Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600G ou 5600X?


Posts recomendados

Ola pessoal. Tudo bem?

 

Estou vendo a possibilidade de dar um upgrade no meu humilde pc.

Atualmente meu PC tem essas configs:

 

AMD FX-8320E Eight-Core Processor                 3.21 GHz

24GB RAM

GeForce GT 1030

 

 

Estou pensando em pegar um Ryzen 5 5600 (Sei que pra isso vou ter que trocar a placa-mãe e as memórias também)

 

Então como sou um pouco leigo no assunto, vim pedir ajuda a vocês xD

 

vocês acham que vale a pena pegar o 5600g por conta do Vídeo integrado? Ou pegar o 5600x e usar minha placa de Vídeo mesmo?

 

alguém consegue me indicar uma placa-mãe boa e que seja um custo beneficio para essas novas configs?

 

Vi também que agora tem o 5600gt, sera que ele ficaria melhor que os outros dois?

 

 

Agradeço a ajuda desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Ryzen 5 5600G ou 5600X?

@Galdz Olá amigo, tudo bem?

 

O ideal mesmo seria você pegar o Ryzen 5 5600 (sem G ou X) é mais barato e não muda nada na prática para o  R5 5600X, mas como você tem essa GT 1030, talvez seja interessante você pegar o 5600G e usar a APU dele até conseguir comprar uma GPU melhor.

 

Outros itens:

 

Placa-mãe - MSI B550M PRO-VDH

Aircooler - DeepCool AG400

 

Qual é a sua fonte?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, guilherme_dr disse:

mas como você tem essa GT 1030, talvez seja interessante você pegar o 5600G e usar a APU dele até conseguir comprar uma GPU melhor.

Discordo. Se já tem a placa de vídeo, compre o Ryzen 5 5600 e use a que já tem até trocar. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls Então, é que eu não tenho certeza se a minha placa de Vídeo (GeForce GT 1030) tem o mesmo potencial que a placa integrada o 5600g... Por isso fico na duvida... porque a intenção de upgrade é pra conseguir jogar uns joguinhos mais lisos...