Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para montar por R$ 8.000,00


Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Olá pessoal.

Estava pesquisando para trocar meu note, estava vendo os gamer e lendo aqui o desempenho não é o mesmo do PC. Pensando nisso o que seria possível montar na mesma qualidade ou melhor que a configuração de um acer Notebook Predator Helios Neo PHN16-71-76PL

I7 13700hx, 16 gb RAM DDR5, rtx4050, 512 SSD gen4. R$ 7912

 

O que eu já tenho

SSD Asgard 1Tb gen4 e outro de 1Tb gen3

Monitor LG MONITOR LG LED 29 ULTRAWIDE,
- 29WK600

 

O que pretendo comprar para frente

Outro monitor, talvez 27 Curvo com mais Hz que o LG

E a memória que colocaria 32gb se fosse o note (que montando o PC acaba que já compra agora)

 

Agradeço desde já as sugestões principalmente quanto modelo que estou desde 2012 por fora de computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters obrigado pelo retorno

Vi os watercooler da rise Mode, que sai pouco mais um 360 que esse cooler, gabinete tem uns de 500 com 10 faz na kabum.

pegar uma placa de vídeo com dois ou 3 faz tem tanta diferença? E se pegar uma fonte 750 plus gold valeria a pena pensando no futuro? Dá gigabyte que vi uns preços talvez bons? Ou outras marcas mais indicadas de custoxbeneficio.

E se um i7 faz tanta diferença pensando em um gta6 

Nesse ritmo chego a 9000 mil kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, GTEK disse:

Vi os watercooler da rise Mode, que sai pouco mais um 360 que esse cooler,

EU prefiro air cooler. Mas, vai do gosto.

 

10 horas atrás, GTEK disse:

pegar uma placa de vídeo com dois ou 3 faz tem tanta diferença?

Com 3 ficará melhor refrigerada, mas ocupará espaço maior no gabinete. Se achar por valor comparável às de 2 fans, pode ser uma boa opção.

 

10 horas atrás, GTEK disse:

E se pegar uma fonte 750 plus gold valeria a pena pensando no futuro? Dá gigabyte que vi uns preços talvez bons?

Valeria por ser Gold. Mas não precisa 750w. Mesmo pensando em upgrade futuro. A tendência é redução de consumo com aumento de capacidade. Uma 650 ACAAG, por exemplo, serve. Da Gigabyte? Pode ser também. 

 

10 horas atrás, GTEK disse:

Ou outras marcas mais indicadas de custoxbeneficio.

Fonte é o componente que fornecerá energia para seu equipamento top de linha. Comprar fonte barata, neste caso, é igual comprar uma BMW e abastecer com gasolina comum, naquele posto sem bandeira, que vende a gasolina 40 centavos mais barata que nos outros postos. Qual a probabilidade de dar problema? 

 

10 horas atrás, GTEK disse:

E se um i7 faz tanta diferença pensando em um gta6 

Com este 13600 você estará muito bem servido para o GTA6. Não precisará do i7. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 06/03/2024 às 09:00, Kleber Peters disse:

Fonte é o componente que fornecerá energia para seu equipamento top de linha. Comprar fonte barata, neste caso, é igual comprar uma BMW e abastecer com gasolina comum, naquele posto sem bandeira, que vende a gasolina 40 centavos mais barata que nos outros postos. Qual a probabilidade de dar problema? 

É que lembro muito tempo a trás quando montei meu último PC, põem tempo nisso kkk, que mesmo fontes com nome não eram tão boa kkk. Acabei pegando uma gigabyte pelo preço.

E como vi que a próxima geração Intel é p mudar o sockets e por sua indicação fiz essa configuração sugerida

Muito obrigado Kleber pela ajuda

Resolvido, pode fechar por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Computador para montar por R$ 8.000,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!