Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um orçamento de até R$ 10000. me ajudem falando o que da pra mudar e melhorar pfv
tava pensando em montar ele com as seguintes peças: 
Memória XPG Lancer, RGB, 16GB, 5200MHz, DDR5
Placa de Vídeo RTX 4070
placa-mãe ASRock B650M PG Riptide WIFI, Chipset B650, mATX, AMD AM5, DDR5, 90-MXBKR0-A0UAYZ
PROCESSADOR AMD Ryzen 7 7700X
SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/1000G
FONTE PICHAU NIDUS 750L, 750W
WATER COOLER DEEPCOOL CASTLE 240 V2, RGB, 240MM, PRETO, DP-GS-H12AR-CS240V2

Além disso tenho uma dúvida: qual placa de Vídeo é melhor? RTX 3070 TI ou RTX 4070. PFV me ajudem

• Batata Defumada alterou o título para Indicações de peças montando PC do zero orçamento de R$10.000,00
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Moscas2v Olá amigo, tudo bem?

Eu faria sim algumas alterações, por exmeplo:

1- No seu lugar, iria de i5 1300KF, além de mais barato, entrega mais.. a não ser que a opção por um AM5 seja justificada na possível longevidade do socket, aí concordaria com a escolha.

2- Por consequência, precisaria trocar a placa-mãe também, dito isso, indico a ASUS B760M-PLUS TUF Gaming DDR5.

3- Particularmente, já buscaria 32GB DDR5 (Kingston Fury Beast) e de maior frequência, para não pensar em nisso por "uma década".

4- Caso encontrar (acabou estoque na Pichau), trocaria essa fonte pela Cougar GEX 650W, uma excelente fonte, Tier B e que vai sobrar nessa configuração, passando muita segurança ao hardware (não que a Nidus seja um lixo de fonte, mas acho a GEX melhor para um configuração desse tipo).

• Curtir 2
Postado

@Batata Defumada não é necessário incluir os periféricos, apenas um caixinha de som, tenho objetivo de rodar todos os jogos no ultra enqt streamo, ja tenho dois monitores e meu pc atual deu pau de vez

• Moderador
Postado
16 horas atrás, guilherme_dr disse:

1- No seu lugar, iria de i5 1300KF, além de mais barato, entrega mais.. a não ser que a opção por um AM5 seja justificada na possível longevidade do socket, aí concordaria com a escolha.

Agora que reparei que escrevi errado e não marquei o link do CPU, então segue: Core i5 13600KF

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!