Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de GPU com processador - i3 10105F


Posts recomendados

Boa tarde,

Atualmente tenho uma GPU RX550 4GB e processador i3 10th.

Quero trocar minha GPU mas tenho duvida entre duas placas qual seria a melhor e a compatibilidade delas com o i3. 

Também gostaria da opinião sobre qual das duas seria melhor sendo uma NVIDIA 6gb  e a outra AMD 8gb

 

Placa de vídeo RTX 3050 EX Galax NVIDIA GeForce, 6GB GDDR6. DLSS, Ray Tracing, G-Sync - 527200-0119 - https://www.galax.com/pt/graphics-card/GeForce-RTX-3050-6gb-ex.html

 

Placa de Vídeo RX 6600 CLD 8G ASRock AMD Radeon, 8GB, GDDR6 - 90-GA2RZZ-00UANF - https://www.ASRock.com/Graphics-Card/AMD/Radeon RX 6600 Challenger D 8GB/index.br.asp#Specification

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@estevao.sanson Como já dito, não há com o que se preocupar em relação a compatibilidade dessas placas de vídeo em relação ao seu CPU, porém, já que você tem um processador 10ªgen, sua placa o acompanha e não é mais "tão moderninha assim", vai funcionar mesmo assim.. mas vai sofrer do famoso gargalo, ou seja, o seu kit placa-mãe + CPU será inferior a GPU e vai limitar seu desempenho.

 

Já sobre a escolha entre as placas de vídeo, indico o mesmo que o amigo acima, vá de RX6600, é melhor em desempenho que a RTX 3050 e um excelente custo-benefício!

 

Mas tarde, faça um upgrade no seu CPU e vai estar com ótimo PC por bastante tempo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A RX 6600 atualmente é a melhor custo/benefício, mas não te recomendo essa da ASRock, prefira pela versão da ASUS que é um pouco mais cara mas tem mais 1 ano de garantia o que pode fazer uma diferença no futuro. também tem a versão triple fan da gigabyte que também possui 3 anos de garantia, mas infelizmente está mais cara, por isso ASUS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Como recomendaram acima, a RX 6600 é uma boa opção.
Eu tenho um i3-10105 e só sofri com gargalo de CPU em jogos mal otimizados, como Elden Ring e Cyberpunk 2077, por exemplo.
Red Dead Redemption 2 e The Witcher 3 rodaram tranquilamente,


Minha GPU é da ASRock e até o momento não tive problemas, ela mal chega aos 70° e os fans não passam de 60% com estresse.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2024 às 16:55, guilherme_dr disse:

@estevao.sanson Como já dito, não há com o que se preocupar em relação a compatibilidade dessas placas de vídeo em relação ao seu CPU, porém, já que você tem um processador 10ªgen, sua placa o acompanha e não é mais "tão moderninha assim", vai funcionar mesmo assim.. mas vai sofrer do famoso gargalo, ou seja, o seu kit placa-mãe + CPU será inferior a GPU e vai limitar seu desempenho.

 

Já sobre a escolha entre as placas de vídeo, indico o mesmo que o amigo acima, vá de RX6600, é melhor em desempenho que a RTX 3050 e um excelente custo-benefício!

 

Mas tarde, faça um upgrade no seu CPU e vai estar com ótimo PC por bastante tempo.

Boa noite, 

Exatamente por isso que não quero uma placa tão ''forte'' para não dar gargalo pois não pretendo trocar tão cedo CPU nem placa-mãe.

Esqueci de mencionar a placa-mãe, é ASUS TUF GAMING B460M PLUS .

Estava vendo que para não dar gargalo, a minha placa-mãe tem x16 linhas e a GPU tem que ter x16 tambem (Placa-mãe compatível com PCI Express com um slot gráfico x 16)

a minha duvida se a RX6600 seria compatível é porque no site não tem essa informação.

Em 20/03/2024 às 17:16, RonaldoXbox disse:

A RX 6600 atualmente é a melhor custo/benefício, mas não te recomendo essa da ASRock, prefira pela versão da ASUS que é um pouco mais cara mas tem mais 1 ano de garantia o que pode fazer uma diferença no futuro. também tem a versão triple fan da gigabyte que também possui 3 anos de garantia, mas infelizmente está mais cara, por isso ASUS

Ta dando 20 reais de diferença kkkk 

Acho que gostei mais da ASUS o clock ta maior também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!