Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoas, bem eu moro em uma casa grande com apenas um roteador, que fica na sala, e meu quarto é o comodo mais distante da sala, o roteador tem um cabo marrom que o deixa estatico la sem a opcao de eu move-lo de lugar, alguma dica doque posso fazer para resolver, ja tentei comprar um repetidor mas a internet continua lenta, alguém sabe se devo comprar outro roteador ou algo assim

Postado

@Rameny A solução seria passar um cabo até o seu pc, ou usar roteador mesh.

Eu recomendo mais é o cabo mesmo, porém o mesh é uma boa opção.

Tem os repetidores comuns de sinal Wi-Fi, também vai funcionar.

Se não pode investir nos roteadores para fazer o mesh, vai no repetidor de sinal Wi-Fi comum, ou coloca um cabo.

• Curtir 2
Postado

@Rameny

Repetidores mais pioram do que resolvem problemas.

Em 08/03/2024 às 23:13, Elder Nauvirth disse:

A solução seria passar um cabo até o seu pc, ou usar roteador mesh.

Seria minha mesma recomendação. A tecnologia mesh permite estender o alcance do sinal sem perder a qualidade. (diferente do repetidor)

Também é possível utilizar outro roteador de banda larga e o usar como novo ponto de acesso na sua casa (no seu quarto por exemplo), porém teria que ligar um cabo entre dois pontos de acesso, mas a vantagem seria a praticidade em poder usar mais dispositivos em toda a área da casa sem perder a qualidade do sinal.

E entre estas soluções, a mais barata seria puxar um cabo até seu PC desde o rotador de banda larga da sala, já que redes Wi-Fi podes sofrer interferências e comprometer a velocidade/estabilidade durante o uso, principalmente se você for usar para jogos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!