Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orientação para troca de fonte


Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Bom dia, meu setup atual é 

Placa de Vídeo: Rx7600GB ASUS

Processador: Ryzen 5.5500

memória RAM: 16GB RAM DDR4 XPG

Fonte: EVGA 550w

placa-mãe: Gigabyte A520M DS3H

 

Eu gostaria de trocar minha fonte, pelas pesquisas que fiz, meu setup se comporta bem com 550w, mas fiquei sabendo que EVGA não é uma boa marca de fontes, visando isso gostaria de trocar por outro modelo e gostaria de recomendações. 

 

Mantenho em 550w? Ou pego 600,650?

Fiquei sabendo que fontes da coolermaster dão de ótima qualidade, poderia ser recomendações desta marca, ou de outras.

 

E uma dúvida, se isso influencia no desempenho geral do pc, minha fonte já é bem antiga, por isso estou pensando em troca-la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Justin farias disse:

mas fiquei sabendo que EVGA não é uma boa marca de fontes

 

1 hora atrás, Justin farias disse:

Fiquei sabendo que fontes da coolermaster dão de ótima qualidade

 

Primeiro de tudo, esqueça esse negócio de julgar qualidade da fonte pela marca. Cada fonte deve ser analisado o modelo específico, a Cooler Master tem fontes boas, assim como tem fontes horríveis, mesma coisa pra EVGA, Corsair, MSI etc.

 

Dito isso, qual o modelo da sua fonte da EVGA de 550W?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Justin farias Amigo, como o colega Batata Defumada comentou, todas as marcas de fontes tem modelos ruins e também tem modelos bons, portanto, não pode ser analisado apenas as marcas na hora de escolher uma fonte.

 

Mas enfim, como pode ver AQUI, a sua configuração tem um consumo baixo, cerca de 340W, ou seja, não é necessária uma fonte com muita potência, dito isso, esqueça essa ideia de buscar a troca da fonte por uma de maior potência, 450~500W já basta.

 

Acho uma boa ideia substituir sim essa sua fonte EVGA, é uma fonte de modelo de entrada e já antiga, não é o ideal manter, recomendo a troca pela Cooler Master MWE 450W (MPE-4501-ACAAB-WO) que é uma fonte de ótima qualidade, classificada como Tier B, tem 5 anos de garantia e um preço excelente.

 

Espero lhe ajudar,

Abraços! 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@Justin farias Amigo, como o colega Batata Defumada comentou, todas as marcas de fontes tem modelos ruins e também tem modelos bons, portanto, não pode ser analisado apenas as marcas na hora de escolher uma fonte.

 

Mas enfim, como pode ver AQUI, a sua configuração tem um consumo baixo, cerca de 340W, ou seja, não é necessária uma fonte com muita potência, dito isso, esqueça essa ideia de buscar a troca da fonte por uma de maior potência, 450~500W já basta.

 

Acho uma boa ideia substituir sim essa sua fonte EVGA, é uma fonte de modelo de entrada e já antiga, não é o ideal manter, recomendo a troca pela Cooler Master MWE 450W (MPE-4501-ACAAB-WO) que é uma fonte de ótima qualidade, classificada como Tier B, tem 5 anos de garantia e um preço excelente.

 

Espero lhe ajudar,

Abraços! 

Obrigado pela recomendação e pela dica, então não preciso me preocupar com os 650w, gostaria de manter 550w, tem alguma recomendação de fonte nesta tensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Justin farias disse:

É uma EVGA 550w 100-N1-0550-L

Recomendo trocar esse modelo N1 que é de baixa qualidade, pode pegar a fonte recomendada acima pelo colega @guilherme_dr, que é uma boa fonte.

6 minutos atrás, Justin farias disse:

gostaria de manter 550w, tem alguma recomendação de fonte nesta tensão?

O correto seria Potência não tensão, mas você não precisa de uma fonte de 550w, uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente já que essa sua configuração mal consome 350w,

 

 Caso insista nessa ideal de uma fonte de elevada potência recomendo ler o tópico abaixo sobre evitar superdimensionar a fonte

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Justin farias disse:

Obrigado pela recomendação e pela dica, então não preciso me preocupar com os 650w, gostaria de manter 550w, tem alguma recomendação de fonte nesta tensão?

 

Como eu disse não é necessário mais potência, os 450W vão sobrar na configuração.. mas se vai dormir mais tranquilo pegando uma fonte um pouco mais potente, vai na Cooler Master MWE 500W (MPE-5001-ACAAB-BR), porém volto a dizer, não é uma necessidade!

 

Edit- Alterei o link da fonte, pois havia colocado um errado.

 

Espero ter ajudado..

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, guilherme_dr disse:

 

Como eu disse não é necessário mais potência, os 450W vão sobrar na configuração.. mas se vai dormir mais tranquilo pegando uma fonte um pouco mais potente, vai na Cooler Master MWE 500W (MPE-5001-ACAAB-BR), porém volto a dizer, não é uma necessidade!

 

Edit- Alterei o link da fonte, pois havia colocado um errado.

 

Espero ter ajudado..

Abraços!

Entendo, muito obrigado pelas indicações e por explicar da necessidade do meu setup.
O pensamento de mais W seriam por conta de futuros upgrades. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Justin farias disse:

O pensamento de mais W seriam por conta de futuros upgrades. 

Esse negócio de comprar uma fonte pensando em futuros upgrades pode ser mico, na maioria das vezes nem se sabe qual será esse upgrade, então compre uma fonte de potência adequada, mas vale lembrar que 450w já tem uma folga que será suficiente até para futuros upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Tiberio disse:

Esse negócio de comprar uma fonte pensando em futuros upgrades pode ser mico, na maioria das vezes nem se sabe qual será esse upgrade, então compre uma fonte de potência adequada, mas já deixe uma folga que será suficiente até para futuros upgrades.

 

Isso é verdade, veja o meu caso.. quando montei meu PC peguei uma fonte de 850W pensando em futuros upgrades, eis que a Nvidia lança a série 40 e todas as placas tiveram redução de consumo.. 😆😅

 

Mas enfim, no meu caso não me arrependo tanto pois peguei uma fonte excelente por um preço ridículo de barato na época, hoje essa mesma fonte custa uma pequena fortuna, mas de todo modo, foi desnecessário.. fica o aprendizado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, vou nessa de 450w então, é muito do inconsciente de pensar na potencia da fonte e ficar com receio de sair de 550w para 450w, é estranho, mas vou seguir as dicas, muito obrigado 

Uma ultima duvida.
Devo trocar mesmo assim, ou posso manter minha fonte atual? Pelo que percebi não tem nem selo 80plus, acredito que seja uma bomba relógio?
Na época que comprei, não entendia muito de nada, e fui na mais barata


 

Galera, entendo que não é necessário, mas é que apareceu isso para mim.
Fonte cooler master mwe 550. O preço não está muito em conta? a loja vendedora é a propria cooler master dentro do mercado livre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Justin farias disse:

Uma ultima duvida.
Devo trocar mesmo assim, ou posso manter minha fonte atual?

O site cultist Network na sua PSU Tier List classifica a EVGA N1 como Tier F - trocar imediatamente.

 

35 minutos atrás, Justin farias disse:

é que apareceu isso para mim.
Fonte cooler master mwe 550. O preço não está muito em conta?

Esse modelo aí tem selo White, o modelo indicado tem selo Bronze, não se engane esse modelo é mais barato porquê tem uma eficiência menor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Tiberio disse:

O site cultist Network na sua PSU Tier List classifica a EVGA N1 como Tier F - trocar imediatamente.

 

Esse modelo aí tem selo White, o modelo indicado tem selo Bronze, não se engane esse modelo é mais barato porquê tem uma eficiência menor.

Muito obrigado, não tinha percebido, achei estranho o valor ser tão barto.
Certo, vou trocar pela 450 que foi citada aqui.

 

1 hora atrás, guilherme_dr disse:

 

Como eu disse não é necessário mais potência, os 450W vão sobrar na configuração.. mas se vai dormir mais tranquilo pegando uma fonte um pouco mais potente, vai na Cooler Master MWE 500W (MPE-5001-ACAAB-BR), porém volto a dizer, não é uma necessidade!

 

Edit- Alterei o link da fonte, pois havia colocado um errado.

 

Espero ter ajudado..

Abraços!


Muito obrigado pela ajuda galera, abraços!

Eu sei que dei o caso como encerrado, mas encontrei isso Fonte cooler master mwe 650, logo abaixo da 450w que o amigo tinha comentado, por 50 reais, não vale mais a pena eu ir na de 650w?

EDIT: No caso até ja comprei a e 450w, mas esbarrei na de 650 por 50 reais de diferença, ainda tenho tempo de trocar, se caso valha a pena

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!