Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

para ser bem sincero acho que não compensa a troca se não for pelo menos para RTX 4070, fica um limbo de preço entre a RTX 3060 12gb e a RTX 4060ti, por que pulando para a 4070 já aumenta 1000 reais. 

as únicas placas que me vem a mente é a 4060ti e a rx 7600 por esse valor, e acho que não compensa tanto a troca. 

a proposito, qual a marca da fonte? 

comparativo: 

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@Murilo Vinícius Qual é o restante da sua configuração?

Porque está querendo trocar a placa de vídeo, algum problema de performance?

OBS: Adianto que nessa faixa de preço (2,5K), não encontrará nada que traga uma melhoria significativa e que pague o investimento, a única opção como já mencionado seria uma RTX 4060Ti, que é melhor, mas não o suficiente para vale a pena.

• Curtir 2
Postado
11 horas atrás, MarkolaBR disse:

para ser bem sincero acho que não compensa a troca se não for pelo menos para RTX 4070, fica um limbo de preço entre a RTX 3060 12gb e a RTX 4060ti, por que pulando para a 4070 já aumenta 1000 reais. 

as únicas placas que me vem a mente é a 4060ti e a rx 7600 por esse valor, e acho que não compensa tanto a troca. 

a proposito, qual a marca da fonte? 

comparativo: 

Bom dia, então a minha fonte e uma msi mag 600w,

26 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@Murilo Vinícius Qual é o restante da sua configuração?

Porque está querendo trocar a placa de vídeo, algum problema de performance?

OBS: Adianto que nessa faixa de preço (2,5K), não encontrará nada que traga uma melhoria significativa e que pague o investimento, a única opção como já mencionado seria uma RTX 4060Ti, que é melhor, mas não o suficiente para vale a pena.

O restante da minha configuração e o i5 11400f, 16 de ram, estou querendo trocar por que acho que a RTX 3060 já não está mais aguentando os jogos de hoje em dia tipo o Alan wake 2

Postado
2 horas atrás, Murilo Vinícius disse:

@MarkolaBR a 4070 eu teria que trocar de fonte? Ou poderia continuar com a mesma.

@guilherme_dr sim eu também vi o comparativo e uma diferença de 15 a 20% não acho que valha a pena mesmo.

qual o modelo da fonte? só a informação de 600w não ajuda muito... 

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Murilo Vinícius disse:

@MarkolaBR msi mag

Em termos de potência, na teoria aguenta.. a questão é que algum tempo atrás essa fonte passou por downgrade de componentes e com isso, perdeu qualidade e a segurança no modelo. A questão é, a quanto tempo você está com essa fonte?

De qualquer forma, se estivesse montando para mim a configuração, me preocuparia em comprar uma fonte nova de qualidade, como a Cooler Master MWE 600W (ACAAB-BR) que é Tier B, 5 anos de garantia, muito segura e ótimo preço.

OBS: Não estou dizendo que não vai funcionar com a sua atual fonte, na verdade vai sim, mas particularmente, perdi a confiança no modelo e prefiro não arriscar o restante do hardware nisso.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!