Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 500w suporta RTX 3060 12GB com Xeon 2666 V3?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Suporta sem problemas, como o amigo mencionou. No entanto, eu sempre recomendo (caso seja possível) a aquisição de fontes que proporcionem uma boa folga(w), justamente para não ter problemas com upgrades futuros. É só um capricho meu, mas eu sempre recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, G3DAI disse:

eu sempre recomendo (caso seja possível) a aquisição de fontes que proporcionem uma boa folga(w), justamente para não ter problemas com upgrades futuros.

Comprar fonte pensando num futuro upgrade pode ser mico, o usuário esquece a configuração atual e pensando num futuro upgrade acaba superdimensionando a fonte, o pior é que o usuário sem sabe o que irá comprar no futuro, recomendo ler o tópico abaixo sobre o tema👇

 

 

2 horas atrás, ViniMoura disse:

Queria saber se a fonte vai suportar essa config

A Pichau Nidus 500w suporta a configuração, porém é uma fonte de projeto ultrapassado ainda de group regulation, sendo inadequada para ser usada com placas e processadores modernos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Tiberio disse:

Comprar fonte pensando num futuro upgrade pode ser mico, o usuário esquece a configuração atual e pensando num futuro upgrade acaba superdimensionando a fonte, o pior é que o usuário sem sabe o que irá comprar no futuro, recomendo ler o tópico abaixo sobre o tema👇

 

 

A Pichau Nidus 500w suporta a configuração, porém é uma fonte de projeto ultrapassado ainda de group regulation, sendo inadequada para ser usada com placas e processadores modernos.

Eu pretendo trocar ela ainda, mas não por enquanto, porque futuramente vou sair do xeon e ir para um Ryzen 5, então pretendo mudar, mas obrigado pelo alerta 😃

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Tiberio disse:

Comprar fonte pensando num futuro upgrade pode ser mico, o usuário esquece a configuração atual e pensando num futuro upgrade acaba superdimensionando a fonte, o pior é que o usuário sem sabe o que irá comprar no futuro, recomendo ler o tópico abaixo sobre o tema👇

 

 

A Pichau Nidus 500w suporta a configuração, porém é uma fonte de projeto ultrapassado ainda de group regulation, sendo inadequada para ser usada com placas e processadores modernos.

 

Amigo, não é querendo ser rude, mas por esse motivo eu citei que é apenas um capricho MEU e não uma regra a ser seguida. E quando falo em "uma folga", não é colocar uma fonte de 700 W numa configuração de 500 W. Por favor, entenda o que eu escrevi num pensamento de que podem surgir oportunidades de upgrades, e uma fonte com exatos (W) não me parece algo lógico. Entenda que não é uma discussão, é apenas um ponto de vista, e como eu havia citado antes, é apenas um capricho. Boa tarde e obrigado pelo auxílio na dúvida do amigo acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!