Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aspirador Com Cheiro de Queimado


Posts recomendados

OI tudo bem? bom estou com um aspirador de pó Mundial next 1500, e toda vez q eu ligo ele da um cheiro forte de queimado. olhando quando eu ligo,  consigo ver luz de faíscas saindo de dentro. queria saber onde poderia estar o problema, se é no provável desgaste das escovas do motor, pra mim mesmo poder trocar. Obrigado por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu uso um teste padrão básico; ligo ele sem o sacos e os filtros só para ver se é algo na circulação de ar, se o motor não cheirar a queimado é que o problema está em algo na circulação de ar, como filtros entupidos ou saco cheio mas, se o queimado continuar, significa que é algo no motor mesmo, ai tem que sacar ele fora e examinar detalhadamente cada parte, como no caso do vídeo abaixo em que constatou que um parafuso estava solto:

Na parte de ver a luz das faíscas, eu arrisco dizer que é normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2024 às 10:36, Drivmarcos disse:

consigo ver luz de faíscas saindo de dentro

É normal.

Mas se tiver muito exagerado as faíscas, aí pode ser que as escovas estejam gastas. 

Só que esse tipo de coisa não faz o motor cheirar queimado. 

Você não explicou como é o cheiro (tá, eu sei que é difícil explicar). 

Mas pode ser um mau contato na chave ou em seus terminais, isso faz aquecer a parte metálica e derreter os plásticos. 

Se for cheiro de verniz, aí o motor está condenado, já colando as bobinas. Como deu a entender que está funcionando não creio que este seja o problema. 

 

Em 10/03/2024 às 10:36, Drivmarcos disse:

desgaste das escovas do motor, pra mim mesmo poder trocar

Nesse caso, depende do projeto do motor. 

Existe os fáceis onde as escovas tem um alojamento de rosca por fora que basta girar com uma chave de fenda e fazer a troca. 

Existe o médio, onde precisa desmontar o aspirador para se ter acesso ao motor. Nesse tem que levantar o suporte ou desencaixar, aí a escova salta por causa da mola. 

E tem o difícil. Onde tem que desmontar todo o motor pra ter acesso a escova pelo lado de dentro. Esse dá mais trabalho é na hora de montar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!