Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congelando até na BIOS


Posts recomendados

Boa tarde rapaziada, meu pc tá congelando toda vez em que tento inicia-lo, congelando tanto na BIOS quanto no Windows. O pc passa cerca de alguns minutos ou até segundos ligados, e já congela ou a tela fica preta. Me ajudem plmds. Agradeço desde já!

 

Obs.: notei que sempre que congela, o pc desliga todos os tipos de entrada (VGA, USB, etc) fica apenas o monitor ligado com a tela travada

 

Meu pc:

Processador: I3-3240 3,40GHz

placa-mãe: ASUS H61M-A

HD: 500GB Samsung

RAM: 1x8gb Juhor 1600mhz DDR3 1.5V

Fonte: Sentey BRP500 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, JonaS. disse:

Boa tarde rapaziada, meu pc tá congelando toda vez em que tento inicia-lo, congelando tanto na BIOS quanto no Windows. O pc passa cerca de alguns minutos ou até segundos ligados, e já congela ou a tela fica preta. Me ajudem plmds. Agradeço desde já!

 

Obs.: notei que sempre que congela, o pc desliga todos os tipos de entrada (VGA, USB, etc) fica apenas o monitor ligado com a tela travada

 

Meu pc:

Processador: I3-3240 3,40GHz

placa-mãe: ASUS H61M-A

HD: 500GB Samsung

RAM: 1x8gb Juhor 1600mhz DDR3 1.5V

Fonte: Sentey BRP500 500w

O problema pode ser fonte ou memória ram, sugiro que limpe e teste a memória em outro slot, se possível testar com outra fonte também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JonaS. , olá

Verifica a montagem do cooler/dissipador do CPU se está bem colocado e preso. O travamento pode ser por falta de contato com cooler/dissipador do cpu solto, não havendo resfriamento do cpu com aumento temperatura e trava.

Além das dicas do colega acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Kaze_jp disse:

@JonaS. , olá

Verifica a montagem do cooler/dissipador do CPU se está bem colocado e preso. O travamento pode ser por falta de contato com cooler/dissipador do cpu solto, não havendo resfriamento do cpu com aumento temperatura e trava.

Além das dicas do colega acima.

Desculpa não ter falado ontem, estava no trabalho. Hoje mais cedo desmontei ele e limpei a placa por completo, fiz o que você falou, ajustei bem o cooler, mas ainda continua o congelamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JonaS. ,

Viu tenta trocar a sua memória 8gb Juhor 1600mhz DDR3, por um outro marca mais conhecida tipo: kingston,corsair,Adata. Para fazer teste de ligar, ficar estável funcionando.

Pode ser sua memória está com problemas, como ela é um Juhor (marca:chinesa aliexpress).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!