Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boa configuração B650M-Plus, Ryzen 7 7800x3d, 32GB e GeForce RTX 4070?


Ir à solução Resolvido por TECH FANATIC,

Posts recomendados

Processador:Ryzen 7 7800x3d

placa-mãe:ASUS tuf gaming b650m-plus

memória RAM:memória DDR5 Kingston Fury beast,RGB,32gb(2x16)

Placa de vídeo:4070 wind force Pc 12gb

SSD:Kingston nv2 2t

Fonte:fonte xpg kyber super frame 850w

Gabinete:Leônidas Magnus white,MID Tower

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, _N2S disse:

recomendo trocar a fonte por uma XPG CORE REACTOR. Qualidade absurda e 10 anos sem se preocupar em trocar de fonte. 

A XPG Core Reactor tem o mesmo nível de qualidade da Super Flower LEADEX III ARGB, ambas são Tier A, mas a Super Flower custa menos.

 

PSU Tier List

2 minutos atrás, _N2S disse:

@Tiberio Não faz sentido um gabinete desse custo-benefício com um setup high-end.

Sim, já informei que ele troque pelo montech, ou você acha que o montech é um gabinete ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Tiberio disse:

A XPG Core Reactor tem o mesmo nível de qualidade da Super Flower LEADEX III ARGB, ambas são Tier A, mas a Super Flower custa menos.

 

PSU Tier List

Sim, já informei que ele troque pelo montech.

Eu indiquei pela questão de 10 anos de garantia e saber que o RMA da XPG é bom.

Detalhe, tem o dobro de tempo da garantia da Super Flower LEADEX III ARGB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, _N2S disse:

Eu indiquei pela questão de 10 anos de garantia e saber que o RMA da XPG é bom.

Pode até ter um RMA bom, mas depois que o teclab descobriu que a XPG andou mudando pra pior os componentes da Pylon evito recomendar fontes dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mysoul disse:

Não recomendo nenhum gabinete tipo aquário, todos eles tem um péssimo air flow, trabalhar com temperatura altas pode diminuir consideravelmente a vida útil das peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Boa configuração B650M-Plus, Ryzen 7 7800x3d, 32GB e RTX 4070?
  • 3 semanas depois...

Primeiro de tudo vou montar o pc com: processador: Ryzen 7 7800x3d 

placa-mãe: biostar b550mh

memória RAM: DDR4 Kingston Fury beast 16 (2x8)

Placa de vídeo:4060 Eagle oc

SSD:Kingston nv2 1t

Fonte:redragon rgps 500w

Vou montar esse primeiro Pc só para manter por pouco tempo,pois vou montar outro,então por favor Me ajudem,como vai ser meu primeiro Pc,eu não tenho um conhecimento aprofundado sobre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mysoul Fiz uma postagem e a mesma desapareceu, não sei o que aconteceu.

Existem muitos Ryzen, sendo que alguns são de plataforma AM4 e outros de plataforma AM5.
A plataforma AM4 chegou ao fim, começou em 2017 e terminou em 2022, mas faz enorme sucesso, vende como água no deserto, pois apresentam excelente preço e desempenho. E recentemente, mesmo com a AM5 em campo, novos Ryzen AM4 foram lançados.
A plataforma AM5 é a atual da AMD. Custa caro, principalmente por causa das placas mãe AM5, que são caras, e das memórias DDR5, que também são caras caras.

A placa-mãe que selecionou, biostar b550mh é AM4, é bem ruim no VRM, não indicada para processadores muito fortes. Veja um review dela aqui LINK
O Ryzen 7 5700x que tem em mente seria uma péssima combinação com ela.
Uma das melhores placas mãe de plataforma AM4 é a MSI B550M PRO-VDH MAX LINK
Um processador AM4 com bom desempenho e preço é o Ryzen 5 5600 LINK
Na linha AM4 também existem processadores cm 3D V-Cache (na mesma linha do Ryzen 7 7800x3d  que tinha em mente), são eles Ryzen 7 5700X3D LINK e Ryzen 7 5800X3D LINK
O Ryzen 7 5800X3D está com valor ridículo, pois o 5700X3D  é um dos produtos novos AM4 lançados, e os espertinhos devido a isso pioraram o preço do 5800X3D.

Agora, se quiser ir de AM5 e manter o Ryzen 7 7800X3D que tinha em mente, uma placa-mãe excelente é a ASUS TUF GAMING B650M PLUS LINK 
Tem também a MSI PRO B650M-P, que está com bom preço LINK porém faltam reviews. 
Lembrando que na plataforma AM5 as memórias precisam ser DDR5.
Tenha sempre em mente que a atenção ao nome das peças é altamente necessário. Qualquer letra ou número fora de lugar, a mais ou a menos, pode te levar a uma peça totalmente diferente.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Boa configuração B650M-Plus, Ryzen 7 7800x3d, 32GB e GeForce RTX 4070?

@_N2S Você já usou o RMA da XPG? Eu tennho uma Core Reactor 750W comprada em março de 2022 e que deu defeito em em julho de 2023. Primeiro que o foi só por email e demoram mais de semana para responder a primeria vez. Segundo que foram vários emails com fotos e relatos até falarem para enviar a fonte pelos correios e ai eles poderem avaliar. Terceiro que após enviar e passar além do prazo de 20 dias ÚTEIS que eles pedem para análise, me foi infarmado que seria enviado uma outra fonte e que ao chegar percebi que era recondicionada (não era zero). Realmente não está fora do que é previsto em garantia, já que informa que ao fazer uso da garantia e constatado o defeito, é previsto o envio de uma recondicionada mesmo e realmente não existe na lei que deve ser enviado uma nova(zero). Porém fiquei decepcionado pela fonte ser nova com pouco mais de ano de uso e terem me enviado um recondionada de Deus sabe quanto tempo de uso já. Não compro mais fonte XPG.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!