Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 750W suporta RTX 4090 + Ryzen 7 7700?


Posts recomendados

Galera, pintou uma oportunidade de pegar uma 4090 por um preço muitooo bom. Certo de fazer undervolting nela, o que pelo que andei vendo o consumo dela máximo fica nos 330w "apenas" sem perda de performance. 

 

Rodo meu Ryzen como limite de 100w para referência. 

 

Minha fonte sendo de 750w, neste caso, não teria problema né? Considerando o undervolting tanto na GPU qt CPU. Não chegaria a 500w de consumo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rikawa 4090 é traiçoeira, ela tem picos de consumo, não dá pra confiar não, ainda mais se usar adaptador pro padrão novo.

 

minha recomendação é comprar pelo menos uma fonte 850W+ já no padrão novo pra não chorar pitangas se der o azar de derreter o cabo do adaptador ou a fonte outra coisa mais estourar num pico de consumo random.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Considerando a sua Corsair SF 750 Platinum sfx da assinatura , ela é tier A e talvez suporte usando undervolting como você citou. 

 

Porém a ressalva é que ao calcular no Outervision 

Screenshot_20240315-083336_Chrome.thumb.jpg.b075a6109555409bbd47a05ed88b344d.jpg

O consumo fica próximo de 700W , e como você utiliza a placa para renderização de vídeos , irá usar 701W durante praticamente todo período. 

Ela pode suportar tranquilamente ou pode desligar no meio da renderização devido a picos e como você usa para trabalho talvez valha a pena pegar uma sfx de maior potência .

 

Porém é interessante experimentar como ela se comporta usando undervolting. 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, JotaCF disse:

@rikawa 4090 é traiçoeira, ela tem picos de consumo, não dá pra confiar não, ainda mais se usar adaptador pro padrão novo.

 

minha recomendação é comprar pelo menos uma fonte 850W+ já no padrão novo pra não chorar pitangas se der o azar de derreter o cabo do adaptador ou a fonte outra coisa mais estourar num pico de consumo random.

Sobre esses spikes, uma informação que não achei, é no caso de undervolting/power limit. Consequentemente os spikes seriam limitados Tb? 

 

Sobre os conectores derretendo, também não conseguir achar uma informação definitiva. Eram casos de conectores mal encaixados? Ou é problema de projeto mesmo? 

 

Essa RTX 4090 me dá um certo medo devido a esses detalhes.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, rikawa disse:

Sobre os conectores derretendo, também não conseguir achar uma informação definitiva. Eram casos de conectores mal encaixados? Ou é problema de projeto mesmo? 

Os relatos de cabos derretendo eram devido ao fato de não estarem conectados corretamente, 

Porém o 12VHPWR passou por mudanças e agora a gpu vem com conector 12v-2×6 

O formato é o mesmo porém esse não derrete mais .

 

https://wccftech.com/pci-sig-readies-12v-2x6-pcie-6-0-connector-12vhpwr-600w-minus-the-melting/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Considerando a sua Corsair SF 750 Platinum sfx da assinatura , ela é tier A e talvez suporte usando undervolting como você citou. 

 

Porém a ressalva é que ao calcular no Outervision 

Screenshot_20240315-083336_Chrome.thumb.jpg.b075a6109555409bbd47a05ed88b344d.jpg

O consumo fica próximo de 700W , e como você utiliza a placa para renderização de vídeos , irá usar 701W durante praticamente todo período. 

Ela pode suportar tranquilamente ou pode desligar no meio da renderização devido a picos e como você usa para trabalho talvez valha a pena pegar uma sfx de maior potência .

 

Porém é interessante experimentar como ela se comporta usando undervolting. 

 

 

 

Po, não conhecia esse site, muito bom! Eu refiz e apareceu esse valor pra mim. Tem ideia do porque da diferença pro seu? Deu praticamente 100w a menos. 

Screenshot_20240315_231327_Chrome.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, rikawa disse:

Tem ideia do porque da diferença pro seu? Deu praticamente 100w a menos. 

Ops ... Desculpe eu havia me esquecido que a sua placa-mãe é mini itx assim ela tem um menor consumo 

Não me lembro ao certo qual é a bomba ( cooling pump) do icue daí coloquei aquela como exemplo , mas provavelmente ela seja de baixo consumo. 

Também tem o mouse e keyboard que eu coloquei como gaming e as 4 fans de 120mm .

E eu tinha colocado o 7700x ao invés do 7700 que você possui. 

 

Agora analisando melhor que sobram 150w + 10 % de reserva de potência você ainda teria 225w para segurar possíveis picos 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, se você tem grana pra 4090, não recomendaria economizar um troco com uma fonte nova já preparada pra usar sem adaptador com bastante sobra. é o tipo de economia que não faz sentido pra componente high-end. mas cada um cada um e o risco é todo seu. abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JotaCF disse:

bom, se você tem grana pra 4090, não recomendaria economizar um troco com uma fonte nova já preparada pra usar sem adaptador com bastante sobra. é o tipo de economia que não faz sentido pra componente high-end. mas cada um cada um e o risco é todo seu. abraço!

 

Concordo, para mim esse e o X da questão.. se está investindo em um hardware high-end, a fonte tem que acompanhar o investimento, a sua fonte atual não é ruim, é uma ótima fonte, mas não me sentiria seguro sabendo que estou operando ás margens do limite..

 

Procure uma fonte nova, com a potência necessária, já no padrão correto (sem uso de adaptadores) e não haverá riscos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Fonte de 700W suporta RTX 4090 + Ryzen 7 7700?
5 horas atrás, STAR ALPHA disse:

Ops ... Desculpe eu havia me esquecido que a sua placa-mãe é mini itx assim ela tem um menor consumo 

Não me lembro ao certo qual é a bomba ( cooling pump) do icue daí coloquei aquela como exemplo , mas provavelmente ela seja de baixo consumo. 

Também tem o mouse e keyboard que eu coloquei como gaming e as 4 fans de 120mm .

E eu tinha colocado o 7700x ao invés do 7700 que você possui. 

 

Agora analisando melhor que sobram 150w + 10 % de reserva de potência você ainda teria 225w para segurar possíveis picos 

 

 

 

Entendi. Agora fez sentido pra mim hehe. Contando com o undervolting, sobraria mais uns 100w. o que aumentaria a folga mais ainda. Valeu pelas infos! 

 

 

Só de curiosidade, Não tenho nenhuma FAN no meu gabinete. Só as duas fans do próprio watercooler mesmo kkkk. 

4 horas atrás, JotaCF disse:

bom, se você tem grana pra 4090, não recomendaria economizar um troco com uma fonte nova já preparada pra usar sem adaptador com bastante sobra. é o tipo de economia que não faz sentido pra componente high-end. mas cada um cada um e o risco é todo seu. abraço!

Sim, entendo. Realmente fonte, nunca é demais né. Talvez eu faça um upgrade da fonte, pegando a 4090 eu vou vender a 4080 de qq forma, aí conforme for pego uma de 1000w como o Star Alpha sugeriu. 

29 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Caso queira tem a Corsair SF1000L  SFX-L amazon 1850 tier A com 12VHPWR nativo 

 

 

Um muito interessante! Não conhecia essa. Dei mole, se soubesse, já tinha pego uma dessas ao invés da SF750. Vou ver se consigo vender a minha então. Obrigado! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Fonte de 750W suporta RTX 4090 + Ryzen 7 7700?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!