Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando volto em um aplicativo em segundo plano, aparece a tela inicial novamente


Posts recomendados

Possuo um ASUS Zenfone ZB634KL (Android), e percebo que não somente o meu celular, mas de outras pessoa também passam pelo mesmo sintoma. (mesmo em modelos recentes e com sistema Android atual)

Por exemplo, vou acessar um aplicativo (exemplo, Correios), tento logar, mas precisa da confirmação de uma senha enviada por e-mail. Acesso o aplicativo de email, copio a senha e quando volto ao aplicativo, simplesmente ele parece ser resetado, precisando tentar logar novamente, e pedindo uma nova senha, pois a antiga não vale mais.

Outro exemplo é usando o Facebook, cujo qual vou comentar algo em uma postagem, enquanto isto preciso acessar o Whatsapp para responder com urgência alguém. Quando volto ao Facebook que estava em segundo plano, o aplicativo carrega instantaneamente e me coloca de volta na tela de feed inicial.

Tentei procurar diversas informações sobre isto, mas nunca acho útil a respeito ou então as pesquisas só me mostram situações diferentes que não correspondem ao caso. Também já tentei mexer em várias configurações sobre memória RAM, permitir mais app em segundo plano, mas nada resolve.

A questão do Facebook nem dou muita importância, mas quando é algo que precisa se cadastrar, tempo de login cronometrado e tal, é muito frustrante, tanto que acabo precisando usar um PC ou até mesmo outro celular.

 

Gostaria de saber se existe de fato um modo de ao menos reduzir este tipo de situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lost Byte alterou o título para Quando volto em um aplicativo em segundo plano, aparece a tela inicial novamente

O problema apontado é falta de memória RAM suficiente pra manter os dois programas ao mesmo tempo

Acontece bastante com aparelhos mais baratos, onde as fabricantes economizam até onde dá

Neste caso, não tem muita solução. O que você pode fazer sem modificação de firmware é fechar todos os programas em execução antes de iniciar os dois.

Com modificações no firmware dá pra usar parte da memória interna como espaço pra troca, mas ainda sim não resolve o problema(só aumenta o tempo pro matador de memória baixa agir)

Outra opção é abrir os dois em modo de tela dividida. Ainda sim só é questão de tempo até o lmk agir, mas pelo menos dá tempo pra tentar pegar o código de verificação

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!