Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais peças comprar primeiro para um PC até R$8.000,00?


Posts recomendados

Ryzen 7 5700x

RTX 4060 Ti (msi)

placa msi mpg B550

fonte MSI MAG 750w 80 plus gold 

SSD 1 tb 

2×8 3200mhz DDR4

ainda tô pensando em algum cooler e gabinete, mas no momento eu tenho essa opção de build e não sei se vale a pena tentar montar essa ou se tem como a tornar um pouco mais custo-benefício 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tô completamente perdida nas seguintes questões:

por onde e quando eu posso começar a comprar as peças. meu orçamento de agora tá em 1.500 reais, a configuração total é 8k 

(sim! um preço elevado, um objetivo que espero muito alcançar até dez ou jan).

o ideal seria eu juntar esse dinheiro e ir aproveitando algumas promoções durante o ano ou esperar até ter o valor pra comprar tudo de uma vez? porque vi muitas pessoas no tiktok comentando sobre ter comprado uma coisa em um certo tempo e depois desvalorizar e tal. 

 

por favor, me ajudem 🥺

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohnacarol Espere até ter o dinheiro todo pois você vai comprar peças que provavelmente não vai poder testar e vai acabando a garantia. Além disso as primeiras peças que você deve comprar são placa-mãe e processador compatíveis e acima disso montar o restante para qual 1500 não seja suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tem necessidade imediata do PC, partindo de 1.500 e chegando a 8K o certo é juntar e esperar a época mais promocional que é o mês de novembro(tem a blackfriday).

Tem tb a questão de que devem sair mais modelos de placa-mãe da nova geração, assim como o barateamento de gerações anteriores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Quais peças comprar primeiro para um PC até R$8.000,00?

  

Em 03/03/2024 às 02:03, ohnacarol disse:

Ryzen 7 5700x

RTX 4060 Ti (msi)

placa msi mpg B550

fonte MSI MAG 750w 80 plus gold 

SSD 1 tb 

2×8 3200mhz DDR4

ainda tô pensando em algum cooler e gabinete, mas no momento eu tenho essa opção de build e não sei se vale a pena tentar montar essa ou se tem como a tornar um pouco mais custo-benefício 

 


Você tem acessorios (mouse, tec e etc)? Qual será o uso do computador? Exclusivo pra gaming e streaming; games casualmente e majoritariamente trabalho; trabalho áudio visual?

Assim, me parece que é próximo de gaming, então minha visão do que eu gostaria de saber quando montei meu pc é: 
Tem peças que podemos comprar na olx e ainda assim ela ser uma boa peça e se tornar uma boa compra (placa-mãe, memória RAM...), estudar melhor para entender o que conferir na hora da compra é importante;

Entre em grupos de promoção e em locais que você consiga ter dimensão de preços anteriores pra pegar sempre na melhor oportunidade;

Um PC requer dedicação e você terá dor de cabeça (aprender a reparar os problemas que ele apresentar, dependendo do uso com 8k voce consegue pegar um notebook muito bom)

Antes de comprar a peça veja review e comparações, entenda do que se trata, boa parte dos youtubers fazem um trabalho vender empurrando peças que são patrocinadas.

Isso não é tão simples e você vai perder um bom tempo estudando pra não se arrepender após a compra. E o meu sentimento após montar e tudo é: saber que perdi uma oportunidade de economizar uns 5-10% na peça do que me arrepender de estar com ela depois, mas claro que se a peça não for boa mas está praticamente sendo dada eu vou comprar caso me satisfaça.

Recentemente comprei uma ram DDR4 16gb 3200mhz [uma ram é OK quando o CL é baixo e está próximos das outras medidas de timing, exemplo ram boa: Latência do CAS:CL16 (16-18-18-36); exemplo ram ruim: Latência:
22-22-22-52] acabei de achar numa pesquisa rápida na kabum, pichau e trabyte. Links: https://www.kabum.com.br/produto/108317/memória-rise-mode-diamond-8gb-3200mhz-DDR4-cl15-white-rm-d4-8g-3200d [boa] & https://www.terabyteshop.com.br/produto/22256/memória-DDR4-geil-orion-8gb-3200mhz-gray-gaog48gb3200c22sc [ruim]

Isso é minha perspectiva.
Posso estar errado também, boa sorte. 
Caso fique com mais dúvidas sobre como comprar alguma outra peça, ou se pode pegar na aliexpress, OLX ou melhor comprar em loja que lhe serve garantias fique a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!