Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso escolher entre dois processadores


Posts recomendados

Bom, quero comprar um processador, um bem simples mesmo, estou em dúvida entre dois.

 

O i3 7100 e o i5 4750.

 

Qual deles vocês recomendariam? será um PC simples que pretendo jogar jogos mais simples e um pouco antigos mesmo, não tenho condições de comprar uma placa de vídeo por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, esses 2 são compatíveis com placas mães diferentes, logo vou assumir que você não tenha a placa-mãe.

 

O i3 7100 é melhor que o i5 4750, arquitetura melhor, cache maior, desempenho irrisoriamente menor em multithread, mas single thread extremamente superior.

 

Mas como você não tem placa-mãe, recomendo desistir desses 2 e ir em um kit xeon ou um kit Ryzen, vai ser mais barato, mais seguro e terá maior desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você provavelmente quis dizer 4570? O Core i5 4570 é um pouco mais rápido que o Core i3 7100 por ter 4 núcleos físicos, enquanto o Core i3 é um dual-core (2 núcleos) com 4 threads. O Core i3 é levemente superior no desempenho single-core, mas por ser um dual-core, isso não vale de muita coisa, vai engasgar rodando muita coisa, até o i5 terá dificuldade em muita coisa por ser um quad-core. Como já foi dito, os dois não são compatíveis com as mesmas placas-mãe, são processadores de gerações diferentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB opa guilherme.

eu já tive os 2 processadores, e achei o desempenho do 7100 consideravelmente melhor para jogos.

Sem GPU, no i3 eu conseguia rodar jogos velhos como BF2, BO2, risk of rain, etc.. sem problema algum.

Com GPU, consegui rodar até GOW4 em 50-60 fps sem muitos problemas (rx 6600xt)

Não lembro a placa-mãe que eu usava no i5, mas no i3 era a h110.

passei uns anos com o i7 da sétima e agr uso o r5 5600 com a b450.

 

Claro, entendo que jogos, principalmente os mais antigos, usam mais o single-core.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls não sei na prática como eles se compararam, eu tive um Core i5 3470 antes do meu Ryzen 5 3600, dava pra rodar Battlefield 1 mais ou menos bem ali nos 50-60 FPS, mas não ficava tão estável. Battlefield 5 nem pensar, o desempenho era horrível. Foi um dos poucos games "mais novos" que testei nele, porque sabia que ele não aguentava muita coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!