Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta ao entrar no adrenaline após atualizar BIOS da rx580 8gb mingzhou


Ir à solução Resolvido por MarkolaBR,

Posts recomendados

Fala galera do clube do Hardware, tranquilo? 

Então, eu atualizei a BIOS para uma versão de 1750mhz, já que a minha estava a 1500mhz.  A placa estava com BIOS das memórias elpida, entretanto as memórias da minha placa são samsung . Deu bom , mas depois que instalei os drivers 20.11.1 , o Windows simplesmente apresentou problemas as dlls e não consegui entrar no amd adrenaline,  reinstalei tudo de novo, usei o ddu, instalei outros drivers, mexi no gpedit.msc para que o windows update não atualizasse os drivers,  entrei em modo seguro, removi os recursos no gerenciador de dispositivos que estavam com exclamação,  o problema continuou. Instalei uma BIOS própria para essa placa com o antigo clock de 1500mhz, parecia tudo ok, entretanto continuo tendo problemas de dll, já reinstalei o windows 11 3 vezes, e agora quando o amd adrenaline abre, tenho tela preta e a máquina reinicia . Também instalei o Microsoft c++ mas também não adiantou. 

 

Alguém sabe como posso resolver isso?

IMG-20240320-WA0083.jpg

IMG-20240320-WA0086.jpg

IMG-20240320-WA0082.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Trudys disse:

instalei os drivers 20.11.1

Experimentou instalar o driver 24.3.1 ?

1 hora atrás, Trudys disse:

A placa estava com BIOS das memórias elpida, entretanto as memórias da minha placa são samsung .

Acredito que seja a mesma BIOS  

Memory Support

8192 MB, GDDR5, Autodetect

8192 MB, GDDR5, Elpida EDW4032BABG

8192 MB, GDDR5, Samsung K4G41325FE

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, Trudys disse:

Fala galera do clube do Hardware, tranquilo? 

Então, eu atualizei a BIOS para uma versão de 1750mhz, já que a minha estava a 1500mhz.  A placa estava com BIOS das memórias elpida, entretanto as memórias da minha placa são samsung . Deu bom , mas depois que instalei os drivers 20.11.1 , o Windows simplesmente apresentou problemas as dlls e não consegui entrar no amd adrenaline,  reinstalei tudo de novo, usei o ddu, instalei outros drivers, mexi no gpedit.msc para que o windows update não atualizasse os drivers,  entrei em modo seguro, removi os recursos no gerenciador de dispositivos que estavam com exclamação,  o problema continuou. Instalei uma BIOS própria para essa placa com o antigo clock de 1500mhz, parecia tudo ok, entretanto continuo tendo problemas de dll, já reinstalei o windows 11 3 vezes, e agora quando o amd adrenaline abre, tenho tela preta e a máquina reinicia . Também instalei o Microsoft c++ mas também não adiantou. 

 

Alguém sabe como posso resolver isso?

IMG-20240320-WA0083.jpg

IMG-20240320-WA0086.jpg

IMG-20240320-WA0082.jpg

por acaso você fez backup da BIOS antiga? 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkolaBR Fiz, não tenho certeza se a BIOS que estava é a que veio da China com ela, pois peguei essa placa do meu avô, ele anteriormente havia colocado uma BIOS da rx570. Depois ele reinstalou a BIOS da rx580, mas da memória Elpida, acho que por engano. eu irei tentar usar o mesmo driver que utilizava antes de colocar essa BIOS, meu problema não é nem com a BIOS e sim com as porcarias dos drivers, onde o windows quer se meter no meio.

@GuilhermeGB Como eu conseguiria confirmar qual a memória está nelas?

 

@STAR ALPHA Esse não é o mais recente? deu o mesmo erro

@MarkolaBR alguém sabe identificar de qual placa é esse chipset?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!