Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7-9700f e GeForce RTX 4070 super boa combinação?


Posts recomendados

@Nicolas Panzenhagen

1 minuto atrás, Nicolas Panzenhagen disse:

PlayerUzUEu tenho uma 3060 12gb mas penso em trocar futuramente pra uma 4070 tanto faz 4070 normal ou a 4070 super

Se planeja manter o 1080p nem compensa, a 3060 já aguenta quase tudo no talo nessa resolução, agora se quer partir para ray tracing e resoluções maiores já é de se considerar um upgrade de GPU.

 

1 minuto atrás, Nicolas Panzenhagen disse:

e minha fonte é uma corsair 650w e pelo que eu vi a fonte recomendada pra  super e 650w então creio que está tranquilo nessa parte

Mas qual o modelo? A Corsair já fez modelos de fontes que não foram feitos para GPUs desse patamar, mesmo sendo 650W não garante a qualidade da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Panzenhagen A fonte aguenta o tranco, mas é como eu disse, se for para jogar em 1080p não compensa muito o upgrade, se quer partir para o 1440p com RT pode valer.

E considerando os preços, não esta compensando muito pegar a 4070 Super, mas estranhamente só achei 1 modelo a venda no mercado nacional (em lojas que conheço e desconsiderando marcas duvidosas), uma zotac por 5400, enquanto modelos bons da 4070 custam 4000-4100, para um aumento de 20% mais ou menos não esta muito interessante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nicolas Panzenhagen Tarde

 

Cara esqueça a palavra gargalo e manda bala nessa RTX 4070 super e seja feliz, as vezes o resultado vai ser melhor do que você imagina.

Se você tem fonte para essa placa de vídeo manda bala.

Gargalo pode sim existir mais não vai ser coisa que vai rodar a 10FPS a 1FPS coisa que não tem como jogar nem candy crush saga 🤣.

Veja a minha assinatura meu PC troquei quase tudo só mantive a placa de vídeo uma RTX 3060 12GB, os HDs, e antes desse PC eu tive um xeon x3450 com clock de 2.66Ghz rodando a 3.8Ghz e usei por anos, esse processador é da mesma família dos core i de primeira geração.

Tudo que coloquei para rodar no meu antigo setup rodava muita liso, muito macio eu fiquei impressionado com o resultado 😅

Exemplo jogo spider man, Cyberpunk 2077, Forza Horizon 4 e 5, a taxa de quadro eu não vou lembrar mais rodou muito, desse o mais pesadinho foi o Cyberpunk 2077 que rodou no mínimo a 60 FPS, rodou sem trava.

Eu meu antigo processador conseguiu levar a placa de vídeo a 100% de uso, é claro depois que fiz upgrade consegui mais quadro por segundos.

Pra você ver que não estou mentindo, rodei o 3D Mark o teste do Time Spy e repare que o teste da placa de vídeo foi praticamente o mesmo.

Teste com xeon 3450

image.png

Teste com core i5 13600k

image.png

Cara eu só fiz upgrade porque meu antigo setup estava praticamente no limite de upgrade e já estava com ele a mais de 10 anos e já estava na hora de fazer um upgrade mais pesado.

Eu vi um monte de tópico com setup mais atual que o seu reclamando de desempenho de placa de vídeo X com processador Y.

O slot PCI-E é retrocompatível da primeira geração até a quinta e enquanto não lançarem um padrão novo vai continuar existindo, se não fica bom como você quer no seu setup atual é só fazer um upgrade de plataforma.

Se sempre que for trocar placa de vídeo ou processador tiver que trocar os dois juntos, vamos passar o resto da vida pagando conta.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Core i7-9700f e GeForce RTX 4070 super boa combinação?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!