Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade horrível com gráfico no máximo


Ir à solução Resolvido por Lolpes,

Posts recomendados

Oi gente, essa semana terminei de montar meu pc que ficou na seguinte config:

b550

Ryzen 5 4500

rx 6600

2x8gb

fonte mancer thunder 600w

 

Coloquei pra baixar uns jogos de madrugada e to testando hoje. Testei the witcher e o jogo ficou com gráfico feio eu pensei que era bug e fui pra outro jogo, agora no HellBlade o jogo também está estranho. O gráfico já esta no máximo.

 

Usei o DDU para desinstalar os drivers da vega do meu processador antigo

Meu monitor não tem porta HDMI (minha proxima compra é o monitor amém kkkk), então to usando o conversor/adaptador VGA/HDMI, será que pode ser o adaptador? grafico.thumb.png.e1c20338d4cbbe8ccddfd658a80364bd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já percebi uma diferença notável de nitidez quando mudei de HDMI para Display Port, imagine você que está em VGA. O adaptador não é um fator descartável, mas da pra testar outras coisas primeiro. Isso aí me parece bastante um anti aliasing ou FSR/DLSS.

 

Seu monitor é Full HD ou só HD?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MarkolaBR disse:

tá utilizando o FSR? acredito que possa ser também "culpa" do conversor VGA/HDMI... 

Esta desligado. Ele no modo qualidade até deixa mais bonitinho mesmo, não muito, mas ajuda

 

39 minutos atrás, Shaman93 disse:

Tá rodando em qual resolução e qual o tamanho do monitor?

1440x900, monitor é 17 polegadas. Dell e1719w

 

29 minutos atrás, Lolpes disse:

Eu já percebi uma diferença notável de nitidez quando mudei de HDMI para Display Port, imagine você que está em VGA. O adaptador não é um fator descartável, mas da pra testar outras coisas primeiro. Isso aí me parece bastante um anti aliasing ou FSR/DLSS.

 

Seu monitor é Full HD ou só HD?

Não é full HD. 

 

As configurações da radeon estão no padrão não alterei nada lá naquele software na amd adrenalin

O 900p é tão quebrado assim? Mesmo com o gráfico no máximo?. Se for o monitor vai ter chegar antes do previsto kkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, IgorFSR disse:

O 900p é tão quebrado assim? Mesmo com o gráfico no máximo?

"Apenas" jogar com o gráfico no máximo em resoluções inferiores acaba não fazendo muita diferença para a nitidez da imagem. Eu nunca cheguei a usar 900p mas quando pulei do 720 pro 1080 percebi uma diferença bem grande na qualidade da imagem dos jogos. Eu tentaria ativar a Super-Resolução Virtual só pra testar rodar o jogo em uma resolução superior ao do seu monitor e ver se o problema é minimizado, se for e como você disse que já pretende dar upgrade no monitor, é aguardar a oportunidade e fazer o upgrade de tela também. 

 

Captura de tela 2024-03-09 181119.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Lolpes disse:

"Apenas" jogar com o gráfico no máximo em resoluções inferiores acaba não fazendo muita diferença para a nitidez da imagem. Eu nunca cheguei a usar 900p mas quando pulei do 720 pro 1080 percebi uma diferença bem grande na qualidade da imagem dos jogos. Eu tentaria ativar a Super-Resolução Virtual só pra testar rodar o jogo em uma resolução superior ao do seu monitor e ver se o problema é minimizado, se for e como você disse que já pretende dar upgrade no monitor, é aguardar a oportunidade e fazer o upgrade de tela também. 

 

Captura de tela 2024-03-09 181119.png

O FreeSync meu monitor não tem suporte, ativei a resolução virtual e a personagem fica esticada, mas o mundo fica mais bonito sim, acho que não como deveria ser se o monitor fosse nativo, mas ficou uma imagem mais nítidab.thumb.png.69ae1273b639f3499e5161eb4145fdfb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 horas atrás, IgorFSR disse:

O FreeSync meu monitor não tem suporte

Esqueci de desativar no meu para ilustrar, não precisava ativar também. 

 

8 horas atrás, IgorFSR disse:

ativei a resolução virtual e a personagem fica esticada, mas o mundo fica mais bonito sim

Então, na tua imagem original o jogo estava bem borrado por causa da resolução. Se essa mudança realmente te fez perceber uma imagem mais nitida e bonita, então realmente acho que só com a troca para um monitor de resoluções maiores iria melhorar bastante. Se não te incomodar, da pra ficar jogando com a super-resolução com o jogo em Full HD tranquilamente, eu inclusive faço isso em vários jogos.

 

O personagem esticado é provavelmente porque seu monitor é de apenas 17 polegadas, então o algoritmo de virtualização não fez um trabalho tão bom assim pelo tamanho encurtado do monitor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!