Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wi-Fi ruim para o pc


Posts recomendados

olá pessoas, bem eu moro em uma casa grande com apenas um roteador, que fica na sala, e meu quarto é o comodo mais distante da sala, o roteador tem um cabo marrom que o deixa estatico la sem a opcao de eu move-lo de lugar, alguma dica doque posso fazer para resolver, ja tentei comprar um repetidor mas a internet continua lenta, alguém sabe se devo comprar outro roteador ou algo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rameny A solução seria passar um cabo até o seu pc, ou usar roteador mesh.

 

Eu recomendo mais é o cabo mesmo, porém o mesh é uma boa opção.

 

Tem os repetidores comuns de sinal Wi-Fi, também vai funcionar.

 

Se não pode investir nos roteadores para fazer o mesh, vai no repetidor de sinal Wi-Fi comum, ou coloca um cabo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rameny

Repetidores mais pioram do que resolvem problemas.

 

Em 08/03/2024 às 23:13, Elder Nauvirth disse:

A solução seria passar um cabo até o seu pc, ou usar roteador mesh.

Seria minha mesma recomendação. A tecnologia mesh permite estender o alcance do sinal sem perder a qualidade. (diferente do repetidor)

Também é possível utilizar outro roteador de banda larga e o usar como novo ponto de acesso na sua casa (no seu quarto por exemplo), porém teria que ligar um cabo entre dois pontos de acesso, mas a vantagem seria a praticidade em poder usar mais dispositivos em toda a área da casa sem perder a qualidade do sinal.

E entre estas soluções, a mais barata seria puxar um cabo até seu PC desde o rotador de banda larga da sala, já que redes Wi-Fi podes sofrer interferências e comprometer a velocidade/estabilidade durante o uso, principalmente se você for usar para jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!