Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa B550M AORUS ELITE suporta uma RTX 3060TI ?


Posts recomendados

ola tudo bem , estou com serio problema de hardware, minha aplaca apenas não reconhece uma RTX 3060ti.
1° troquei fonte 600w evga para uma de 750 evga ... nada
2° troquei de placa uma GTX 1060ti pegou ligou deu vídeo e reconheceu ( OBS: com as 2 fontes )
3° coloquei minha RTX em outra placa-mãe pegou tudo OK ( OBS: com as 2 fontes )

4° atualizei BIOS pra ultima não pegou com a placa RTX a GTX pegou (OBS: com as 2 fontes )

5° troquei praticamente tudo memória processador tudo pegou mas menos com a RTX .

 

que pode ser o porque não consigo usar essa placa na b550m ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Kleber Peters disse:

Só pra eu aprender. Qual o sentido desta ação? 

O slot PCI-E 16x está diretamente ligado nos pinos dos processador.

O fato da placa-mãe não estar reconhecendo a placa de vídeo pode ser algum pino que está com mau contato.

Parece loucura minha mais pode dar certo 😸😸.

E além do mais limpa contato evapora tão rápido.

É que soquete PGA é mais chatinho, agora LGA é mais de boa. 

Eu já peguei caso em que o computador não estava dando vídeo, removi o processador e passei uma borracha nos contatos (era LGA o soquete) e depois passei um limpa contato e voltou a dar vídeo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2024 às 15:58, Edvaldo J. Frederico disse:

@CarlosVictorCoutoAlmeida Tarde bem vindo.

 

Sim suporta tanta a placa-mãe quanto a fonte essa placa de vídeo.

Remova o processador e passe um pouco de limpa contato nos pinos do processador e no soquete.

fiz tudo isso que você falou e nada >;

 

1° comprei álcool izopropilico e limpei todo o processador e o soqt dele

2° passei limpa contato em tudo nos pinos na borsa

3 banhei a placa toda e nada

 

estou sem o que fazer de verdade .. queria apenas testar a placa em uma placa-mãe em outra para ver se funciona ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2024 às 19:04, Edvaldo J. Frederico disse:

O slot PCI-E 16x está diretamente ligado nos pinos dos processador.

O fato da placa-mãe não estar reconhecendo a placa de vídeo pode ser algum pino que está com mau contato.

Parece loucura minha mais pode dar certo 😸😸.

E além do mais limpa contato evapora tão rápido.

É que soquete PGA é mais chatinho, agora LGA é mais de boa. 

Eu já peguei caso em que o computador não estava dando vídeo, removi o processador e passei uma borracha nos contatos (era LGA o soquete) e depois passei um limpa contato e voltou a dar vídeo.

 

Ah sim... é que fiquei sem entender pelo fato do computador reconhecer outra GPU (1060), mas não a 3060, que é reconhecida em outro computador. Por isso fiquei perdido na sugestão. Valeu pela resposta! 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Kleber Peters disse:

Ah sim... é que fiquei sem entender pelo fato do computador reconhecer outra GPU (1060), mas não a 3060, que é reconhecida em outro computador. Por isso fiquei perdido na sugestão. Valeu pela resposta! 

Tarde

 

Também achei estranho não ter funcionado, a placa de vídeo 3060 ti ela trabalho seu slot no padrão 16x, agora se fosse no padrão 8x poderia ter algum problema.

Porque quando se usa o slot em 8x, a placa de vídeo usa metade do slot.

E normalmente o slot a leitura inicia da esquerda, porém alguma placa-mãe e placa de vídeo começa  ler o slot da direita para esquerda.

Você deve ter entendido o que eu quis dizer, no caso do colega teria que testar essa placa de vídeo em outro PC.

Eu já peguei um caso no meu serviço, que fui tentar instalar uma placa de vídeo (GTX550ti) mais antiga em um placa-mãe se não me engano era um H510 da Gigabyte e a placa de vídeo não era reconhecida de forma alguma, mesmo atualizando a BIOS.

De uma lida nessa matéria que achi bacana sobre slot PCI-E.

https://www.hardwarecentral.net/single-post/hardware-interface-pci-express-aplicações

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!