Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos até R$ 4.000


Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Primeiramente Bom dia a todos,

 

Bom eu estou precisando de uma ajuda em relação a um kit ou configurações que são ideais para se jogar hoje em dia.

Tenho um PC que já está bem antigo e acredito que preciso mudar de geração pois o que eu uso é um I5 3470 + 12 gb ram e uma 970

que não esta mais tancando os jogos.

 

Gostaria de saber a opinião de vocês , sobre uma configuração bacana , ideal nada absurdamente bom e que perdure ai por um tempo e 

que me permita fazer futuros upgrades também.

 

Em relação aos jogos que eu curto são : Valorant , Lolzin , Cs 2 , Warzone , New World sendo alguns games mais '' leves '' e outros que já exigem mais do pc como no caso do New World e o Warzone. 

 

agradeço a todos ai pela ajuda!

 

 

Orçamento previsto de :R$  4.000 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gustavo Blemer disse:

Primeiramente Bom dia a todos,

 

Bom eu estou precisando de uma ajuda em relação a um kit ou configurações que são ideais para se jogar hoje em dia.

Tenho um PC que já está bem antigo e acredito que preciso mudar de geração pois o que eu uso é um I5 3470 + 12 gb ram e uma 970

que não esta mais tancando os jogos.

 

Gostaria de saber a opinião de vocês , sobre uma configuração bacana , ideal nada absurdamente bom e que perdure ai por um tempo e 

que me permita fazer futuros upgrades também.

 

Em relação aos jogos que eu curto são : Valorant , Lolzin , Cs 2 , Warzone , New World sendo alguns games mais '' leves '' e outros que já exigem mais do pc como no caso do New World e o Warzone. 

 

agradeço a todos ai pela ajuda!

Bom dia, qual seu orçamento? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom do meu PC atual vou usar os periféricos e monitor .

Acredito que único que seria aproveitável talvez a fonte de 500 w da evga 80 plus white o SSD que de 500 gb e a Placa de Vídeo 970 ,

sendo assim compraria outra futuramente 

 

Ate cheguei a cogitar pegar um kit com placa-mãe + processador e ram e aproveitar as demais peças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para PC para jogos até R$ 4.000
  • Solução
26 minutos atrás, Gustavo Blemer disse:

Bom dia , perdão esqueci de colocar , mas pretendo gastar uns 4.000

Ryzen 5 5600 (875)
placa-mãe ASUS A520M TUF Gaming (529)
Memória DDR4 Kingston Fury SuperFrame, 2x8GB(16GB, 3200Mhz (250)

SSD 1TB Kingston NVMe (400)

Placa de Vídeo rx 6600xt (1.359)

Gabinete Montech (219)

FONTE COOLER MASTER MWE 500 80 PLUS BRONZE (379)

Da uns 4.020, sem incluir o frete.

 

Ele vai rodar tanto o COD, tanto o New World, como já joguei os 2, sei que são uns games bem pesados kkkk, mas na atualidade o New World é bem mais pesado que o COD.

 

E essa A520M te da a opção de por mais memória, pois ela possui 4x Slots de memória, fora que aguenta até um Ryzen 7 5700x3d por causa do VRM forte dela.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Middoken disse:

Ryzen 5 5600 (875)
placa-mãe ASUS A520M TUF Gaming (529)
Memória DDR4 Kingston Fury SuperFrame, 2x8GB(16GB, 3200Mhz (250)

SSD 1TB Kingston NVMe (400)

Placa de Vídeo rx 6600xt (1.359)

Gabinete Montech (219)

FONTE COOLER MASTER MWE 500 80 PLUS BRONZE (379)

Da uns 4.020, sem incluir o frete.

 

Ele vai rodar tanto o COD, tanto o New World, como já joguei os 2, sei que são uns games bem pesados kkkk, mas na atualidade o New World é bem mais pesado que o COD.

 

E essa A520M te da a opção de por mais memória, pois ela possui 4x Slots de memória, fora que aguenta até um Ryzen 7 5700x3d por causa do VRM forte dela.

Dentro desse kit que você falou , tenho uma fonte da EVGA 500 Wats 80 plus white posso aproveita-la? 

17 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

4.000 somente para peças do computador ou isso inclui os periféricos? (como monitor, mouse, teclado e afins).
Pretende reutilizar algo de seu setup atual? Se sim, o que seria?

Bom do meu PC atual vou usar os periféricos e monitor .

Acredito que único que seria aproveitável talvez a fonte de 500 w da evga 80 plus white o SSD que de 500 gb e a Placa de Vídeo 970 ,

sendo assim compraria outra futuramente 

 

Ate cheguei a cogitar pegar um kit com placa-mãe + processador e ram e aproveitar as demais peças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gustavo Blemer disse:

tenho uma fonte da EVGA 500 Wats 80 plus white posso aproveita-la?

Eu não recomendaria pois as fontes EVGA ainda não possuem uma eficiência e qualidade interna de hardware aceitável, não chega a ser uma fonte 100% "bomba" mas não é preferível mantê-la, a fonte sugerida é uma ótima fonte custo-benefício com 5 anos de garantia da fabricante e ainda possui um ótimo preço de compra, além de ter sido testada pela TecLab e aprovada juntamente.

 

6 minutos atrás, Gustavo Blemer disse:

Placa de Vídeo 970

Então no caso gostaria de um orçamento apenas do kit de placa-mãe, processador e memórias com o valor de 4.000? 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

Eu não recomendaria pois as fontes EVGA ainda não possuem uma eficiência e qualidade interna de hardware aceitável, não chega a ser uma fonte 100% "bomba" mas não é preferível mantê-la, a fonte sugerida é uma ótima fonte custo-benefício com 5 anos de garantia da fabricante e ainda possui um ótimo preço de compra, além de ter sido testada pela TecLab e aprovada juntamente.

 

Então no caso gostaria de um orçamento apenas do kit de placa-mãe, processador e memórias com o valor de 4.000? 

Então vou descartar essa opção de manter a fonte .  E sim orçamento para placa , processador , memórias e fonte kk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gustavo Blemer disse:

Dentro desse kit que você falou , tenho uma fonte da EVGA 500 Wats 80 plus white posso aproveita-la? 

Olha, aguentar a sua fonte aguenta, e você pode utilizar sim por algum tempo. Mas eu sugiro fazer a troca dela, não é uma fonte com componentes tão bons, fora que é mais antiga. Mas para o momento você consegue usar tranquilo até efetuar a troca dela.

13 minutos atrás, Gustavo Blemer disse:

Acredito que único que seria aproveitável talvez a fonte de 500 w da evga 80 plus white o SSD que de 500 gb e a Placa de Vídeo 970 ,

sendo assim compraria outra futuramente 

Sim, você pode usar tranquilamente seu SSD e a placa de vídeo, claro que, a 970 vai sofrer um pouco ksksks mas se você só vai usar enquanto não consegue uma melhor, não tem problema.

15 minutos atrás, Gustavo Blemer disse:

Ate cheguei a cogitar pegar um kit com placa-mãe + processador e ram e aproveitar as demais peças

Olha, eu não recomendaria muito você pegar isso, tem que ficar bem atento a marca e o tipo de componente que eles colocam, por que principalmente na PICHAU, colocam uma placa-mãe mais ou menos, processador OK e memórias bem ruins, por isso sai tão em conta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
21 minutos atrás, Gustavo Blemer disse:

tenho uma fonte da EVGA 500 Wats 80 plus white posso aproveita-la? 

Se já tem e está funcionando, sim. Coloque um bom filtro de linha como os Clamper apenas para ter uma melhor proteção.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vitoria Gabriela disse:

Eu não recomendaria pois as fontes EVGA ainda não possuem uma eficiência e qualidade interna de hardware aceitável,

A EVGA tem boas fontes sim, os modelos fabricados pela Super Flower são decentes, assim como todas as marcas eles também tem modelos bons e ruins, o problema é que esse modelo EVGA W1 white é de baixa qualidade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!