Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao hibernar a placa-mãe continua com energia? É melhor desligar ou hibernar?


Posts recomendados

oi, eu gostaria de saber se quando eu deixo o pc no modo hibernar ele circula energia pelo menos na placa-mãe, ou se é igual desligar, pois os 2 são bem parecidos pelo que eu vi, e disseram que ao mexer o mouse ou teclado no modo hibernação ele liga, mas comigo não ligou, obrigado.

Obs: não consegui ativar o modo suspender em opções avançadas de energia, somente o hibernar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A Suspensão é um estado de poupança de energia. Este coloca o trabalho e as definições na memória e, em seguida, coloca o computador num estado de baixo consumo para que este possa retomar rapidamente o funcionamento. Colocar o computador em suspensão é como fazer pausa num leitor de DVD. O computador interrompe imediatamente o que está a fazer e fica à espera até o utilizador pretender recomeçar a trabalhar.

 

A Hibernação é um estado de poupança de energia concebido principalmente para computadores portáteis. Enquanto a suspensão coloca o trabalho e as definições na memória e consome uma pequena quantidade de energia, a hibernação coloca os programas e documentos abertos no disco rígido e, em seguida, desliga o computador. De todos os estados de poupança de energia que o Windows utiliza, a hibernação é o que consome menos energia. Num computador portátil, utilize a hibernação quando sabe que não irá utilizar o computador durante um período prolongado e que não terá oportunidade de carregar a bateria durante esse período de tempo.

 

A Suspensão híbrida está concebida principalmente para computadores de secretaria. Esta é uma combinação de suspensão e hibernação. Ela coloca todos os documentos abertos e programas na memória e no disco rígido e, em seguida, coloca o computador num estado de baixo consumo para poder retomar o trabalho rapidamente. Assim sendo, se ocorrer uma falha de energia, o Windows pode restaurar o trabalho a partir do disco rígido."

 

Fonte.

 

Na suspensão, passa corrente para a placa-mãe e para a RAM.

Na hibernação, continua passando corrente, mas ela é desnecessária pois o estado da máquina fica salvo no HD.

Na suspensão híbrida, ele faz ambas as funções: ele deixa o pc ligado na RAM e com uma cópia do estado salva no HD.

 

No caso da hibernação, você pode tirar o PC da tomada, e quando você for ligar novamente, ele vai voltar pro estado que você o deixou.

Quando eu utilizava HDs convencionais eu praticamente nunca desligava meu PC, eu apenas o hibernava para não haver tanta demora na inicialização.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Ao hibernar a placa-mãe continua com energia? É melhor desligar ou hibernar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!