Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento do gabinete após instalação water cooler


Posts recomendados

Recentemente comprei um water cooler para meu computador, instalei ele na parte frontal do gabinete, após isso as peças estão em temperatura normal, mas meu gabinete esta esquentando muito, então comprei  3 FANs para colocar no gabinete na parte de cima dele para puxar o ar quente e jogar para fora, eu preciso de um controladora de FANs ou consigo conectar essas 3 na placa-mãe direto ou na fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ideia melhor provavelmente seria colocar esses fans que comprou na frente, e o radiador do WC na parte de cima... e então o ar quente do WC nem passaria por dentro do gabinete, já sairia direto pra fora.

 

A vantagem disso é que a placa de Vídeo (e o resto) recebe mais ar frio. Estou usando assim no meu gabinete.

 

Esses 3 pode plugar com spliter na placa-mãe mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, TheJokerGhost disse:

... comprei  3 FANs para colocar no gabinete na parte de cima dele para puxar o ar quente e jogar para fora, eu preciso de um controladora de FANs ou consigo conectar essas 3 na placa-mãe direto ou na fonte?

 

 

Depende do tipo do conector do fan, se é com conector Molex liga direto na fonte - em geral enfileirado, liga um no outro e o primeiro na fonte.

 

Se é com conector PWM (que pode ser com 4 ou 3 pinos) é preciso ligar na placa-mãe - se tiver conector PWM (SYS_FAN, CHAS-FAN) em número suficiente.

 

Se não tiver - o que é o mais provável, é preciso de um cabo spliter  ou HUB PWM para expandir o numero de conectores.

Se o cabo spliter ou HUB for sem alimentação pela fonte, pode ligar até 4 fans por conector da placa-mãe, se for alimentado pela fonte não tem restrição. Exemplo de cabo spliter 1-5 com alimentação por Molex da fonte.

 

Controladora é necessário para os LEDs "frufru", nesse caso tem controladora que incorpora o controle dos LEDs e tem conector PWM para as ventoinhas. Exemplo, a CoolMoon.*

Conectores para até 8 fans (a parte que faz vento) com conector PWM (4 ou 3 pinos).

Conectores para LED ARGB de até 8 fans.

Conectores para duas fitas de LED ARGB

 

*Atenção, tem modelo mais barato desta controladora com conector de 6 pinos, não compre, compre a que tem o conector PWM e o ARGB individuais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!