Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando após muito "esforço"


Posts recomendados

Pois é galera, mais um bom e velho tópico de PC desligando do nada...

 

Vou começar a explicação do zero para que as informações fiquem bem detalhadas:

  1.  Comecei a jogar um game que utiliza bastante da GPU/CPU, porém a temperatura estava alta, não absurda, mas altas, a CPU batia 78C e a GPU 82C (hotspot 100C).
  2. Sendo assim fui ver de fazer o famoso "undervolting", fiz algo bem leve, perdi 5% de desempenho, mas ganhei 10C a menos em praticamente todos os componentes.
  3. Em teoria era pra estar tudo perfeito, porém depois de utilizar o computador por um bom tempo, ele desliga sem qualquer aviso e reinicia, quando reinicia é estranho porque não da Vídeo e o computador emite um "biiii/ziiii", se eu desligar e ligar no botão volta ao normal.
  4. Ai você vai falar "obvio que é o undervolting", então... não é, porque voltei as configurações de fabrica e o mesmo problema acontece.
  5. Então eu reduzi os graficos para o low, com isso as temperaturas não passou dos 65C e o computador não desligou.
  6. Achamos o problema então ? Esta na temperatura ? Não sei bem, porque rodei um teste no Furmark + CPU Burner e ele não desligou ou apresentou qualquer problema.
  7. Abaixo postei uma foto do HwMonitor, essa foto representa um teste do Furmark + CPU Burner sem undervolting, com as configurações de fabrica.

 

Algumas pessoas falaram para atualizar a BIOS que pode ser algo relacionado, sinceramente eu desconheço essa ligação.

Pensei também em problemas no PC, mas estou com ele há praticamente um ano e meio, e nunca apresentou qualquer problemas, já joguei jogos mais pesados e esse problema não ocorreu.

 

No mais, obrigado pela atenção !

 

image.thumb.png.05d18e8c99e3b590c345dfa21ea557cc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o problema está na fonte ou na temperatura na qual o computador não está aguentando, estive com um problema parecido com esse esses dias e o problema era a tomada que não estava passando alimentação suficiente para a fonte suportar o pc, ai quando ele batia um pico alto de gastos ele travava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!