Ir ao conteúdo

Switch de rede apitando

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Olá. Na empresa que trabalho um dos switchs de rede fez barulho algumas vezes. Algo como se tivesse apitando e notei que acontecia quando ele estava um pouco quente. Ele fica dentro de um compartimento no alto e agora deixei a porta aberta e o ar ligado e parou. Queria saber quais opções tenho pra resfriar ele que não seja desmonta-lo ou algo do tipo. Pensei se poderia instalar tipo uns fans de PC na caixa mesmo e ligar pra ventilar. Queria saber se é viável e possível.

Obrigado.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@FilipeFns Tarde e bem vindo

Se fosse aqui no meu trabalho, eu teria aberto esse switch e feito um limpeza dentro dele, e com certeza deve ter uma fan dentro dele e teria trocar essa fan rsrs.

Você mesmo já deu a solução do seu problema, tente instalar uns dois cooler (fan) no rack onde fica esse switch para melhor a temperatura do switch.

• Curtir 1
Postado

Então, pensei na limpeza também mas ele é bem novo ai achei que não seria o principal problema. Uma dúvida que tenho é se eu comprar 2 fans de gabinete de pc mesmo se há algum adaptador pra eu ligar na tomada ou se há algum fan específico pra isso. Tenho pouquíssimo conhecimento de switchs. Já agradeço a resposta de novo amigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!