Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe escolher para Ryzen 7 5700


Posts recomendados

Estou querendo montar um PC com Ryzen 7 5700 e gostaria de saber qual placa-mãe usar, estou em duvida dentre essas duas

 

placa-mãe MSI A520M-A PRO, AMD AM4

placa-mãe ASRock B450M-HDV R4.0, AMD AM4

sei que por 400 reais é complicado, mas teria que ser nessa faixa de preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acho que o Ryzen 5 5600 é bem mais viável já que ele ganha em boa parte dos jogos do Ryzen 7 5700 e sobra dinheiro pra não cometer um erro clássico; poupar na fonte e placa-mãe.

Voltando pra placa-mãe, minhas indicações seriam a MSI B450M PRO VDH (R$ 490) e A520 TUF PLUS II (R$ 520).

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Souma_GA Posso te dar um MEGA conselho ? Não compre o Ryzen 7 5700, ele entrega menos desempenho que o 5600,  Ele é basicamente um Ryzen 5700g sem gráfico, sem Pci express 4.0 e com 16mb de cache L3 contra 32mb do 5600. acredite, esses 2 núcleos não vão te salvar. Muita gente pega o 5600g justificando o gráfico integrado nesse caso nem isso você vai ter. vou até te mandar um Vídeo pra ver que não estou brincando, meu conselho vá de 5700x ou um 5700x3d se vai focar muito em jogos.

Abaixo segue um Vídeo do Hardware Unboxed que para muitos é o melhor canal de hardware hoje:

ative as legendas e coloque para traduzir para português, em 7:00 minutos começam os testes em jogos.

https://www.youtube.com/watch?v=OCuVEuFIkew&t=422s

 

 

 

Referente a placa-mãe. eu mesmo tenho uma Msi A520 e confio muito na marca, 3 anos de garantia, apesar de básica tem um Vrm bom. mas a B450m vai ter suporte a processadores melhores como 5800x etc.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 5700x também é uma ótima opção de Cpu, se precisar economizar o5600 também é uma boa opção. Como dito acima mesmo que seja barata e simples a a520m a pro é uma placa de alta qualidade e se precisar economizar ela é uma escolha certa. As outras duas placas mencionadas acima também são muito boas mas são mais caras

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!