usar uma a520m a pro no montech air 903 base

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox O suporte que você diz é o da placa de vídeo?

O gabinete e sua placa-mãe normalmente vem com uns pinos onde vão os parafusos da placa-mãe, cuidado para não forçar, eles são removíveis e necessários para a placa-mãe ter aterramento.

d0ZN3JO.png

Só coloca o espelho da placa-mãe no gabinete e te guia por ele, o resto é só olhar os buraquinhos e meter o parafuso.

 

os cabos da fonte vão por trás se souber fazer.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!