Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Existe algum problema em utilizar a frequência da ram em 3600mhz com um Ryzen 5 5600g? 

Apenas alterei na BIOS da placa-mãe a frequência e tá funcionando legal até então, dá algum problema? 

placa-mãe = A520M-E ASUS (Nas especificações, essa placa funciona só até 3200mhz normalmente, após isso especifica com (OC). )

Postado

Olha, eu acredito que não tenha problema até então já que não deu nenhum B.O até então.

Mas não acho que seja recomendado levar a placa além dos limites, principalmente por se tratar de uma placa mais “básica”.

Postado

@Diogo Leonardo Boa noite! Sem problemas com essa alteração, vendo a especificações dessa placa-mãe, a frequência limite das memórias quem define é o processador, então seu processador tem todo o suporte pra frequência de 3200 MHz! Seja feliz hahga!

Postado

@Zenitsu Pelas especificações da placa-mãe 4600(O.C)/4400(O.C)/4000(O.C.)/3866(O.C.)/3733(O.C.)/3600(O.C.)/3466(O.C.)/3333(O.C.)/3200/3000/2800/2666/2400/2133 MHz Un-buffered 

Só tenho medo de estressar o processador e acontecer algo com ele 

Postado
21 minutos atrás, Diogo Leonardo disse:

Olá! Existe algum problema em utilizar a frequência da ram em 3600mhz com um Ryzen 5 5600g? 

Não, desde que você configure a RAM adequadamente...

22 minutos atrás, Diogo Leonardo disse:

Apenas alterei na BIOS da placa-mãe a frequência e tá funcionando legal até então, dá algum problema? 

...coisa que você não fez. Não é só tacar a louca de alterar a frequência, você tem que também mexer na tensão e timings da RAM para valer.

2 minutos atrás, Watilas disse:

@Diogo Leonardo Boa noite! Sem problemas com essa alteração, vendo a especificações dessa placa-mãe, a frequência limite das memórias quem define é o processador, então seu processador tem todo o suporte pra frequência de 3200 MHz! Seja feliz hahga!

Quem define o limite teórico é sempre a placa-mãe, não o processador. Claro que na prática, o processador pode limitar sim, mas aí é uma questão do chip específico, não do modelo.

Postado

@Watilas e para 3600mhz? será que o Ryzen fica tranquilo?

@Imakuni Obrigado pelos alertas, realmente, apenas alterei a frequência na BIOS e não me preocupei com outras coisas. Outra coisa, é minha primeira vez utilizando processador amd, é comum um aumento na velocidade do cooler dele quando inicia um jogo mais pesado? 

Postado

@Watilas e para 3600mhz? será que o Ryzen fica tranquilo?

Sim.

Outra coisa, é minha primeira vez utilizando processador amd, é comum um aumento na velocidade do cooler dele quando inicia um jogo mais pesado? 

Toda placa-mãe aumenta a rotação do cooler quando esquenta, isso não é exclusividade da AMD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...