Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema operacional não inicia


Posts recomendados

Boa tarde, desliguei meu notebook ontem funcionando normalmente, quando fui ligar ele hoje pela tarde o Avast iniciou uma varredura de inicialização do sistema e logo depois ele reiniciou e depois o mesmo não entrou mais no sistema do windows e também não estou conseguindo entrar na BIOS mesmos apertando as teclas certa do comando.

Meu notebook é um Samsung np300e4c de 2013, windows 10, 16gb de ram, processador i5 segunda geração.

Já retirei SSD, já liguei sem e com, troquei memória, tirei memória o erro apresentado sempre é o mesmo, fiz o teste com um HD velho aqui ele ligou só não consegui entrar no sistema operacional dele porque tá com um win7 corrompido, e até com esse HD ruim não consegui acessar a BIOS também, não sou expert no assunto mas será que o Avast corrompeu meu SSD ou o sistema operacional nele até mesmo a minha BIOS??

Eu gravei um vídeo para mostrar o que está ocorrendo mais não consegui fazer upload dele aqui na postagem, espero que alguém possa me ajudar a resolver ou da um solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MarkolaBR disse:

pelo defeito descrito acredito que seu notebook está tentando entrar no sistema operacional e como não tem/está corrompido ele fica nesse loop de ligar e desligar. 

Estou com essa possibilidade também na cabeça, mas o que deixa tudo mais estranho ainda é eu não conseguir entrar na BIOS também, fiz um teste com outro HD velho parado aqui ele até inicia e vai pra tela de reparação do sistema do windows 7 só que ele está tão desgastado que quando vai pra parte de reparação em seguida ele da tela azul e desliga. Não quero acreditar mais espero que o problema tenha sido só no sistema operacional que estava no sede não no sdd por completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ítalo Barbosa disse:

Estou com essa possibilidade também na cabeça, mas o que deixa tudo mais estranho ainda é eu não conseguir entrar na BIOS também, fiz um teste com outro HD velho parado aqui ele até inicia e vai pra tela de reparação do sistema do windows 7 só que ele está tão desgastado que quando vai pra parte de reparação em seguida ele da tela azul e desliga. Não quero acreditar mais espero que o problema tenha sido só no sistema operacional que estava no sede não no sdd por completo.

sem o SSD/HD você não consegue acessar a BIOS? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Ítalo Barbosa disse:

Ligo ele aparece o logo da Samsung em seguida a tela acende e desliga ascende e desliga fica nesse loop infinito.

Esse problema parece ser comum em notebooks samsung dessa época(com BIOS phoenix). Tenho um que tem o mesmo problema haha

A solução é remover o SSD, HD e qualquer outro que estiver instalado. Limpa esse HD/SSD em outro computador e reinstala o windows. Tu pode também botar um pendrive com o windows ou alguma distro linux. Caso a lista de prioridades de boot estiver com o pendrive em cima, ele consegue bootar normalmente. Se não tiver, dá pra reinstalar o windows em outro computador e depois botar o HD/SSD nele

Pelo que eu percebi dá pra entrar no setup facilmente pelo grub. Por algum motivo ele não deixa entrar se não tiver um sistema operacional instalado(problema da samsung talvez?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, MarkolaBR disse:

sem o SSD/HD você não consegue acessar a BIOS? 

Também não fica dando mesmo problema da tela piscando 

51 minutos atrás, uotlaf disse:

Esse problema parece ser comum em notebooks samsung dessa época(com BIOS phoenix). Tenho um que tem o mesmo problema haha

A solução é remover o SSD, HD e qualquer outro que estiver instalado. Limpa esse HD/SSD em outro computador e reinstala o windows. Tu pode também botar um pendrive com o windows ou alguma distro linux. Caso a lista de prioridades de boot estiver com o pendrive em cima, ele consegue bootar normalmente. Se não tiver, dá pra reinstalar o windows em outro computador e depois botar o HD/SSD nele

Pelo que eu percebi dá pra entrar no setup facilmente pelo grub. Por algum motivo ele não deixa entrar se não tiver um sistema operacional instalado(problema da samsung talvez?)

infelizmente não tenho um pendrive com Win e mesmo se tivesse acredito que talvez eu não conseguisse fazer formatação pelo mesmo a não ser usando o SSD em outro Pc ou notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!