Ir ao conteúdo

PC B550M Aorus Elite, Ryzen 7 5700G, 32GB e SSD Nv2 M.2 vale à pena?

Ir à solução Resolvido por Pedro Vinicius G. C.,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou comprando pecas para montar um pc novo meu, e queria saber se tudo irá funcionar corretamente e se não vou ter problemas futuros, as pecas são:

Gigabyte B550M AORUS Elite (placa-mãe)
AMD Ryzen™ 7 5700G (Processador)
2x16 memória RAM Juhor (memória RAM)
Cooler Master Hyper T200 Rifle (Cooler)
Kingston SSD Nv2 M.2-2280 (SSD)
MSI MAG A650BN 650 W Certificado 80+ Bronze ATX12V   ou Redragon RGPS 500 W Certificado 80+ Bronze ATX (Fonte)
Gabinete Gamer Rise Mode Glass 06x White (Gabinete)

E futuramente estava plenejando colocar uma rx 6600.

Postado

@Kills22s Mano está top as config, vai funcionar tudo perfeitamente sem problemas, agora eu não compraria uma RX 6600 é só decepção irmão, estou sofrendo pra "calibrar" a minha que comprei recentemente aqui, ela é muito instável, nunca mais compro nada da AMD.

Postado
1 hora atrás, Kills22s disse:

Gabinete Gamer Rise Mode Glass 06x White (Gabinete)

Péssima escolha de gabinete, a frente é fechada, o que vai atrapalhar na refrigeração.

Como opção melhor, pegue esse gabinete: https://www.terabyteshop.com.br/produto/26761/gabinete-gamer-ninja-cloud-mid-tower-vidro-temperado-atx-black-sem-fonte-com-4-fans-rainbow

Das fontes, não precis de 650W, mas a MSI é uma opção melhor contra a Redragon.

Boa escolha de GPU também, mas pode ir na RX6750 que é superior a 6600, porém como falou, é upgrade futuro, então não resolve planejar a GPU agora.

Postado

@Watilas @Kills22s  não é bem assim que funciona, seu post recente eu tentei explicar isso

antes de explicar, eu não sou "louco por AMD, é apenas a marca que compro mais frequentemente

imcompatibilidade/problemas de desempenho são causador por n fatores, muitas vezes são causadas por coisas que nem fazem sentido

exemplo

problemas com placa de Vídeo (artefatos) - > ams na verdade é problema na placa-mãe defeituosas

superaquecimento, e ventoinhas fazendo barulho - > gabinete fechado que dificulta passagem de ar

troquei a processador e agora o windows congela - > problema na unidade de disco rigido ou solido

não gosto de usar relatos pessoais como exemplo (exceto para recomendações de peças), mas nunca tive problema com placas "chinesas", mesmo assim tento nunca recomendar elas, nunca tive problema com minha antiga rx550, mas ela é defasada e com toda certeza apresenta problemas

pra ter noção do que to falando, um cliente me entregou um pc com problema de lentidão e travamento, o windows congelava e desligava. nun primeiro momento pensei que fosse disco rigido, placa-mãe ou memória ram, mas no final era o proprio windows, que estava com centenas de erros, foram horas fazendo testes para saber o que estava errado, pra no final ser algo que estava na frente dos meus olhos

outra coisa que aconteceu, dessa vez em um de meus primeiros computadores pessoas (core2 duo e7500, hd3450 + 8gb + g41 "não lembro a marca"), quando comecei na área de informática (ainda não trabalhava com ela), apresentava artefatos, o pc simpesmente travava a tela, em jogos como NFS pro street, apareciam triangulos brancos na tela em partes do mapa, fiz alguns testes básicos e o problema era temperatura "kkk", a placa de Vídeo estava sendo sufocada e batia quase 100 graus, o cooler dela estava mal encaixado e o gabinete só tinha a ventoinha do cooler do processador

OBS: desculpa o testão, me empouquei em quanto escrevia

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth O que voce acha desse aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/18721/gabinete-gamer-montech-x3-mesh-mid-tower-black-atx?p=139255&utm_source=craftmybox&utm_medium=afiliados&utm_campaign=craftmybox tava querendo um gabinete com bastante fan pra n ter muito problema.

@Pedro Vinicius G. C. Também não estou pensando muito nas placa de Vídeo mas futuramente se eu estiver precisando por causa das lives, estava pensando bem entre 3060/4060.

• Curtir 1
Postado

@Kills22s se for trocar futuramente, o valor da 4070/4070ti possivelmente vai ter uma boa queda, ou até mesmo uma 7700xt (que ta bem melhor que a linha 6000 para livestream)

tem esse tipo aquario -> link

esse -> link

e esse ujm pouco mais comprido -> link

eu iria no "aquario" ou em outro gabinete mais comprido, pois nunca sabemos quando conseguiriamos comprar uma placa de Vídeo de tamanho monstruoso tais como as 7900xtx e 4090

se saber ajeitar o fluxo de ar, até aqueles gabinetes de "escritorio" conseguem manter o pc refrigerado

recomendo fazer um fluxo de ar priorizando o vrm e processador, se a placa de Vídeo não estiver aquecendo demais, não se preocupe com ela

esse Vídeo ajuda muito

perceba como dependendo do cenario de teste, usar 4,5 ,7, 12 ventoinhas não muda muito

Postado
6 horas atrás, Kills22s disse:

Opção bem melhor de gabinete em questão de refrigeração, a frente é em mesh, ou seja, vazada para entrada de ar.

Ter muitos fans no gabinete, também é ter mais poeira, afinal, o pó vem junto, então fará um aspirador de pó, se comprar um gabinete com poucos fans, depois pode comprar mais, pois os Fans é o item mais barato do pc, eu recomendo 3 fans na frente e 1 atrás, em casos de gabinetes do tipo torre.

Também é interessante as opções que o amigo @Pedro Vinicius G. C. deu.

• Curtir 1
Postado

@Pedro Vinicius G. C. único problema é que foge do orçamento, esse mês agora vou parar de trabalhar e ainda falta 4 peças para comprar o Pc, entre elas estão o cooler gabinete SSD e a fonte que citei a cima, estou com no máximo 1,000 reais para gastar nessas 4 peças 

Postado

@Pedro Vinicius G. C. HUmmmm, ta me dizendo que compensa mais eu pegar o ag400 doq o water cooler que no caso serio mais pela aparencia ?

Aliás qual desses ag400 voce me recomendou??
https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-ag400-120mm-r-ag400-bknnmn-g-1?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAxaCvBhBaEiwAvsLmWCVFIPfEXCfxXXkwRzu_D2wTnK3FxP67RZK5ovxnyjrAgEiYrpk38RoClCAQAvD_BwE

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-ag400-rainbow-120mm-r-ag400-bklnmc-g-1?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAxaCvBhBaEiwAvsLmWKIrVizi78kt_u_yD2iOgNiBQErGZnc-cDDPYtOZfbwDVhssE_DayhoCpZkQAvD_BwE

https://www.pichau.com.br/cooler-deepcool-gammaxx-series-ag400-bk-argb-120mm-preto-r-ag400-bkanmc-g-2?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAxaCvBhBaEiwAvsLmWBrObswhIyVenQVX2IdGfCaxVlxMdgxkVUBN1lTqxJMcJO0zSg_8WxoCofwQAvD_BwE

@Pedro Vinicius G. C. Outra duvida também, acha que devo esperar um pouco mais pra pegar essa fonte e SSD? Pelo preco acha q diminui mais?

https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-com-cabo-preto-306-7zp2b22-ce0?awc=17729_1709607041_0ec84a1b65257d2289ea5baa6a50abf2&utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_campaign=fevereiro24&utm_content=2024-03-04&utm_term=691737

https://www.kabum.com.br/produto/380745/SSD-1-tb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500-mb-s-e-gravação-2100-mb-s-snv2s-1000g?awc=17729_1709666656_41c37e319d8a5458ba0496a901779472&utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_campaign=fevereiro24&utm_content=2024-03-05&utm_term=691737

Outra questão é que também vou pegar esse kit de fans e esse gabiente.

https://www.kabum.com.br/produto/437369/kit-cooler-fan-gamer-5x-rise-mode-crystal-sound-120mm-argb-transparente-rm-cs-02-argb?gad_source=4&awc=17729_1709495398_cfa3daa93f9cfeb1a01345fa165249b9&utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_campaign=fevereiro24&utm_content=operagx-continueon-br&utm_term=141629

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-hx710l-mid-tower-branco-pg-hx71l-wh01

Alias tava pensando em esperar pelo SSD e fonte por causa que minha placa-mãe só chega em abril/maio por eu ter comprado pela amazon internacioal.  Então tava pensando se compensava esperar o preco dar uma caida, ou voce acha q n baixa mais que isso

• Solução
Postado
8 horas atrás, Kills22s disse:

Aliás qual desses ag400 voce me recomendou??

qualquer um deles, são todos iguais, em relação a temperatura, aircooler depende muito do fluxo de ar do gabinete, então cuidado onde estão as ventoinhas, obviamente que a temperatura em relação a um watercooler, será mais alta, mas não deve superaquecer seu Ryzen, da uma olhada no tamanho do cooler tambem, pois  tower cooler são bem altos

obvio que temperatura ambiente interfere muito, saiba disso

Outra duvida também, acha que devo esperar um pouco mais pra pegar essa fonte e SSD? Pelo preco acha q diminui mais?

os preços da fonte são bem estáveis, já o SSD as vezes abaixa para 260-280 reais, esperar pode ser uma boa (porém, os SSD parecem que terá aumento de preços)

Outra questão é que também vou pegar esse kit de fans e esse gabiente.

o gabinete é bom, arejado e espaçoso, mas não recomendo esse tipo de gabinete para tower coolers, e as venoinhas são bem ruins na verdade (e boquinhas de fogão)

recomendo ao menos esse kit de 3x da cooler master link

@Kills22s amazon internacional?, quanto você deixou de pagar, tomou cuidado com o imposto de 92% sobre importações + ICMS?

• Amei 1
Postado

@Pedro Vinicius G. C. Sim sobre taxa e essas coisas já foi tudo paga... N precisa se preocupar, então vou pegar esse watercooler e o gabinete já as fans onde.voce acha que devo colocar no gabinete? e também n tenho como pegar essa fan vai sair do orçamento... só tenho mais 1270 redondo para gastar

• Curtir 1
Postado

@Kills22s tente pegar um gabinete mais simples, e colocar as fans na frente e atras se for usar tower

se for usar watercooler, isso não importa muito, muitas pessoas recomendam o watercooler no topo, puchando o ar pra fora, mas eu recomendo na lateral ou na frente, puxando ar de fora para dentro, assim o processador sempre terá ar mais frio para ser usado, com ventoinhas no topo e atras puxando ar para fora

Postado
Postado

@Pedro Vinicius G. C. Opa, olá de novo ;v Queria sua opinião sobre essas fans... Estava pensando em pegar 4. Tres em cima e uma atras. Puxando o ar pra fora como me disse.

https://pt.aliexpress.com/item/1005005766844254.html?aff_fcid=94b36f6a0ce742f3b24369fe053e0017-1709853681993-06722-_Dnpz5Jd&tt=CPS_NORMAL&aff_fsk=_Dnpz5Jd&aff_platform=shareComponent-detail&sk=_Dnpz5Jd&aff_trace_key=94b36f6a0ce742f3b24369fe053e0017-1709853681993-06722-_Dnpz5Jd&terminal_id=a2daf1fee727427f9f1882dea880859e&afSmartRedirect=y

Tambem queria saber se vou precisar comprar o controller para a aorus elite b550m.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!