Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Sistema Estéreo (KEF Q150 + WiiM Amp)


Posts recomendados

Galera, resolvi montar um sonzinho pra mim, estou sem nenhum em casa. Sou leigo no assunto,e após umas 2 semanas de leituras e pesquisas cheguei a esse setup. o que acham? Sugestões? Estou morando atualmente na Australia. Vou colocar os valores para referência.

 

KEF Q150 usadas (par) R$ 1470
Sempre vejo pessoal comentando coisas boas desses speakers, por isso escolhi eles. E acho que o preço está berm interessante. É usada, mas funciona tudo, aparentemente está perfeita.


WiiM Amp novo R$ 1370

60 Watts/channel at 8 ohms
120 Watts/channel at 4 ohms
SNR - 98 dB
THD+N - 0.002% (-92 dB)
 

Achei uma opção bem interessante para um som iniciante. O legal dele que é tudo integrado, e aceita AirPlay 2, Chromecast, Spotify Connect, TIDAL Connect, Alexa Cast, DLNA...

No aguardo de sugestões! Valeu galera!!

KEF.jpg

WiiM.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rikawa Muito bacana o kit, as caixas são ótimas eu já tive a oportunidade de ouvi-las in loco e o som é realmente muito cristalino, um ótimo balanço de médios e graves.. e o preço foi bom também, cerca de metade do preço do produto novo.

 

Sobre o Wiim Amp, não conheço então não posso opinar, mas eu gostaria de saber depois que você testar se é bom, tenho interesse em comprar um talvez.

 

Eu tenho um toca-discos Audio-Technica AT-LP120X  e um par de caixas Edifier R1700BT, no momento estou utilizando o pré-amplificados do toca-discos, mas pretendo adquirir um externo alguma hora..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme_dr

Opa, estou pesquisando ainda hehe.

Agora, ja estou pensando em montar um setup totalmente diferente...

Achei um Receiver usado muito barato.  (Yamaha Rx-V485, ja vem com streaming) R$ 816.00
https://www.cashconverters.com.au/shop/music-tv-Vídeo/home-theatre-tvs-hifi-stereos/amplifiers/home-hifi-amplifier/002300758404
 

Wharfedale Diamond 12.2 (Novas) R$1950
https://www.westcoasthifi.com.au/shop/speakers/bookshelf-speakers/wharfedale-diamond-12-2-bookshelf-speakers/?attribute_pa_colour=white

Acredito que com esse receiver eu tenha mais opções de upgrade pra frente. São 6 canais de 80W (6 ohms, 0.09% THD), e ja vem com streaming nativo dele (Amazon Music, Spotify, Pandora, Napster, SiriusXM, Tidal, Deezer e Qobuz, eARC, e etc...
Não sei porque tão barato. Vamos ver.....

E sobre os speakers, pelo que andei lendo falam mt bem desse modelo. Além do que são novas, diferente ds KEF. Fora que os woofers são de 6.5"ao invés dos 5.25" das KEFs.

Acho que pra começar vai estar de bom tamanho> Assim que chegar , vou testar e depios volto com as impressões. Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!