Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML O hiperlink não consegue encontrar a página do html


Posts recomendados

 

<!DOCTYPE.html>

<html> 
	<head> 
		<title> Exercicio 7 </title>
	</head>
	<body> 
		<h1> Links das outras páginas: </h1>
			<p> </br> <a href = “ex4.html” target = “new”> Clique para abrir a página sobre espécies de calopsitas </a> </p>
			<p> </br> <a href = “ex5.html” target = “new”> Clique para abrir a página de imagens de calopsitas </a> </p>
			<p> </br> <a href = “ex6.html” target = “new”> Clique para abrir a página sobre raças de cães </a> </p> 
		<h1> Link do site sobre animais: </h1>
			<a href = "https://www.zooplus.pt/magazine/caes/adotar-um-cao/caes-e-passaros"> Clique para abrir o site sobre cães e passáros </a>
			
	</body>
</html>

image.thumb.png.2e2fe252399681a37d0d1c4a38686739.pngA imagem de cima é o meu código do html. E isso é,o que aparece quando clico em qualquer um dos hiperlinks. Alguém pode me ajudar pf?? Obrigada! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gika12 Pode ser que as aspas que você usou não seja reconhecido.   Mas vendo o seu segundo exemplo do post #3,    há um erro de caminho. você não pode colocar com espaços.

 

Considere a estrutura de pastas no seu computador assim:

 

Programa
    |-html
        |-exercicio4.html

 

Com isso em mente,   seu link deverá ser:

 

<p> </br> <a href = "programa/html/exercicio4.html" target = "_blank"> Clique para abrir a página sobre espécies de calopsitas </a> </p>

 

Além disso, não existe o atributo "new", é inválido.  Para o target.   Se a ideia é abrir em uma nova janela,  use o " _blank"

 

Também pode ser usado encurtando o caminho, que é chamado de caminho relativo.

 

Por exemplo desta forma:

../../exercicio4.html

Mas, antes tentar fazer assim você precisa realmente entender como funciona os caminhos.

 

https://pt.slideshare.net/andreconstantino/aula-6-linguagem-html-endereo-absoluto-e-relativo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gika12

<p> </br> <a href = "ex4.html" target = “_blank”> Clique para abrir a página sobre espécies de calopsitas </a> </p>

O código vai ficar desse jeito, lembrando que na pasta raiz do sue projeto você precisa ter um html criado com o mesmo nome ex4.html eu fiz aqui e deu certo ele abriu uma página em branco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KelvinStrife disse:

@Gika12 <p> </br> <a href = "ex4.html" target = “_blank”> Clique para abrir a página sobre espécies de calopsitas </a> </p>

O código vai ficar desse jeito, lembrando que na pasta raiz do sue projeto você precisa ter um html criado com o mesmo nome ex4.html eu fiz aqui e deu certo ele abriu uma página em branco.

não era pra abrir uma página em branco. de qualquer forma, o meu continua não funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gika12 Certamente o problema ou é de caminho, ou você colocou algo errado no código.

 

Também não sei como você está rodando no seu pc..

 

Eu recomendo o seguinte.  Não use com as estruturas de pastas do seu pc, pois só vai te atrapalhar.. visto que no windows a barra precisa ser invertida. Diferente da internet.

 

Como isso em mente, recomendo que você instale um programa chamado   easyPHP.     Rode ele e ative o servidor apache pelo menos.

 

Fazendo isso, você terá criado um servidor local na sua máquina.    E então você poderá fazer como nos servidores usando a barra normal.

 

Nesse caso, você deve colocar seus arquivos em uma pasta chamada eds-www   onde ela é seu ROOT (Raiz)

 

Daí você cria uma pasta chamada  programa, dentro dela uma pasta chamada html  e dentro de html você coloca seu arquivo  exercicio4.html 

 

Então com certeza funcionará o endereço:  

<a href = "programa/html/exercicio4.html" target = "_blank">

 

2 minutos atrás, Gika12 disse:

não era pra abrir uma página em branco. de qualquer forma, o meu continua não funcionando.

 

No caso, não é que abra uma página em branco,  o _blank força o navegador a abrir a página em uma nova aba.  Só vai ficar em branco, se não tiver nada na página... mas se tiver conteúdo, abrirá normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!